Netuno em Virgem

As coisas são simples (porém ambiciosas) para o virginiano: sucesso, conquistas e realização certamente estão entre os maiores objetivos dele. Além disso tudo, ele costuma ser muito rígido consigo mesmo e, às vezes, com as pessoas à sua volta. Essas são apenas algumas das características das pessoas que nasceram entre os dias 23 de agosto e 22 setembro, e, que, portanto, têm Virgem como seu signo solar, signo regido pelo planeta Mercúrio e comandado pelo elemento Terra.

Porém se você sabe um pouquinho que seja sobre Astrologia ou se já teve contato com um Mapa Astral, sabe bem que o signo solar dá alguns indicativos mais generalizados da nossa personalidade e de quem somos, mas são os outros astros e os planetas os responsáveis por determinar as especificidades da nossa personalidade. Se você recebeu o seu Mapa Astral e descobriu que tem Netuno em Virgem, entenda agora mesmo o que isso significa, como te afeta e como se manifesta na sua vida amorosa.

O que Netuno representa no Mapa Astral?

Netuno em Virgem

Antes de entender o que a presença de Netuno no signo de Virgem significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Netuno no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determinam o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, por exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos da nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Netuno, por sua vez, é quem define, de maneira geral, como lidamos com a nossa espiritualidade, o que afeta todo mundo, até quem “não acredita em nada”, porque a antifé também é uma fé.

Veja quais são as principais características do signo de Virgem

Assim como os planetas Urano e Plutão, Netuno não nos influencia individualmente. Por causa de seu trânsito lento (o planeta se move aproximadamente dois minutos por dia), Netuno influencia, de uma vez só, uma geração toda, ou seja, diversas pessoas que nasceram numa mesma época.

Significado de Netuno em Virgem

Netuno em virgem


Afinal de contas, o que significa ter Netuno no signo de Virgem no seu Mapa Astral? Resumidamente, significa que Netuno estava transitando o signo de Virgem no exato momento em que você nasceu, então são as características desse signo que ditarão as especificidades referentes a esse planeta. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Netuno em Virgem, entenda agora como isso afeta você e os traços da sua personalidade.

Personalidade de Netuno em Virgem

Netuno em Virgem


A passagem de Netuno pela constelação virginiana aponta para uma busca mais efetiva da espiritualidade, um conceito de filosofia que entrega uma diferença real e significativa a curto prazo, o conceito de "botar a mão na massa" e o aproveitamento sério da espiritualidade.

Netuno em Virgem subtende que você está em contato com uma forma maior e procura compreender como, de fato, pode aplicar essa conexão no dia a dia, na rotina e levar todo o conhecimento e a plenitude espiritual para a esfera humana.

Descubra qual é o significado dos planetas no seu Mapa Astral

Não se limita apenas a uma busca de espiritualidade sentimental, mas a uma jornada ao encontro de um aspecto solidário, de efetivamente ajudar a sociedade e assim, de forma natural, ajudar também espiritualmente. Isso está associado a essa posição de Netuno em Virgem.

Netuno tende a atrapalhar o campo de visão detalhista que Virgem exprime. Netuno indica maior desorganização e falta de padrões, o que acaba atrapalhando o aspecto crítico focado em detalhes ao qual o virginiano está naturalmente associado.

Essa passagem ressalta os relacionamentos duradouros em que há atenção e preocupação entre o casal, assim como a garra de se empenhar no trabalho e a eficiência ao realizar tudo aquilo que está proposto desde um momento anterior de reflexão.

Netuno em Virgem: amor

Netuno em virgem

Na esfera romântica, a passagem do planeta Netuno pelas estrelas virginianas sobressaltam as relações de maior longevidade e as relações que tendem lidar com as tormentas que hora ou outra tendem a aparecer. Além disso, as pessoas influenciadas por essa posição estão sempre alertas em relação aos problemas que afligem o outro, tomando-os como seus.

Netuno em Virgem: trabalho

Netuno em Virgem

A pessoa influenciada por Netuno em Virgem tende a preferir uma segurança e uma estabilidade em relação àquilo que dá origem às suas receitas mensais. Ela valoriza o trabalho e usa o dinheiro com sabedoria e direção, dificilmente se deixando atrapalhar por essa esfera.

Veja como o planeta Netuno se relaciona com os doze signos

Netuno em Virgem: desafios

Netuno em virgem

O primeiro desafio dessa passagem é entender a melhor maneira de colocar a mão na massa no sentido social, para, dessa forma, ligar-se ao sentido espiritual. Também é preciso vencer as coisas pequenas que geram mais desgaste do que o necessário, o que é essencial à energia virginiana. Por fim, Netuno naturalmente pede controle e sabedoria para lidar com situações confusas.

Confira também: