O adulto de cada signo

Ah! A vida adulta! Adquirir independência, poder fazer as coisas sem dar satisfação aos pais ou responsáveis, ganhar — e poder gastar — o próprio dinheiro, não ter hora para voltar, ser dono do próprio nariz... A gente passa a infância e a adolescência inteira cheio de vontade de completar a tão sonhada maturidade. Mas talvez a expectativa seja bem melhor que a realidade, porque o pacote da vida adulta também traz inúmeras responsabilidades, trabalho (que nem sempre é aquilo que a gente ama fazer) e boletos que parecem brotar infinitamente de algum buraco negro.

Mas é isso. Essa fase é mais uma das que temos que encarar na vida, cada um à sua maneira. E a grande curiosidade é: como será que cada pessoa se comporta nessa etapa da vida? Será que existe um padrão de comportamento com base na personalidade? Bem, para essa tarefa, resolvemos contar com a ajuda da Astrologia. Afinal de contas, é graças aos dados do nosso Mapa Astral que conseguimos ter uma base sobre o jeito de ser, e, mesmo que cada um tenha as suas particularidades, os signos podem nos dar uma pista sobre isso.

Que tal se divertir um pouco e tentar descobrir se você é um adulto que age conforme os atributos do seu signo? Confira aqui no Horóscopo Virtual.

Áries

Homem correndo em um murinho

Que o ariano é impulsivo, todo mundo sabe. E isso nunca vai mudar ao longo da vida. Quando ele chega à fase adulta — algo que ele também não tinha a menor paciência para esperar —, sua grande preocupação é chegar a algum lugar na vida, ter um destaque pelo seu pioneirismo.

E a impulsividade se mostra bem evidente nessa pressa de chegar lá, que parece algo que acompanha esse nativo ao longo de sua vida. A maturidade chegou, mas a única coisa que ele não conseguiu amadurecer foi o seu jeito apressado de querer as coisas. E vai ser um pouco dolorido ser adulto para esse signo, porque ele vai tomar muita decisão precipitada e vai conviver com muito arrependimento.

Touro

Mulher em frente a o computador tomando algo em sua xícara

Taurinos amam uma vida boa, com sombra e água fresca. É bem provável que, antes de eles chegarem à fase adulta, alguém tenha imaginado que ia ser difícil ele encontrar um caminho, já que ser adulto significa não ter mais o conforto da casa dos pais.

No entanto, esses nativos são muito trabalhadores. Vão se esforçar muito para terem o padrão de vida que tinham quando ainda eram jovens sem grandes responsabilidades. A única coisa que não muda na vida desse signo é a teimosia, que é algo que parece se potencializar à medida que os anos passam.

Gêmeos

Mulher sentada em um sofá escrevendo em um caderno

Geminianos são meio de lua. Uma hora querem crescer logo de uma vez; em outra, detestam essa ideia. Quando chegam à fase adulta, também alternam seus sentimentos sobre essa etapa da vida — amam odiar, odeiam amar. Ora são gratos, ora reclamam.

Uma coisa boa é que eles vão buscar a independência mais cedo, pelo gosto de saber como é essa experiência. Mas ser adulto para Gêmeos é uma tarefa próxima do caos. Sorte deles que esse poder multitarefa – essa capacidade inata de fazer tudo ao mesmo tempo agora – pode garantir um certo controle da situação. Controle, sim. Autocontrole, jamais.

Câncer

Mulheres sorrindo para uma foto

Cancerianos são pessoas emotivas desde a tenra idade. Os altos e baixos emocionais se estendem até a vida adulta. O grande problema é que, depois de grandinho, fica meio ridículo fazer drama para tudo. E isso acaba com as forças desse nativo, porque cada tomada de decisão é uma lágrima.

O apego à família e aos amigos cresce junto com os cancerianos. Vida adulta significa: casamento, filhos, família grande, almoço de domingo e muitas lembranças da infância e da adolescência. É onde esse signo encontra seu alicerce.

Leão

Mulher trabalhando em frente de seu computador em uma mesa

Leoninos sempre são destaque, desde a infância. A adolescência cheia de autoafirmação dá-lhes a certeza de que terão uma vida adulta de sucesso, cheia de boas oportunidades. Ser adulto é a grande espera desses nativos, pois é o momento em que eles poderão ter a vida arrojada que tanto desenharam em suas mentes na juventude.

Esse é um dos signos que se encaixam bem com a vida adulta. Mas algo que eles ainda não conseguiram resolver é a insegurança, que parece ter se escondido em algum compartimento temporal, chegando com eles intacta à fase da maturidade.

Virgem

Mulher trabalhando no notebook

Virginianos parecem que foram adultos o tempo todo. Organizados, centrados e perfeccionistas, esses nativos chegam à vida adulta de forma natural, sem grandes sustos ou “expectativa versus realidade”. Eles não se surpreendem com absolutamente nada. Parece que já leram o script da vida inteira.

Você também pode gostar:

Para o virginiano, ser adulto é a possibilidade de colocar a vida do jeito desejado, de poder se organizar da forma que ele deseja, sem a interferência de alguém. A fase adulta desse signo é organizada, boletos em dia, tudo consertado, nada fora da linha.

Libra

Homem sentado na mesa apoiando sua cabeça com a mão

Librianos precisam estar sempre em equilíbrio. Tudo que eles mais buscam é uma simetria em todos os aspectos de sua vida, em especial no campo emocional.

A vida de adulto pode ser bem angustiante para esse nativo, porque ser adulto é ter que tomar decisões. E todos sabemos que esse não é o forte de Libra. Ter que escolher uma carreira, decidir se larga o emprego ou continua nele, se mora de aluguel ou financia uma casa, se faz compra semanal ou mensal... Tudo isso pode pirar a cabeça de um adulto libriano.

Escorpião

Mulheres deitadas na cama se abraçando

Esse é um signo que vai se dar relativamente bem com a vida adulta. Porque é o momento em que esse nativo finalmente vai poder ter controle sobre sua própria vida. Ou terá essa ilusão, porque nem tudo está em suas mãos — ainda mais num emprego ou relacionamento.

Outra coisa boa para o escorpiano é que ele vai poder explorar sua vida íntima com muito mais liberdade, já que a sensualidade se aflora muito nessa fase da vida. Nada de tabus, impedimentos. Muita libertação e ótimas experiências. Mas, claro, tudo sempre com muita discrição, já que esse é um atributo que vai morrer junto com ele.

Sagitário

Mulher sorrindo em um gramado

Sagitarianos amam a independência e a aventura. Chegar à vida adulta para eles é como se fosse um passaporte para a liberdade. Eles vão poder fazer de sua vida o que bem entenderem, viajar mundo afora, desbravar o mundo e conhecer lugares com autonomia.

O lado ruim de ser adulto para esse signo é que é preciso ter responsabilidades. E sagitarianos são um pouco desapegados disso. Outra coisa que pode pegar para o lado desses nativos é que nem tudo vai ser do jeito que eles gostam, e uma hora vai acontecer de terem que levar uma vida monótona, pois a fase adulta não é diversão o tempo todo. Muito pelo contrário.

Capricórnio

Mulher fazendo anotações em seu caderno

Outro signo que parece que já nasceu adulto. Organizado, metódico e com um dom espetacular para o planejamento, parece que o capricorniano já traçou até mesmo a sua transição de idade. A ideia que temos é que ele fez uma planilha de idade quando ainda era uma criança.

Para esse nativo, a fase adulta é o momento de colocar em prática as suas estratégias para encontrar seu lugar ao sol. Capricornianos fazem projeções de fases, em que cada idade representa uma possível conquista. E, quando amadurecem, eles têm seu próprio prazo de validade para baterem as metas impostas. Assim como os virginianos, esses nativos passam da adolescência para a vida adulta com naturalidade, sem grandes sustos e com tudo planejado nos mínimos detalhes. A vida deles é bem organizada, tranquila e toda em dia.

Aquário

Homem sentado em um gramado com seu notebook ligado

Esse signo sempre foi contestador, desde pequeno. As famosas birras de criança, na verdade, eram um jeito todo particular de ver o mundo e testar os próprios limites. Sempre com respostas prontas e muita sagacidade, os aquarianos chegam à vida adulta com um fogo nos olhos mais consciente.

Para eles, ser adulto significa a oportunidade de ter um alcance maior nas suas ações em prol da coletividade. A independência e a maturidade são essenciais para que esses nativos possam fazer a diferença. No campo sentimental, eles não querem perder tempo com amores, que para eles ficaram na adolescência. Agora é hora de mudar o mundo.

Peixes

Homem andando na rua sorrindo

Como assim crescer? Esse signo sempre foi movido a emoção e intuição. Crescer, para o pisciano, pode ser um pouco traumático se ele tiver a impressão de que é uma mudança de fase que vai requerer dele um olhar menos “fofo” do mundo. Mas, para esse nativo, não necessariamente é preciso ser mais sério, sisudo ou indiferente para fazer um marco da vida adulta. Pelo contrário, dá para ser leve, dá para ter fé no mundo, dá para trazer à tona sua criança interna, mesmo depois dos 18 anos.

O único problema é que o pisciano não consegue dosar muito bem essa “visita” do seu eu mirim e acaba sendo um adulto um pouco desligado, desorganizado e pouco afeito a grandes responsabilidades. No entanto, se ele não aprender a dosar isso, a vida vai cobrar. E da pior forma.

 

E então? Que tipo de adulto você é? É assim como descrevemos aqui, de acordo com o seu signo? E os outros adultos que convivem com você, será que algum deles se parece com essas características? Faça uma aposta com eles, compartilhe este artigo e tente adivinhar se seus amigos, familiares e aquela pessoa especial são desse jeito que colocamos aqui.