O artista de cada signo

O mundo das artes é essencial para a vida humana. Desde a antiguidade, os povos faziam desenhos em pedras, criavam as próprias roupas, tocavam instrumentos existentes da época, dentre outros - mesmo sem saber que tudo isso se chamava arte. Atualmente, imagina só se não existisse música, cinema, artesanato, ou qualquer outro tipo de ação humana relacionada às mais variadas formas de manifestação?! Podemos dizer que a arte é um respiro em meio ao caos!

Por trás de cada arte, há um artista com habilidades que proporcionam inúmeras sensações à humanidade. E por trás de cada artista, há uma personalidade única que pode ser entendida por meio de seus trabalhos. Tudo o que um artista produz possui sua assinatura, sua identidade, "sua cara". Não é por acaso que para reconhecer o autor de algumas obras basta apenas um olhar! Mas como identificar as características de cada artista sem conhecê-los profundamente? Será que o Zodíaco pode nos ajudar? Claro que sim! Continue lendo e conheça o artista de cada signo!

Áries

Pessoa pinta tela abstrata em chão.

Os arianos são geralmente relacionados a brigas, confusões e estresse! Mas no meio artístico, as coisas não são bem assim!

O artista de Áries pode ser um pouco esquentadinho, mas coloca toda a intensidade dos seus sentimentos no que faz. Ele é um profissional de garra, imponente e fiel ao que mais ama fazer. Esses nativos são donos de uma determinação ímpar, e suas artes costumam ser como um meio de expressão que alivia o acúmulo de sentimentos desse signo.

Touro

Pessoa pinta em tela.

Ah, os taurinos! Famosos por serem os mais comilões do Zodíaco, são tidos como os artistas de bom gosto do meio das artes. Esse artista preza pelos prazeres que a arte lhe proporciona, então é comum que ele produza coisas de acordo com seu próprio senso estético - mas que, ao mesmo tempo, proporcione boas sensações àqueles que, de alguma forma, consomem a sua arte.

Dicas de como melhorar o foco em si

O ciúme do signo de Touro pode estar presente nas obras desse artista, e isso significa que ele terá dificuldade em lançá-las para o mundo!

Gêmeos

Dois atores, um homem e uma mulher, se apresentam em teatro. Ambos sorriem.

Geminianos adoram uma conversa e constantemente se perdem em confusões que eles mesmos criam! O artista de Gêmeos é bem-humorado e passa isso em tudo o que faz. Ele costuma conquistar o público com a sua facilidade de comunicação, além de ter uma lábia precisa na hora de vender um produto.

Um ponto questionável do artista desse signo é o excesso de ideias que pode fazer com que ele não possua uma identidade artística definida, ou seja, seus estilos e gostos mudam o tempo todo!

Câncer

Homem toca violão.

Os mais "família", mais "coração mole" e mais emotivos do Zodíaco, são artistas que emocionam qualquer pessoa com muita facilidade.

O artista canceriano é totalmente emotivo e deixa isso muito evidente em tudo o que faz: seja na música, na pintura, na escultura... não importa o que ele faça! Cada obra sua terá uma história profunda a ser contada. Com o artista de Câncer nada é superficial ou simplesmente por "likes". Ele põe sentimento em cada arte que sai do seu coração.

Leão

Homem em palco de teatro vazio. Ele está com os braços abertos erguidos.

Artistas que possuem uma luz própria, os leoninos são os donos dos holofotes! O artista do signo de Leão expressa totalmente o seu elemento fogo! O intuito dele é sempre chamar atenção, não importa onde ou com quem ele esteja. Suas obras raramente têm um teor reflexivo, pois o objetivo desse nativo que anseia pela fama é estar em ascensão. Ele acompanha as ondas do momento para ficar em evidência.

Claro que a personalidade leonina é nítida no meio artístico. Pensa aí num artista bem espalhafatoso que faz tudo por um like... é, é bem provável que ele seja leonino!

Virgem

Materiais artísticos organizados em compartimentos.

Organizados e perfeccionistas, os artistas de Virgem precisam sempre estar sob o comando da própria carreira. Eles têm data pra tudo, jamais atrasam uma entrega, uma entrevista, um show, qualquer coisa que tenha data e horário marcados!

Repita estas afirmações positivas e sinta a diferença

Todo esse senso de organização fica exposto de forma clara em suas artes. As produções do artista virginiano são sempre muito corretas pela dificuldade que eles têm de arriscar em algo no qual não estão acostumados. Por isso podem ser considerados artistas que não acompanham as mídias e assuntos atuais.

Libra

Pessoa mergulha pincel em pote de tinta marrom. Em volta deste recipiente há vários outros com diversas cores de tinta.

Indecisos, reflexivos demais e sofisticados, os artistas de Libra são conquistadores, mas pecam no quesito organização. Como eles pensam demais sobre tudo, acabam criando problemas onde não tem, e geralmente passam toda essa confusão para os seus trabalhos. Mesmo que a aparência e a construção de suas artes sejam belas aos olhos, a intenção do artista libriano fica nublada por causa da falta de clareza em suas ações.

Por outro lado, ele pode ser considerado um artista abstrato e fazer com que as pessoas deem sentido aos seus trabalhos.

Escorpião

Mulher com chapéu preto. Seu semblante é sério e misterioso.

De personalidade muito imponente, o artista de Escorpião marca presença por onde passa! Ele é aquela pessoa que passa um ar de mistério e que instiga o público com um simples olhar. Todas as suas artes são trabalhadas na sensualidade do ser, seja visualmente ou a partir de uma explicação dada pelo nativo charmoso do Zodíaco.

As palavras e a forma de se apresentar do artista escorpiano fazem a diferença e o tornam único e desejado no mundo das artes.

Sagitário

Clown atua em hospital. Seu público é uma menina sorridente sentada em uma cama.

Esse é o nativo que topa tudo! O artista sagitariano sempre está pronto para qualquer coisa e possui uma facilidade imensa de expressar seus sentimentos - principalmente se for de forma bem-humorada.

Ele é aquele artista que se comunica com o público e consegue fazer com que uma pessoa entenda o que ele faz, assim como se identifique com a sua arte. Toda a alegria de Sagitário é evidente no mundo artístico. Ele contagia qualquer tipo de manifestação artística e abraça um mar de possibilidades!

Capricórnio

Pessoa contando dinheiro

Finanças, dinheiro, reputação, finanças, trabalho, estabilidade e dinheiro: assim podemos definir o artista de Capricórnio.

O artista capricorniano é muito preocupado com sua carreira, tanto que até esquece que ele tem influência sobre as pessoas. A sua necessidade exagerada de estabilidade faz com que ele viva em torno de teorias e papéis. Esse artista por muitas vezes deixa de lado a essência da sua arte para se preocupar com resultados - o que pode abalar totalmente o alcance do seu trabalho.

Aquário

Mulher pintada em cores neon. O ambiente é escuro.

Cheio de novidade e ideias impactantes, os artistas aquarianos são aqueles que quebram paradigmas e vão sempre contra a maré! Se outro artista está fazendo "A", ele fará "B"! Seu intuito é ser diferente e chamar atenção pela sua criatividade. Aquarianos não gostam de monotonia e vivem renovando seus trabalhos. Cada dia eles aparecem com algo novo ou querem dar uma cara nova ao que já foi produzido e até mesmo lançado.

Sempre animados, os nativos de Aquário são artistas que inovam e constantemente viram alvos de comentários diversos.

Peixes

Marca texto grifa o verbete

Artistas militantes: piscianos! O nativo de Peixes é um artista muito engajado com causas sociais. Ele usa sua arte, sua voz, suas mãos, seu coração e o que mais puder usar para lutar por uma causa. Ao mesmo tempo em que ele dá espaço em seu trabalho a assuntos sociais, ele despe a sua alma em suas obras. Ele se entrega, viaja em seu mundo e consegue se conectar com outras pessoas a partir de imaginações e sensações que ele mesmo experiencia. Esse artista é de verdade!

Trabalhe a sua autoconfiança na carreira

Agora que você sabe um pouco mais sobre a personalidade do artista de cada signo, ficou nítido que o Zodíaco tem grande influencia sobre diversos aspectos da vida de uma pessoa, não é mesmo? Os signos refletem em quem somos, no que fazemos, como agimos, e por aí vai. Compartilhe esse artigo com seus amigos para que eles saibam como cada nativo se comporta no mundo artístico!