O atleta de cada signo

Os esportes fazem parte de nossas vidas. Mesmo que a gente não pratique nenhuma modalidade, sempre assistimos algumas partidas ou ao menos vemos notícias sobre os destaques da semana.

Embora existam certas modalidades que se destaquem – como o futebol, por exemplo – é importante lembrar que esse universo é mais amplo do que parece. Sendo assim, existem diversos esportes que também merecem receber algum tipo de reconhecimento, como o basquete, o hóquei e muitos outros!

Para que isso seja possível, contudo, é necessário que a gente conheça alguns nomes importantes nessas áreas e comece a falar sobre eles. Somente assim criaremos o “buzz” necessário para que eles se tornem mais conhecidos e, assim, os seus praticantes também passem a receber a atenção que tanto merecem!

Para saber qual é o tipo de esporte que mais combina com a sua personalidade, contudo, é interessante analisar a sua personalidade e maneira de agir. Assim, é possível entender como você se relaciona com cada um deles e em qual se daria melhor. Mesmo que você não queira praticá-lo, é sempre divertido possuir um hobby e acompanhar campeonatos e partidas, e fazer isso não somente durante torneios famosos como as Olímpiadas e a Copa do Mundo.

Com isso em mente, o Horóscopo Virtual criou um artigo que mostra algumas figuras muito importantes para os esportes. Aqui, você conhece atletas famosos e desconhecidos que são muito importantes para todas as modalidades citadas acima.

O melhor de tudo é que você também poderá saber quais são os seus signos e como eles se relacionam com o desempenho de cada um dos atletas dentro do esporte em questão. O zodíaco, afinal de contas, está presente em tudo o que fazemos, não é mesmo? Confira essa lista e entenda mais sobre esse universo tão complexo agora mesmo!

Encontre a atividade física certa para o seu signo

Áries – Gina Carano

O atleta ariano é comprometido com o esporte que pratica, treina sempre que pode e possui um físico impressionante. Sendo assim, é importante que eles pratiquem modalidades que exijam bastante deles, afinal as pessoas regidas por esse signo adoram um desafio. Por isso, o MMA é perfeito para eles!

Esse esporte os ajuda a agirem de maneira estratégica, algo importante para eles! Gina Carano, nascida no dia 16 de abril de 1982, se destacou nessa luta justamente por dar tudo de si e agir de forma muito disciplinada. Assim, durante um campeonato, passou invicta por sete lutas, perdendo apenas para uma lutadora brasileira. Hoje, trabalha como atriz.

Touro – Murilo Endres

Quando o taurino se propõe a fazer alguma coisa, ele procura sempre ser o melhor. Isso acontece não porque ele quer se destacar, mas sim porque ele gosta que tudo seja bem feito. Trabalhador, o atleta regido por esse signo está sempre procurando pela vitória e, por isso, nem mesmo a sua paixão pela comida tira o foco de seus treinos.

O jogador de vôlei Murilo Endres, nascido no dia 3 de maio de 1981, é bastante conhecido pelos torcedores desse esporte por conta de seu desempenho impressionante. Com diversas medalhas em seu currículo, ele começou sua carreira bem cedo, com apenas 20 anos!

Gêmeos – Jonny Wilkinson

Tagarela e curioso, o geminiano está sempre procurando alguém para conversar. Dentro dos esportes, isso pode ser algo negativo, afinal de contas, o atleta possuirá certas dificuldades em focar naquilo que realmente precisa: nos treinos e nas regras.

Felizmente, o rugby é uma modalidade que, apesar de muito séria, é mais aberta e livre, ou seja, perfeita para todos regidos por esse signo. Jonny Wilkinson, nascido no dia 25 de maio de 1979, por exemplo, atua no rugby e se tornou não somente um dos maiores jogadores de sua posição, mas sim do esporte com um todo!

Câncer – Megan Rapinoe

Sensível, o canceriano atua de acordo com o seu instinto, algo que pode parecer arriscado, mas dá certo na maioria das vezes e é muito apreciado no futebol, por exemplo! O atleta regido por esse signo, diferente do que muitos acreditam, dá tudo de si durante as partidas, afinal de contas, irá ficar analisando todos os seus atos em caso de derrota.

Conhecida por conta da Copa do Mundo Feminina de 2019, Megan Rapinoe, nascida no dia 5 de julho de 1985, se destaca pela sua garra e determinação. A jogadora de futebol foi considerada, inclusive, a melhor jogadora do torneio!

Como cada signo assiste a uma partida de futebol

Leão – Evgeni Malkin

O leonino gosta de ser reconhecido pelas suas qualidades e ações. Por isso, o atleta que é regido por esse signo procura sempre se destacar dentro de seu time, seja em treinos ou em jogos oficiais. Passar despercebido, para ele, não é uma opção.

É por isso que Evgeni Malkin, nascido no dia 31 de julho de 1986, sofreu muito: durante sua primeira temporada como jogador de hóquei, teve que ficar de fora dos quatro primeiros jogos por conta de uma contusão no ombro. O atleta, contudo, não deixou isso lhe abalar e, quando entrou em ação novamente, chamou tanta atenção que foi considerado melhor novato na liga daquele ano!

Virgem – Neroli Fairhall

Determinado e organizado, o virginiano é bastante autocrítico e não deixa que nenhum obstáculo atrapalhe a conquista de seu objetivo final. Isso combina muito com todos os atletas que competem nas paraolimpíadas e, assim, não deixam que a sociedade os defina pelas suas deficiências ou os deixe de lado quando tratamos de qualquer tipo de esporte.

Nascida no dia 26 de agosto de 1944, Neroli Fairhall foi à primeira competidora paraplégica que competiu nos Jogos Olímpicos. Um acidente a impossibilitou de continuar no atletismo, entretanto, ela partiu para outra modalidade (tiro com arco) e se destacou pelo seu excelente desempenho!

Libra – Serena Williams

Famoso pela sua personalidade apaziguadora, o libriano evita discussões e procura sempre agradar a todos. Dentro dos esportes, portanto, ele busca evitar brigas e ajuda os seus companheiros e até mesmo os torcedores a se acalmarem.

Entretanto, as pessoas regidas por esse signo também se dão muito bem em esportes individuais justamente por não terem esse tipo de preocupação e conseguirem focar em sua carreira. Serena Williams, por exemplo, nascida no dia 26 de setembro de 1981, se destacou no tênis pelo seu desempenho impressionante. Hoje, é considerada uma das maiores atletas do mundo!

Escorpião – Diego Maradona

Intensas, o escorpiano dá tudo de si dentro e fora do esporte. O atleta regido por esse signo, portanto, é bastante concentrado e foca sempre na vitória. Embora isso seja algo bastante importante em todas as modalidades, é apreciado de maneira especial pelo futebol.

Por esse motivo, Diego Maradona, nascido no dia 30 de outubro de 1960, se tornou uma lenda argentina que é lembrada mesmo depois de ter se aposentado dos campos. Considerado um dos maiores e mais famosos jogadores de futebol, sua carreira também foi marcada por polêmicas justamente pela sua personalidade intensa e controversa típica de escorpianos.

Descubra o signo dos maiores atletas olímpicos

Sagitário – Mats Hummels

Otimistas e alegres, o sagitariano sempre acredita que, no final, tudo vai dar certo. Por esse motivo, o atleta regido por esse signo é tido como o mascote do time, afinal de contas, está sempre lá para dar uma força para todos que precisarem.

No futebol, essa característica é bastante apreciada, pois ajuda os jogadores a entrarem em campo com mais energia e positividade. Mats Hummels, nascido no dia 16 de dezembro de 1988, se destaca na Seleção Alemã não somente por suas ótimas técnicas futebolísticas, mas também pelo seu senso de time e união!

Capricórnio – Dwyane Wade

Sérios e responsáveis, o capricorniano atua de modo muito profissional e não brinca em horas de serviço. Isso faz com que o atleta regido por esse signo apresente resultados impressionantes e sempre chame a atenção das pessoas, tanto em esportes individuais quanto naqueles que são coletivos.

O basquete estadunidense, por exemplo, possui vários nomes bastante famosos e importantes. Dwyane Wade, nascido no dia 17 de janeiro de 1982, é um deles. Com muita garra e seriedade, ele se tornou um dos jogadores mais conhecidos do NBA, foi premiado como Atleta do Ano em 2006, e teve a camisa mais vendida durante dois anos!

Aquário – Marta

O aquariano adora ser reconhecido pelo seu trabalho duro e pela sua inteligência. Por isso, o atleta regido por esse signo procura sempre inovar e trazer novas técnicas para o time e todos os seus parceiros. No futebol feminino, isso é bastante importante, afinal, faz com que as pessoas se interessem mais por essa modalidade que normalmente é esquecida.

Nesse cenário, a jogadora Marta, nascida no dia 19 de fevereiro de 1986, se destaca. Isso porque ela já foi considerada a melhor futebolista do mundo seis vezes, e está sempre procurando por formas de trazer maior atenção do público pelo futebol feminino!

Peixes – Simone Biles

Tranquilos e sensíveis, o pisciano não é uma pessoa muito agitada. Isso faz com que a sociedade acredite que ele não se dá bem no mundo dos esportes, mas na verdade, ele só possui uma preferência por aqueles que são mais diferenciados, como a ginástica, que possui um ambiente mais zen e calmo de treinamento.

Nascida no dia 14 de março de 1997, Simone Biles chamou a atenção do mundo inteiro durante os Jogos Olímpicos de 2016. Com várias medalhas em seu armário, a tranquila pisciana conquistou até mesmo um espaço na lista das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes!