O cantor de hip hop de cada signo

O hip hop é um dos principais gêneros musicais criados até hoje e originou-se no bairro do Bronx, em Nova York (EUA). No dia 11 de agosto de 1973, o DJ jamaicano Kool Herc decidiu tocar em uma festa apenas o instrumental e os breaks das músicas de funk e soul da época. Após esse sucesso, os MCs começaram a acrescentar rimas às batidas, deixando tudo mais cadenciado e dançante.

Sabendo desse desenvolvimento do gênero e trazendo para o universo do Zodíaco, você já parou para refletir que, assim como os signos regem muitas áreas de nossas vidas, na área musical isso não é diferente? Sim, os astros influenciam até mesmo os cantores de hip hop. Afinal, eles carregam características, personalidade e estilos que os diferem uns dos outros. Isso pode ser observado até mesmo nas letras e produções feitas por cada um deles. Ficou curioso para saber qual artista se encaixa com o seu signo? Confira a nossa lista e descubra se você se identifica.

Áries

Homem negro com moletom preto e capuz na cabeça.

Impulsivos e energéticos, os arianos são conhecidos por sua força e impetuosidade. O rapper Chance the Rapper é ariano, nascido em 16 de abril de 1993, em Chicago, Illinois (EUA). Ele já foi nomeado para o prêmio BET Hip Hop Awards em 2013 para Melhor Mixtape.

Assim como a maioria dos nativos de Áries, Chance é muito estiloso tem como marca registrada o famoso boné com o número 3.

Touro

Homem negro usando camiseta preta e segurando microfone.

Os taurinos são conhecidos por serem protetores, teimosos e até mesmo um pouco ciumentos. O rapper Travis Scott nasceu em Houston, Texas (EUA) em 30 de abril de 1992, e seu primeiro projeto foi uma mixtape intitulada “Owl Pharaoh”.

O taurino gosta de estabilidade para ser feliz, e o rapper, além de ser indicado para diversos prêmios, venceu o BET Hip Hop Awards em 2016, na categoria Escolha do Público.

Gêmeos

Homem negro segurando microfone enquanto faz uma apresentação.

É um dos signos mais imprevisíveis do Zodíaco. Os nativos de Gêmeos têm uma facilidade para surpreender. O rapper Kendrick Lamar nasceu em Compton, Califórnia (EUA), em 17 de junho de 1987. Foi o primeiro artista não clássico a ganhar o prêmio Pulitzer pelo seu álbum “Damn”, em fevereiro de 2018.

Geminianos têm o pavio curto e gostam de viver grandes aventuras. Esse é um dos motivos pelos quais a maioria de suas músicas são um pouco agressivas e, quase sempre, em tom de protesto contra a discriminação racial nos Estados Unidos.

Câncer

Homem branco de barba e bigode castanhos, com a mão no rosto coberto de tatuagens.

Sensíveis e um pouco dramáticos, os cancerianos sempre romantizam tudo em suas vidas. Post Malone é um rapper de Nova York e nasceu em 4 de julho de 1995. Com apenas cinco anos de carreira, ele já acumula várias indicações em premiações, entre elas o Billboard Music Awards, na categoria Melhor Canção de Rap, pela música “Rockstar” em 2018.

As músicas do canceriano são mais românticas e falam sobre relacionamentos e amor, sempre feitas com o coração. Sua música “Circles” fala sobre a luta por um amor proibido, o que revela muito do seu lado romântico.

Leão

Homem negro de barba e cabelos pretos, sentado enquanto segura uma guitarra.

Sempre chamando atenção e tentando tomar o seu lugar de direito, os leoninos são conhecidos por serem bem comunicativos, amáveis e leais.

O rapper Emicida é paulista e nasceu em 17 de agosto de 1985. Já foi indicado para o Grammy Latino, nas categorias Melhor Álbum de Música Urbana e Melhor Canção de Música Urbana, e já venceu o MTV Video Music Brasil nas categorias Videoclipe do Ano, Artista do Ano em 2011 e Música do Ano, em 2012. A letra de sua música “Passarinhos” mostra muito o lado sensível e amável do cantor.

Virgem

Homem branco usando touca preta, com dedos indicadores e médios levantados e rosto coberto de tatuagens.

Os virginianos já nasceram prontos para alcançar o sucesso e fazem de tudo para conquistá-lo. Por mais que sejam rígidos e perfeccionistas, podem ser muito tímidos também.

Você também pode gostar:

Lil Xan é um rapper que nasceu na Califórnia (EUA), em 6 de setembro de 1996. Ele era viciado em Xanax e outras substâncias ilícitas, mas aos poucos conseguiu se recuperar e superar o vício. As letras de suas músicas são contra o uso de Xanax e outras drogas, o que revela muito bem a típica determinação dos nativos desse signo.

Libra

Homem negro usando óculos escuros com a cabeça inclinada para trás.

Sempre evitando conflitos, os librianos são mais tranquilos e buscam sempre ser imparciais no meio de uma situação.

O rapper Snoop Dogg é de Long Beach, Califórnia (EUA). Nascido em 20 de outubro de 1971, é conhecido por ser mais tranquilo, assim como suas músicas. Colecionou vários prêmios ao longo de sua carreira, como o Prêmio Billboard: Melhor Música Rap em 2001. A maioria de suas músicas não tem um ritmo muito agitado.

Escorpião

Homem negro de barba e cabelos pretos, usando casaco amarelo e cordão dourado.

Os escorpianos são determinados e vão longe para alcançar seus objetivos. Eles também são muito sexuais e românticos.

O rapper Drake nasceu em 24 de outubro de 1986, em Toronto (Canadá). Ganhou um Grammy, na categoria Melhor Álbum de Rap em 2013, e suas músicas transparecem toda essa sensualidade típica de seu signo.

Sagitário

Homem negro de boné e moletom pretos, com as mãos juntas em frente à boca.

Os sagitarianos são alegres e estão constantemente com um sorriso no rosto. Sempre buscam o que há de melhor na vida e gostam de cultivar boas amizades.

Jay-Z é um rapper nova-iorquino nascido em 4 de dezembro de 1969. Entre os vários prêmios recebidos, o astro coleciona diversos Grammys, incluindo o de Melhor Clipe por "Suit & Tie", em 2014.

Capricórnio

Homem branco usando roupas de frio dentro de um carro.

As principais características dos capricornianos são sua timidez e plena disposição para o trabalho. Podem parecer meio fechados e antipáticos, porém, com o tempo, mostram-se amigos leais e confiáveis.

O rapper LL Cool J nasceu em Nova York (EUA), no dia 14 de janeiro de 1968. Além de trabalhar com música, ele é conhecido por ter feito vários filmes e séries. Ele já ganhou dois Grammys, na categoria Melhor Performance Solo de Rap – um em 1991, outro em 1996.

Aquário

Homem negro usando moletom preto, com indicadores apontando para si.

As pessoas do signo de Aquário são conhecidas por serem independentes e gostarem muito de liberdade. Adoram conhecer novas pessoas e viver novas experiências.

Dr. Dre é um famoso rapper e produtor musical que ficou conhecido no final da década de 1980. Ele nasceu em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 18 de fevereiro de 1965. Colecionou vários prêmios ao longo de sua carreira, incluindo quatro Grammys, nas categorias Melhor Álbum de Rap e Melhor Performance Rap por um Dueto ou Grupo – em 1994, 2001 e 2010. Suas músicas costumam ser mais agitadas e, em alguns momentos, agressivas. Mas ele também gosta de fazer colaborações com outros cantores, deixando transparecer um lado comunicativo e amigável.

Peixes

Homem negro com faixa amarela na cabeça e jaqueta verde.

Nativos de um dos signos mais românticos do Zodíaco, os piscianos são grandes sonhadores. Têm um ponto fraco por contos de fadas e acreditam fielmente que todo mundo deveria ser feliz.

O rapper Ja Rule nasceu no dia 29 de fevereiro 1976 em Nova York (EUA). Ele já soma alguns prêmios ao longo de sua carreira, incluindo um BET Awards, em 2002, na categoria Melhor Artista Masculino de Hip Hop.

 

E você? Gosta de hip hop? Diz pra gente qual é seu cantor favorito e se ele está nesta lista. Vamos adorar saber quais músicas mais tocam na sua playlist.