O cientista de cada signo

Sem a ciência não há progresso — bastante irônico se considerarmos o precário apoio à área que temos no Brasil e o que temos escrito na nossa bandeira. Mas, detalhes à parte, é graças à ciência que encontramos explicações sobre como nosso planeta e nosso Universo funcionam. É graças à ciência que encontramos cura para doenças, inovações para sistemas e até mesmo soluções para economia, afinal inovações podem baratear certos custos na produção de alimentos, por exemplo, o que pode facilitar — e muito — a vida do Estado.

E para homenagear essa área tão importante, o Horóscopo Virtual separou um cientista de cada signo para te inspirar a buscar sua melhor versão! Preparado? Então confira a seguir.

Áries - Robert Burns Woodward

Imagem ilustrativa de Robert Burns Woodward

Nascido em 10 de abril de 1917, Robert Burns Woodward foi um químico norte-americano.

Entenda se a Astrologia é considerada uma ciência

Lembra da clorofila, substância responsável pelo pigmento verde das plantas e que capta a luz solar durante o processo de fotossíntese? Esse homem conseguiu criar essa substância de forma artificial, o que lhe garantiu o Prêmio Nobel, em 1965.

Touro - Vital Brazil Mineiro da Campanha

Imagem ilustrativa de Vital Brazil Mineiro da Campanha

Impossível não mencionar essa lenda. Vital Brazil Mineiro da Campanha nasceu em 28 de abril de 1865. Ele liderou frentes de combate de muitas epidemias que tivemos no Brasil, incluindo febre amarela, cólera, varíola e peste bubônica.

Além disso, destaca-se como sua maior descoberta o soro antiofídico, que lhe garantiu renome mundial.

Gêmeos - Daniel Gabriel Fahrenheit

Imagem ilustrativa de Daniel Gabriel Fahrenheit

Nascido no dia 24 de maio de 1686, o polonês Daniel Gabriel Fahrenheit foi um físico e engenheiro. Sua invenção está presente na casa de muitas pessoas: o termômetro de mercúrio.

Além disso, foi ele também quem criou a escala de temperatura Fahrenheit - que, por acaso, recebeu esse nome em sua homenagem.

Câncer - Angela Villela Olinto

Imagem ilustrativa de Angela Villela Olinto

Angela Villela Olinto nasceu no dia 19 de julho de 1961. Professora e cientista astrofísica, ela formou-se em física na PUC e continuou estudando - e se desenvolvendo - nos Estados Unidos, onde ganhou grande reconhecimento, a ponto de integrar duas academias de ciência daquele país. E para quem ainda acha que é pouco, ela ainda participou de diversos projetos em parceria com a Nasa, a agência espacial norte-americana.

Leão - Oswaldo Gonçalves Cruz

Imagem ilustrativa de Oswaldo Gonçalves Cruz

Oswaldo Gonçalves Cruz nasceu no dia 5 de agosto de 1872. Fez carreira como médico, bacteriologista, epidemiologista e sanitarista. Ele foi o principal responsável pelo controle da febre amarela, da varíola e da peste bubônica que enfrentamos no Brasil.

Além disso, após passar uma temporada no exterior, ele ainda ocupou cargos públicos ao retornar ao Brasil.

Virgem - Katherine Coleman Goble Johnson

Imagem ilustrativa de

Nascida no dia 26 de agosto de 1918 Katherine Coleman Goble Johnson foi uma matemática, física e cientista espacial norte-americana.

Desvende os signos de escritores e pensadores notáveis

Ela foi responsável por importantes contribuições para a aeronáutica e exploração espacial dos Estados Unidos, principalmente em relação às aplicações de computação na Nasa. 

Libra - Neil deGrasse Tyson

Imagem ilustrativa de Neil deGrasse Tyson

Neil deGrasse Tyson nasceu no dia 5 de outubro de 1958. Famoso por apresentar a série "Cosmos" (2014), o americano é astrofísico, escritor e divulgador científico. Ele escreveu diversos livros e trabalha como diretor do Planetário Hayden, no Centro Rose para a Terra e o Espaço, além de ser investigador associado do departamento de astrofísica no Museu Americano de História Natural.

Apesar de sua renomada carreira, o seu maior diferencial é a sua linguagem fácil que aplica para explicar conceitos difíceis.

Escorpião - Marie SkIodowska-Curie

Imagem ilustrativa de Marie SkIodowska-Curie

Marie SkIodowska-Curie nasceu no dia 7 de novembro de 1867. Natural da Polônia, Marie foi a primeira mulher a receber um prêmio Nobel, o que causou surpresa a muitos, uma vez que o meio era predominantemente dominado por homens. Dentre seus feitos destacam-se a descoberta da radioatividade e de novos elementos químicos.

Sagitário - Duília Fernandes de Mello

Imagem ilustrativa de Duília Fernandes de Mello

Duília Fernandes de Mello nasceu no dia 27 de novembro de 1963. Natural de Jundiaí, nossa cientista fez carreira fora do Brasil.

Astrônoma e professora de física e astronomia da Universidade Católica de Washington, ela foi a responsável por descobrir a galáxia espiral NGC6872, a maior já registrada até então.

Capricórnio - George Washington Carver

Imagem ilustrativa de George Washington Carver

Nascido no dia 1 de janeiro de 1864, George Washington Carver foi o americano responsável por criar o sistema de rotação de colheitas, além de 300 diferentes usos para amendoins.

Pensou que amendoim não passava de petisco e comida de esquilo? Pois estava muito enganado!

Aquário - Charles Robert Darwin

Imagem ilustrativa de Charles Robert Darwin

Charles Robert Darwin nasceu no dia 12 de fevereiro de 1809. Naturalista, geólogo e biólogo britânico, ele ficou famoso graças à sua teoria da evolução, que explicava que os animais evoluíam por meio de uma seleção da natureza.

Peixes - Albert Einstein

Imagem ilustrativa de Albert Einstein

Albert Einstein nasceu no dia 14 de março de 1879. Famoso por todos os cantos do mundo, ele fez diversas contribuições à humanidade por meio do estudo do efeito fotoelétrico e da formulação da teoria da relatividade espacial geral e restrita, além de diversas contribuições para a física estatística.

Confira dicas de estudo para cada signo do Zodíaco

Muitos homens e mulheres de todos os cantos do mundo investiram seu tempo em busca de melhorias para a humanidade por meio da ciência, seja na área de exatas ou de biológicas. No fim, não importa qual é o ramo, quão pequeno ou grande é a mudança. Assim como dizia Vital Brazil: "A única felicidade da vida está na consciência de ter realizado algo de útil em benefício da comunidade".