O comerciante de cada signo

Não é todo mundo que se identifica com a área de vendas, afinal a verdade é uma só: haja talento! Lidar com pessoas pode ser uma verdadeira dor de cabeça; ser capaz de persuadir ou simplesmente abordar alguém de forma respeitosa é um desafio dos grandes. Mas ainda assim temos nossos super-heróis que estão sempre ali, prontos para tirar nossas dúvidas, oferecer conselhos e até compartilhar suas próprias experiências, entre comerciantes apaixonados por seus próprios produtos até comerciantes que não curtem o que fazem, mas precisam garantir a sobrevivência de alguma forma. Todos temos histórias com algum dos dois para contar.

Sendo assim, confira agora como é o comerciante de cada signo e diga por si só se já conheceu algum.

Áries

Vendedora sorrindo em sua loja

O ariano é aquele que vive mudando os produtos de lugar.

Teste as melhores simpatias para ser um bom comerciante

Cheio das ideias, ele tenta inovar sempre que pode. Seja lendo sobre comportamento do consumidor ou marketing, ele vai usar todos seus conhecimentos e sua iniciativa típica ariana para se destacar nas vendas.

Touro

Vendedora sorrindo em sua loja

Taurinos são materialistas, e isso não é novidade para ninguém. Ele é aquele comerciante que compra metade da loja para si mesmo, seja aproveitando o desconto de funcionário ou simplesmente se aproveitando do mostruário grátis quando os exemplares se esgotarem. Quem pode julgá-lo? Ele ama um conforto!

Gêmeos

Vendedora sorrindo em sua loja vendendo algo

Comunicativo que só ele, o geminiano conquista os clientes pela lábia! Sua dualidade típica de seu signo lhe permite ver os dois lados da situação, aumentando ainda mais seu poder de persuasão!

É comum que seja eleito múltiplas vezes o funcionário do mês. Também… não é para menos né?

Câncer

Vendedor em sua loja vendendo algo

O canceriano é o comerciante receptivo. Graças ao seu lado carinhoso, ele sabe fazer o cliente se sentir em casa como ninguém.

Devido à sua insegurança, contudo, é possível que não transmita sua mensagem como gostaria em determinados momentos. Mas nada que sua paciência e sua dedicação não consertem.

Leão

Vendedora sorrindo em sua loja

O comerciante de Leão é o dono da loja mais cobiçada do pedaço. Ele sabe lançar tendências, seja em relação ao atendimento ou à decoração.

Ele coloca todos os prêmios que recebeu na entrada da loja, a fim de exaltar o famoso ego leonino. Na hora da venda, a liderança do nativo desse signo induz o cliente à compra de um jeito bastante firme.

Virgem

Vendedor sorrindo em sua loja vendendo skate

O comerciante de Virgem sabe vender seu produto como ninguém. Talvez o tato no contato social possa lhe faltar, mas ele sabe o que está vendendo e sabe argumentar de forma exemplar sobre o diferencial do que tem em mãos.

Use Feng Shui para vender seu imóvel com facilidade

Além disso, graças ao seu apreço pelos detalhes e pelo aprimoramento, ele está sempre em busca de melhorias, seja no atendimento ou no serviço fornecido.

Libra

Vendedora sorrindo em sua loja vendendo algo

O comerciante de Libra é o preferido de muitos! Diferentemente dos vendedores que mal te deixam entrar na loja e já tentam colocar o produto na sua bolsa, o comerciante libriano oferece ajuda, mas te deixa livre para escolher o que quiser. Seu apreço pela liberdade de escolha e pelo equilíbrio são a garantia de um atendimento muito justo!

Escorpião

Vendedora sorrindo em sua loja

O comerciante de escorpião te convence a comprar algo pela própria paixão, a típica paixão escorpiana. Se ele gostar do que está vendendo, pode apostar que ele dará o relato da própria experiência na hora da venda.

Ele é perspicaz, mas também é comum que fique emburrado caso o outro lado não se deixar convencer.

Sagitário

Vendedor em sua loja de doce

Sabe aquela pessoa que te faz comprar algo porque você simplesmente gostou de quem vende? Esse é o sagitariano.

Sua energia e alegria na hora do atendimento são contagiantes, e nem mesmo sua franqueza fica no seu caminho, afinal esse é um dos traços preferidos de muitos clientes (ainda que talvez seu chefe não goste tanto assim).

Capricórnio

Vendedor em sua loja vendendo sapatos

A dedicação em pessoa, ele cria suas próprias metas e faz de tudo para alcançá-las. Se ele não for o funcionário do mês pelo menos uma vez no ano, pode apostar que vai rolar crise existencial!

O comerciante de Capricórnio está sempre por dentro das novidades do mercado em que seu negócio estiver inserido e ele faz questão de oferecer o melhor serviço e atendimento.

Aquário

Vendedor sorrindo em sua loja

Sabe quando você vai numa loja e um vendedor te faz comprar algo que você ACHAVA que não precisava? Pois saiba que quem te atendeu era um aquariano.

O nativo desse signo é criativo e sabe persuadir de forma bastante indireta. Seu jeito amigável também o torna bastante receptivo durante o atendimento.

Peixes

Vendedor sorrindo em sua loja vendendo algo

O pisciano, empático que só ele, tentará te persuadir da mesma forma. Antes de finalizar sua compra, com certeza te pedirá para deixar uma avaliação positiva ou dar o seu nome no caixa, a fim de ganhar alguma comissão. Ele ainda é criativo e pode acabar te impressionando ao te convencer de que seu cachorro precisa MUITO de uma coleira com guarda-chuva acoplado, afinal nunca se sabe, não é mesmo?

Desvende como se comporta o vendedor de cada signo

Agora que você conhece um pouco mais sobre o comerciante de cada signo, e aí? Já conheceu algum com comportamento parecido? Se não trabalha na área, acha que conseguiria algum destaque caso tentasse a sorte? A vida na área de vendas pode não ser fácil, mas é sempre garantia de ótimas histórias!