O elemento do seu parceiro combina com o seu?

Todos os 12 signos do zodíaco têm um elemento a qual pertencem: Água, Fogo, Terra e Ar. Cada elemento tem características próprias e dizem muito sobre como cada nativo reage a um relacionamento, principalmente amoroso. Eles indicam a essência da personalidade de cada um e são uma ótima maneira de entender as semelhanças e diferenças entre cada signo.

Confira abaixo a qual elemento seu signo e o de seu parceiro pertencem e, em seguida, veja uma breve análise sobre cada uma das possíveis combinações:

Elemento Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Elemento Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Fogo com Fogo

Se você e seu parceiro são regidos pelo elemento fogo, se prepare para viver uma relação extremamente intensa. Energéticos por natureza, quando encontram alguém com as mesmas características tendem a construir uma relação cheia de energia e vigor. Apesar de sair algumas faíscas por egos inflados e um pouco de choques de vontade, em geral é uma relação em que se aprende muito ao se enxergar no outro.

Fogo com Terra

Uma combinação que exige mais jogo de cintura para fazer dar certo. O fogo gosta de aventuras e de ser o centro das atenções, já a Terra busca estabilidade e não lida muito bem com mudanças. Geralmente são atraídos por algum interesse em comum, se bem aproveitado podem produzir boas coisas a partir da criatividade. Há de se ter cuidado para não cair em frustração.

Fogo com Ar

Dois elementos que se hiperestimulam e não sabem a hora de parar. Deixam um ao outro em estado de constante energia até atingir a exaustão. Só precisam cuidar para não se sufocarem e aprenderem juntos a como podem ter uma relação mais estável. É um desafio grande.

Fogo com Água

Completamente opostos, é uma mistura que dificilmente dará certo se não levarmos mais nada em consideração. O Fogo achará o elemento Água muito emocional, que por sua vez achará o Fogo muito impulsivo. Se por ironia do destino se derem muito bem, podem ser o balanceamento mais certeiro na personalidade um do outro.

Terra com Ar

Se bem trabalhada, pode ser uma combinação extremamente harmônica. Se os dois estiverem dispostos a trabalhar em parceria e usar as semelhanças para construir um relacionamento engrandecedor, é sucesso certeiro. No entanto, se resolverem criticar as diferenças estão fadados ao fracasso.

Terra com Terra

Neste caso, ser igual pode ser uma situação boa. Como ambos costumam buscar estabilidade e conforto, eles tendem a se entender e ir em busca de um objetivo único. Só é preciso ter cuidado com o pessimismo, caso contrário, um pode puxar o outro para a depressão e a tristeza.

Terra com Água

Assim como na natureza, a terra e a água coexistem e precisam da companhia da outra. É uma combinação naturalmente favorável. De cooperação intensa e constante, terra e água podem formar um grande time com sentimentos e pensamentos balanceados na medida.

Água com Água

Uma combinação que pode ser esplendorosa ou uma verdadeira catástrofe, dependendo do sentimento que esta água em demasia vier carregada. Se o elemento buscar sentimentos bons e engrandecedores, pode ser uma parceria para a vida, já se tiver em seu contexto sentimentos depressivos e degradantes, pode levar os dois ao fracasso.

Água com Ar

À primeira vista pode ser um bom relacionamento, mas ao longo do tempo tende a fazer as diferenças maiores do que realmente são. O elemento Água gosta de viver no seu ritmo, com suas vontades e direção; já o Ar gosta de indicar o caminho e dificilmente respeita a vontade do parceiro.

Ar com Ar

Talvez falte solidez nesta combinação. Os dois podem perder muito tempo em coisas sem importância e não construirão uma base ou um sentimento sólido a que se apegar. Do mesmo jeito que se encontram, podem deixar ir sem nem se dar conta.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

Você pode gostar