O homem de Libra

Equilibrados, justos e parceiros: esses são os homens de Libra, que também são bastante conhecidos por serem um pouquinho indecisos e por odiarem se sentir controlados ou aprisionados em qualquer relação. Você conhece um homem nativo desse signo e pode confirmar essas características?

Preparamos um artigo em que exploramos todas as características dos homens librianos, inclusive o modo como eles se portam numa relação amorosa, no trabalho, com os amigos e com a família. Confira os detalhes dessas pessoas fascinantes e compartilhe sua opinião a respeito delas!

Características gerais

Homem branco de cabelos médios e expressão neutra.

Como todo bom nativo desse signo, o homem libriano é uma pessoa equilibrada, que busca evitar excessos na vida e sempre procura agir com moderação, fugindo de arroubos de raiva, paixões violentas e empolgações que o levem a agir de maneira imprudente, causando sensação de tristeza. Para ele, manter-se o mais perto de quem é em sua essência é fundamental.

O homem libriano é alguém que só vê sentido na vida se ela puder ser compartilhada com o outro. Muitas vezes, os momentos em que ele precisa estar só são incômodos, porque há em sua personalidade uma necessidade real de estar próximo e em contato com outras pessoas.

Leveza é fundamental para o homem libriano também. Ele odeia qualquer relação que se pareça com uma prisão e evita qualquer relacionamento que tenha características como cobranças, pressões, proibições e impedimentos. Apesar de precisar se relacionar com o outro, ele não troca sua autonomia e sua liberdade para satisfazer ninguém.

Explore os detalhes do perfil do signo de Libra

Quando o homem nativo de Libra vê um conflito, ele sai correndo no mesmo instante. Ele odeia brigas, desentendimentos, bate-bocas e qualquer outro tipo de relação conflituosa. Não que ele odeie resolver problemas ou finja que eles não existem; ele só precisa de que essas situações sejam resolvidas com amor, carinho e diálogo. Caso contrário, ficará assustado e se afastará.

O libriano sabe exatamente como deixar um ambiente mais leve. Com suas palavras calmas, seu companheirismo e sua disposição para resolver conflitos com diálogo e ficar ao lado das pessoas de quem gosta, ele traz bastante harmonia para todas as relações, evitando que o clima fique pesado. Onde ele estiver, a atmosfera vai ser leve, tranquila e pacífica.

Libriano no amor

Homem e mulher brancos com os rostos próximos.

Como escrito no tópico anterior, os librianos não gostam de excessos, então paixões arrebatadoras não estão entre os relacionamentos que eles gostam de ter, bem como relações proibidas, extraconjugais ou outros tipos que representem risco ou perigo. Eles precisam de relacionamentos leves, tranquilos, que lhes permitam dividir a vida ao lado de uma pessoa agradável.

Uma boa característica dos librianos é que eles amam uma DR “do bem”, ou seja, adoram resolver os problemas e as situações incômodas com amor, sensibilidade, delicadeza e bastante diálogo. Mas é preciso que seu parceiro ou parceira tenha a mesma vontade, porque senão vai ser um relacionamento com uma pessoa gritando e a outra ouvindo em silêncio.

Por fim, graças a essa necessidade de harmonia, equilíbrio e paz, o homem nativo de Libra não convive muito bem com ciúme, cobranças e tentativas do parceiro de exercer controle sobre ele.

Libriano na vida profissional

Homem branco com notebook no colo e expressão confusa.

A primeira coisa que fica evidente no homem nativo de Libra em relação ao trabalho é que, como em todas as outras áreas de sua vida, ele não é uma pessoa de excessos, então não vai ser workaholic nem colocar sua carreira acima de tudo. Para ele, a carreira é tão importante quanto qualquer outro aspecto de sua vida. Portanto não espere um homem de Libra preocupado além da conta com sua profissão.

Dizem por aí que os librianos são bastante indecisos, e isso é verdade, especialmente nas questões profissionais. Eles têm alguma dificuldade para decidir que profissão e carreira devem seguir e podem ser aquelas pessoas que começam dois ou três cursos profissionais até encontrarem a carreira certa. Ou então estão sempre pulando de emprego em emprego enquanto não acham algum que lhes pareça bom.

Apaixone-se pelas características da mulher de Libra

Justiça é um conceito bastante importante para o homem libriano. Logo ele pode acabar tendo dificuldades com as pequenas injustiças e artimanhas que costumam fazer parte de ambientes profissionais, como um colega puxando o tapete do outro ou sendo desonesto e desleal quando está em jogo uma promoção, um elogio do chefe ou qualquer outra coisa relevante.

Libriano com os amigos

Pessoas brancas sorrindo.

Homens librianos costumam passar muito tempo junto dos amigos, já que amam estar entre pessoas e não apreciam muito os momentos em que estão sozinhos. Sendo assim, é comum que eles sejam aqueles parceiros que topam qualquer parada e nunca recusam um convite, sendo amigos para todas as ocasiões

Como se dão bem com muitas pessoas, esses nativos costumam ter muitos amigos ou até mesmo muitos grupos de amigos. Dessa forma, não vão ter muita paciência para ciúme entre a galera. Eles tentam equilibrar e estar sempre com as diferentes pessoas que amam, mas o tempo é curto, e às vezes isso não é possível. Portanto precisam de pessoas compreensivas, que entendam que há muita gente com quem precisam interagir.

Por serem muito justos, eles são sempre aqueles que resolvem problemas e diferenças entre os membros dos grupos de amigos. Mas não espere compreensão da parte deles caso você seja a parte errada, porque eles não vão “passar pano”, e serão bastante sinceros e honestos em relação a quem errou em uma situação.

Libriano com a família

Família de pessoas negras.

Os librianos adoram estar cercados de pessoas, então normalmente amam o ambiente familiar, porque lhes permite estar bem pertinho de algumas das pessoas que mais amam na vida. Por isso, eles dão bastante atenção à família e adoram programas que incluam os familiares, especialmente aqueles com quem não têm contato frequente.

Os familiares dos homens librianos, porém, precisam entender sua necessidade de estarem sempre em contato com outras pessoas — e com pessoas diferentes —, já que é comum que eles passem bastante tempo “na rua”, com os amigos, os parceiros ou parceiras, porque adoram descobrir novidades sobre o mundo ao lado de pessoas especiais.

Investigue as melhores carreiras profissionais para Libra

Os homens nativos de Libra são os resolvedores de conflitos na família. Seus familiares costumam convocá-los nos momentos em que há problemas, discordâncias e brigas, porque eles conseguem mediar todos os lados do conflito e encontrar soluções que deixem todos os envolvidos na contenda felizes e satisfeitos.

Os desafios do homem de Libra

Homem de pé num morro.

O principal desafio do homem de Libra é justamente lidar com essa necessidade de ser o neutro “isentão”, que dificilmente se posiciona em algum lado e está sempre tentando manter a neutralidade e suas características de mediação. Muitas vezes, na vida, precisamos escolher um lado e tomar decisões, portanto fugir disso pode ser prejudicial.

Outro desafio dele é saber que estar cercado de pessoas é bem legal, mas precisamos estar em paz também nos momentos em que estamos com nós mesmos, até porque somos a nossa companhia mais fiel ao longo da vida, não é verdade? Então, que ele curta a companhia da família, dos amigos e dos amores, mas que não fuja dos momentos consigo mesmo.

Por ter essa característica de resolvedor de conflitos, pode acontecer de ele focar somente os problemas dos outros, achando que pode ser o salvador do mundo, e acabar se negligenciando, já que poderá dedicar mais tempo às outras pessoas do que às suas próprias questões.

O homem de Libra é, portanto, muito equilibrado, justo e pouco dado a excessos. O que você achou das principais características dele? Conhece algum libriano e pode confirmar se é tudo verdade? Lembre-se: estas são apenas características mais gerais do libriano, então não deixe de se aproximar de uma pessoa por causa delas, já que somos tão múltiplos e diversos.

Confira também: