O lado dançarino de cada signo

Quando toca uma música contagiante, são poucas as pessoas que conseguem ficar paradas! Dançar é muito mais do que uma atividade, é uma arte que contagia o nosso corpo e faz com que liberemos energias. Com uma simples dança, podemos mandar embora toda a negatividade e ainda nos conectarmos a sentimentos mais profundos.

Sabe aquele momento em que, sem perceber, você se envolve em uma melodia e, quando se dá conta, já está fazendo praticamente uma coreografia? Assim como a música tem o poder de tocar o nosso interior e transbordar o que sentimos, a arte de dançar é um meio extremamente valioso de expormos o que mora em nosso peito e mente – mas, claro, cada um dança como sabe e como se sente mais confortável!

Mesclando esse assunto tão prazeroso ao Zodíaco, é possível saber um pouco mais sobre o lado dançarino de cada signo a partir das características de personalidade de cada nativo. Vamos nos aprofundar um pouco mais nesse mundo? Continue lendo e saiba como os signos dançam!

Áries

Mulher com fones de ouvido dança. Ao fundo, há uma parede azul e rosa.

Cheios de energia e de disposição, arianos não precisam de muito para "requebrar o esqueleto".

Esses nativos sempre têm uma música em especial que os deixa muito empolgados. Não importa lugar, hora ou se tem alguém observando: se uma pessoa de Áries quer dançar, ela vai dançar! E engana-se quem pensa que o jeito de dançar desse signo é mais envergonhado – eles se soltam mesmo e não economizam energia!

Touro

Mulher sorri cabisbaixa. Seu semblante é de timidez.

Taurinos são um pouco mais tímidos, e é bem improvável que você os veja em alguma pista de dança. A dificuldade de dançar comum às pessoas de Touro não vem da inexperiência, mas sim do medo de passar vergonha!

Conheça a dança ideal para cada signo e qual é a melhor para você!

Em público, esses nativos preferem ficar só observando as pessoas dançarem, pois assim se sentem mais seguros. Mas talvez, em quatro paredes, eles cedam a uma dança mais sensual com um parceiro em quem confiem!

Gêmeos

Mulher segura pompons roxos.

Comunicativos e sociáveis, geminianos são praticamente líderes de torcida que fazem coreografias e ensinam a galera.

Pessoas de Gêmeos adoram uma dança, principalmente se for em grupo. Totalmente desinibidos, esses nativos sabem todos os passos das músicas da atualidade e ainda se arriscam na hora de criar os próprios – eles se destacam nas pistas! Sabe aquela pessoa que até pede pro DJ tocar o hit do ano só para todo mundo se acabar de tanto dançar? Pode ter a certeza de que ela é geminiana!

Câncer

Mulher dançando balé.

Emocionais e sensíveis, cancerianos sempre enxergam o lado sentimental de tudo – e com a dança não é diferente. Eles até podem ser mais reservados, mas quando se sentem envolvidos por uma canção, entregam-se a ela com delicadeza e conseguem expressar o que sentem por meio de gestos embalados pela melodia. Por mais que seja uma coreografia simples, eles deixam o sentir tomar conta do corpo, e tudo flui naturalmente!

Leão

Homem com os braços erguidos inclina-se para trás. Ele veste um conjunto de moletom amarelo.

Nativos de Leão são experts em reconhecer seus dons: eles têm a ciência do que fazem de melhor e não hesitam na hora de se exaltar por aí. Quando o assunto é dançar, eles dão o máximo de si para chamar toda atenção possível. Fogem de músicas calminhas e querem mesmo é fazer performance no meio de todas as pessoas que estão na pista.

Quer uma coreografia extravagante? É com esse signo, mas não se esqueça de elogiá-lo!

Virgem

Mulher sentada em sofá à frente de uma mesa repleta de garrafas. Ela segura um copo de plástico vermelho. O cenário é de festa.

Virginianos são os mais observadores do Zodíaco e agem mais como "jurados" do que como dançarinos. Eles são pessoas que raramente sabem dançar, mas quando vão para alguma festa, se soltam e arriscam... mas julgam o modo de dançar de quem está à sua volta.

Entenda o que dançar pode trazer de bom à sua vida!

Qualquer coreografia que um nativo de Virgem se propuser a fazer será totalmente perfeita, pois ele ensaiará o máximo e dará o melhor de si. Mas no geral, preferirá ficar observando a dança alheia!

Libra

Casal dança em meio a estrada.

Refinados e elegantes, librianos são dançarinos que transmitem sentimentos e sensações por meio da dança. Eles encantam todos com sua delicadeza e sua forma sutil de coreografar.

Sempre apostando no romantismo, nativos de Libra costumam arrancar suspiros de quem os acompanha, mas não só pela beleza que eles transmitem, como também pela forma romântica com que eles se movimentam.

Escorpião

Silhueta de mulher dançando. Ao lado dela, há uma estrutura com lâmpadas acesas.

Escorpianos exalam sensualidade, e toda a imagem forte que as pessoas desse signo passam também está presente na sua dança.

Misteriosos, os dançarinos de Escorpião fazem do seu corpo praticamente uma arma de sedução. Esses nativos conseguem envolver quem os observa dançar e, em alguns casos, começam dançando sozinhos e acabam dançando a dois! Geralmente, esse signo é o que mais gosta de dançar para quem ama!

Sagitário

Grupo de quatro pessoas dançando.

Ah! Os sagitarianos! Sempre animados e otimistas, costumam se jogar em tudo o que os faz se sentirem leves e livres. Para eles, dançar é uma forma de liberar energia, renovar as forças e colocar um sorriso grande no rosto.

O lado dançarino desse signo faz com que seus nativos dancem em qualquer lugar, e às vezes até sem música, viu? Eles são tão animados que até cantam para embalar os passinhos, se o intuito for animar alguém que precisa de ânimo ou simplesmente para promover umas gargalhadas no meio da galera!

Capricórnio

Mulher passa aspirador enquanto dança. O cenário é doméstico.

Por mais que os capricornianos pareçam introspectivos e sérios, eles também gostam de dançar!

Por serem reservadas, as pessoas de Capricórnio evitam lugares com muitas pessoas, mas se soltam aos poucos em lugares privados em que estejam com os amigos e os mais íntimos. Porém, em um dia de faxina em casa, esses nativos fazem danças um pouco desengonçadas se ninguém estiver olhando!

Aquário

Mulher dança ao ar livre com a cabeça inclinada para trás.

Esse signo odeia qualquer tipo de regra e não sabe lidar com limites. Quando dança, não se importa com o que as pessoas pensam, muito menos se tem alguém o acompanhando ou não.

Saiba qual é o funk que mais combina com os signos do Zodíaco

Aquarianos se soltam na pista sem pensar no amanhã – e às vezes nem pensam no momento presente. Eles simplesmente jogam tudo para cima, dançam sozinhos, com desconhecidos, criam coreografias e fazem tudo que podem na pista! Também dançam em casa, na rua... eles são os dançarinos diferentões!

Peixes

Casal dança em fundo cinza.

Piscianos são sonhadores e cativantes. De modo geral, não gostam de muito barulho e preferem programas mais tranquilos. Mas na hora de dançar, os nativos de Peixes amam fazer qualquer dança com um par romântico. Se isso não for possível, eles ficarão pertinho dos seus amigos, mexendo timidamente os ombros e dando um passinho pra lá e um pra cá.

Um pouco envergonhados, os dançarinos desse signo aproveitam de forma sutil a arte da dança!

 

O que você achou do dançarino de cada signo? Conseguiu se identificar com o seu? Mesmo que você não seja um dançarino profissional, saiba que dançar é algo que faz muito bem não só para o seu corpo físico, como também para a sua mente! Solte seu corpo e libere suas energias!