O melhor destino do Nordeste para cada signo

Ah, o Nordeste! Aquela região maravilhosa, cheia de encantos e belezas, que fazem do Brasil um dos melhores destinos turísticos. Praias paradisíacas, gente alegre e receptiva, gastronomia variadíssima, rica e deliciosa. Quem nunca sonhou tirar férias nesse oásis? Ou quem sabe comemorar a lua de mel em um local encantador, com um pôr do sol de aquecer qualquer coração?

Opções não faltam ao longo de nove estados, todos eles litorâneos, banhados pelo oceano Atlântico. Essa não é uma missão nada fácil, mas quer dificuldade mais gostosa que essa?

Além das praias, dunas e falésias, ainda há opções para ecoturismo, cachoeiras, rios, trilhas, mangues e – acredite! – serra. Sem falar em toda uma cultura riquíssima esperando por nós nessa região.

Já deu para perceber que são inúmeras opções nesse verdadeiro éden que é o Nordeste. Vontade de visitar todos os pontos turísticos e conhecer tudo que essa região tem a oferecer, né? Mas nem sempre dá tempo de explorar tudo, sem contar que, se a grana estiver curta, essa será uma opção meio distante.

Sendo assim, resolvemos trazer especialmente para você dicas para o melhor destino nordestino. E aproveitamos para fazer um link com a Astrologia, para oferecer uma experiência personalizada de acordo com as características seu signo. Ninguém melhor que os astros para ajudar nessa missão, não é verdade?

Então prepare as malas, as roupas de banho, o protetor solar e venha conosco nessa viagem!

Áries

Chapada Diamantina.

Arianos são aventureiros por natureza, amam esportes radicais e passeios desafiadores. Para esses nativos, a Chapada Diamantina, no estado da Bahia, é um deleite para os olhos.

Saiba por que você deveria viajar sozinho

Paisagens incríveis e as mais altas cachoeiras do Brasil, juntamente com cavernas, desfiladeiros, grutas e montanhas, que são ótimas pedidas para quem quer aproveitar a beleza e, ao mesmo tempo, conhecer roteiros de esportes de aventura, como caminhada, trekking, escalada, rapel, tirolesa, arvorismo, canoagem, voo livre, entre outros.

Touro

Praia de Jatiuca.

Esse é o signo do conforto e da boa comida. Os nativos de Touro gostam de apreciar tudo que é do bom e do melhor, principalmente quando o assunto é gastronomia.

Para esse nativo, nada como curtir o calor do Nordeste aproveitando todo o conforto e a infraestrutura de um belo resort. Os resorts de Maceió (AL) são uma boa escolha, em especial na praia de Jatiuca, uma das mais prestigiadas da cidade. Praticidade, conforto e alta gastronomia: tudo que um taurino mais deseja.

Gêmeos

Recife Antigo.

Geminianos são aquelas pessoas que, se pudessem, conheceriam todas as atrações do Nordeste, das praias às festas folclóricas, tudo ao mesmo tempo. Mas sabemos que não dá, né?

Para esses nativos, Recife é um prato cheio. Tem cultura, história, arquitetura, praia, teatro e gastronomia. Uma ótima alternativa é o Recife Antigo, que já foi frequentado por celebridades do quilate de Santos Dumont e Charles Darwin! O bairro, banhado pelo estuário do rio Capibaribe, exala cultura e artesanato, além de oferecer uma culinária diversificada.

Câncer

Praia do Forte.

Os nativos de Câncer adoram programas bem família ou que possam criar memórias inesquecíveis, capazes de marcar para sempre os corações de quem as vivencia.

Uma opção bem bacana para esse signo é a Praia do Forte, no litoral norte da Bahia. É um destino ótimo para passar com a família. Se for um passeio romântico, a dois, o bom é aproveitar as pousadas e os ótimos restaurantes. Já para quem vai levar as crianças junto, vale curtir as piscinas naturais de água morninha e visitar o Projeto Tamar, que tem entre seus objetivos a missão de proteger as tartarugas marinhas.

Leão

Fernando de Noronha.

Os leoninos gostam de tudo que salta aos olhos, que expresse beleza e encantamento. Para esses nativos, o visual tem que ser estonteante e render fotos incríveis. Ou seja: tem que ser “instagramável”. Fernando de Noronha (PE) é “o lugar”. Um dos destinos mais incríveis do mundo, o arquipélago é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Praias de águas quentes, na companhia de golfinhos e tartarugas, convidam para o mergulho e para fotos subaquáticas. Além disso, há trilhas ecológicas, falésias, mirantes... tudo muito exclusivo, como os leoninos amam.

Virgem

Praia de Aquiraz.

Organizados e ótimos planejadores, os virginianos gostam de tudo bem elaborado e previamente definido, para não ter nenhum imprevisto.

Um destino que pode agradar a esse signo é Aquiraz, no Ceará. Primeira capital cearense, Aquiraz conta com praias tranquilas e quase desertas, além de dunas e lagoas. Mas também tem infraestrutura – abriga ótimos hotéis e pousadas, bem como o maior parque aquático da América Latina – e aventuras, como passeios de buggy, arvorismo, tirolesa, caiaque, pesca esportiva, minigolfe, fazendinha e pedalinho.

Surpreenda-se com um jeito de viajar com pouco dinheiro

A parte cultural inclui uma visita o Centro das Rendeiras de Aquiraz – para conhecer o trabalho das rendeiras ali mesmo e aproveitando para comprar um item do preciosíssimo artesanato local. Também vale a pena conhecer o Museu do Engenho Colonial e o Centro Histórico de Aquiraz – com atrações como o Museu Sacro São José de Ribamar e o Mercado Velho.

Libra

Praia em São Luís.

Sociáveis e cativantes, os librianos gostam de estar perto de gente. Apesar de gostarem de qualquer tipo de destino, para eles, o ideal é uma viagem que explore as belezas arquitetônicas e, de quebra, favoreça o contato com outras pessoas.

Um destino que vai encher os olhos desses nativos é a capital maranhense, São Luís. Uma mescla de culturas – francesa, holandesa e portuguesa – resultou em um conjunto arquitetônico riquíssimo.

Situada em uma área de transição entre as regiões Nordeste e Norte, a cidade traz paisagens fora do comum: manguezais, rios, florestas, dunas e as famosas “Fronhas Maranhenses”, bem pertinho do centro. A parte histórica nos presenteia com mais de 4 mil coloniais azulejados, museus e a cidade colonial de Alcântara.

Escorpião

Praia de São Miguel dos Milagres.

Esse é o signo que não gosta de muita badalação e prefere um destino mais intimista, que pode ser desfrutado a dois ou mesmo sozinho.

Para o escorpiano, fugir da badalação é a prioridade. Uma dica é São Miguel dos Milagres (AL), um pedaço de paraíso que não é disputado a tapa, bem longe da multidão. Localizado na Rota Ecológica alagoana, São Miguel é um dos destinos da Costa dos Corais, o famoso Caribe brasileiro.

Com 120 km de litoral entre Alagoas e Pernambuco, oferece piscinas naturais e praias de água cristalinas praticamente desertas, além de áreas bem rústicas, com pousadas pé da areia, vilas de pescadores e todo o luxo daquilo que é simples e preservado pela natureza. Mas também conta com opções mais sofisticadas. Dá para fazer passeios de jangada, caminhadas ou pedaladas pelo litoral.

Sagitário

Praia de Maragogi.

Sagitarianos adoram se aventurar e conhecer locais novos. Para eles, viajar é como respirar. Se puderem aliar isso à possibilidade de conhecer pessoas novas, vai ser melhor ainda.

Para esses nativos, a boa são as praias de Maragogi (AL). Também localizadas na Costa dos Corais, essas praias são um espetáculo à parte. Como o sagitariano é do tipo que gosta da badalação, hospedar-se no centro de Maragogi é uma ótima ideia. Como explorador nato, porém, ele certamente vai desbravar as melhores praias, e as do litoral norte são as mais bonitas.

Tem de tudo: piscinas naturais com uma das mais belas formações de corais do planeta, passeios de buggy e barco, mergulho e ótimos restaurantes. Uma ótima atração é o Caminho de Moisés (o nome é uma referência ao episódio bíblico no Mar Vermelho), um banco de areia que fica aparente no período de maré baixa, oferecendo uma piscina de águas rasas, ideal para crianças.

Capricórnio

Cidade de Alagoa Nova, no Brejo Paraibano.

O capricorniano trabalha duro para poder obter suas conquistas e ser bem-sucedido. E quando o assunto é uma pausa para relaxar, nada melhor do que o direito de usufruir um pouco de conforto, apesar de ele ser um tanto econômico e famoso por não ter tempo para relaxar.

Para esse nativo, um destino bem interessante é o Brejo Paraibano (PB), microrregião dividida em oito municípios. É um Nordeste diferente, com direito a serra, temperatura amena e um verde acachapante de tão bonito. Um verdadeiro oásis no agreste paraibano, explorado por holandeses e portugueses, e que em certos meses do ano tem temperaturas perto dos 10 °C

E em seus municípios, também tem muita cultura e história, como os engenhos de cana-de-açúcar, igrejas, o Teatro Minerva (primeiro construído na Paraíba) produção artesanal de cachaça. A região é terra natal de personalidades como o pintor Pedro Américo (famoso por pintar o quadro “O Grito do Ipiranga”) , o músico Jackson do Pandeiro e o poeta Augusto dos Anjos.

Aquário

Canindé de São Francisco.

Eterno “diferentão” do Zodíaco, o aquariano não gosta de convencionalidades. Para ele, tudo que fuja do padrão e traga experiências exclusivas é o ideal.

Canindé de São Francisco (SE) é um destino surpreendente, porém pouco explorado. Diferentemente do padrão das viagens para o Nordeste, esse local vai agradar em cheio a esse nativo. Localizada no semiárido sergipano e banhada pelo rio São Francisco, a cidade tem como atração o Cânion do Xingó, o quinto maior cânion do mundo e o maior navegável.

Seus paredões rochosos foram naturalmente esculpidos há mais de 60 mil anos. Com o represamento do São Francisco, essas formações foram alagadas, criando um cenário de beleza ímpar e permitindo passeios de barcos bem perto dos paredões. O local ainda oferece outras atrações – como a Gruta do Talhado, onde se pode fazer mergulho a 15 metros de profundidade; o místico Vale dos Mestres, com suas lendas e sinais dos povos primitivos; a Hidrelétrica de Xingó, que é aberta para visita interna e conta com um mirante; o Museu de Arqueologia de Xingó, que reúne achados de escavações e murais de sítios arqueológicos; e a Grota do Angico, o ponto alto da Rota do Cangaço.

Peixes

Serra da Capivara.

Piscianos amam experiências que possam ficar marcadas em suas memórias de uma forma afetiva e quase espiritual. Para eles, vale mais o momento do que as fotos e registros, por isso precisa ser algo marcante.

A Serra da Capivara, localizada no sertão piauiense, abriga o maior número de sítios arqueológicos das Américas – são mais de 1.200 pontos de arte rupestre; as pinturas mais antigas datam de 12 mil anos. Com 172 sítios a serem explorados, o local foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Esse destino é um convite ao passado e às origens da civilização americana. Um verdadeiro atrativo para o nativo de Peixes! A região é de uma beleza inenarrável, em meio à caatinga e lotada de cânions, grandes baixadas e serras. Entre as atrações estão o passeio no Circuito Baixão da Pedra Furada, o Desfiladeiro da Capivara, o Baixão das Andorinhas, entre outros.

Além de fazer uma viagem na História e na ciência, em meio a um visual espetacular, com direito a belíssimas formações rochosas, ainda dá para aproveitar um passeio pelo rio São Francisco, emendando com o Delta do Parnaíba.

Desvende o tipo de viagem que combina com seu signo

E então, curtiu nossas dicas com o melhor destino do Nordeste para cada signo? Será que você se identificou com o seu?

Seja como for, não deixe de conhecer essa região do nosso país. São tantas belezas naturais, cultura, história e acesso ao conhecimento que você não vai querer ficar preso a um só local. Vá com tudo desbravar o que temos de melhor e que não fica nem um pouco atrás do que há no exterior. O melhor destino é o Brasil. E o Nordeste é, sem dúvidas, um verdadeiro tesouro.

 
 

Confira também: