O Natal dos signos em meio a pandemia

O ano de 2020 se resumiu a um único assunto: a pandemia do novo coronavírus. Desde março, os olhos de toda a população mundial estão voltados para os desdobramentos da Covid-19 – isolamento, quarentena, como se proteger na rua, a esperança pela vacina, e o mais importante: a vida diante do novo normal.

Aprendemos a nos relacionar de forma diferente, intensificamos o contato virtual – que já existia, mas agora, mais do que nunca, virou praticamente o meio principal de comunicação entre as pessoas. A distância física forçada trouxe novas formas de confraternização.

Aqui no Brasil, aos poucos, a vida vai entrando nos eixos. Mas ainda não passamos pela tão temida segunda onda, já experimentada por muitos outros países. Então, ainda seguimos sob as orientações de isolamento. E seguiremos esse ritmo nas festas de fim de ano. Provavelmente não haverá a festa de Réveillon nas praias e avenidas do país, e o Natal, que já se aproxima, terá que ser comemorado segundo essa nova realidade.

Como será que as pessoas estão encarando esses acontecimentos? Como está o sentimento de cada um sobre a comemoração forçadamente virtual?

Usando a Astrologia para ajudar a entender este momento de mistura de sentimentos, listamos aqui como cada signo está se comportando com relação a esse novo normal. Confira agora nesta matéria!

Áries

Ceia de natal.

Os arianos estão passando por uma verdadeira prova de fogo durante todo esse tempo em que já estamos em quarentena. Detestam ficar parados, imobilizados contra a própria vontade e impedidos de fazerem o que querem. O fato de estarem limitados ajuda a acumular energia, que precisa ser gasta rapidamente, senão eles explodem. E é melhor nem estar por perto quando isso acontecer.

Se o ariano está em casa com sua família, o bom é que ele poderá gastar energia nos preparos da ceia de Natal. Mas nem pense em se meter quando ele estiver fazendo as coisas. E já que não vai receber o restante dos familiares, uma coisa é até boa: esse nativo não vai se estressar com aquele parente chato fazendo as mesmas perguntas de sempre, que acabam com sua paciência. Nesse caso, até que tem um lado positivo.

Touro

Mulher asiática segurando pisca-pisca amarelo com expressão triste.

Apesar de se encontrar basicamente na zona de conforto, já que está em casa há um bom tempo – o que lhe é bastante aconchegante –, o taurino pode estar se sentindo um pouco ansioso por causa da situação geral da pandemia.

Outra coisa que pode mexer com seu emocional é a distância do restante da família. Não poder reunir a parentada durante o Natal pode ser um pouco frustrante para esse nativo. Afinal de contas, ele não vai comer o pavê daquela tia querida nem vai receber aquela penca de presentes que ganha todo fim de ano.

Gêmeos

Mulher branca com gorro de natal, usando máscara, segurando celular preto.

Inquietos e ávidos por comunicação, os geminianos estão sofrendo um pouco com o isolamento. Não por não poderem falar, porque eles falam de qualquer jeito. Mas por não poderem estar em contato pessoal com os outros.

Nas festas de fim de ano, esses nativos vão sentir um pouco a casa mais vazia. Mas como a comunicação é a sua praia, eles serão os reis da live, das conversas em tempo real, do “feliz natal” via WhatsApp ou outros canais. Os geminianos serão os responsáveis por colocar toda a família e amigos em contato on-line quando der meia-noite.

Câncer

Família negra fazendo chamada de vídeo por um computador.

O canceriano é muito família, gosta de estar rodeado pelos parentes e amigos a todo instante. Tudo é motivo de celebração em conjunto, quase sempre em sua casa, em que ele reúne todo mundo e se esmera nos preparativos de qualquer evento.

Não poder organizar uma festa natalina, muito menos juntar todas as pessoas queridas, é o maior dos pesadelos para esse nativo. Não será um Natal como os outros, a tristeza pode bater forte, e será preciso mais que uma chamada de vídeo para matar a saudade. Mas ele não vai economizar palavras de afeto e carinho por todos os seus queridos, aproveitando cada instante para dizer o quanto ama todos e sente a falta deles.

Leão

Mulher branca decorando árvore de natal.

Leoninos sempre estão “de boa”. Pra eles, tudo é motivo de festa e celebração. O isolamento, obviamente, não é um motivo de felicidade em si, mas, para esses nativos, é momento de agradecer e celebrar o milagre de estarem vivos.

Os leoninos vão aproveitar esse período para decorar a casa, deixando-a mais linda do que antes, já que terão tempo de sobra. E ainda vão arrumar um jeito de fazer um concurso virtual da casa mais bem decorada – e é claro que serão os vencedores.

Virgem

Ceia de natal.

Outro signo muito ligado à família. Porém, menos emotivos que os nativos de Câncer, os virginianos receberam a notícia do isolamento de forma mais pragmática – é necessário estar isolado, então não há muito que fazer.

Você também pode gostar:

Esse nativo irá aproveitar para preparar a casa para a noite de Natal, consertando tudo que estava nas pendências de reparo. Se estiver com a família, vai ajudar a montar a árvore – é bem provável que ele tenha construído do zero esse item de decoração – e pensar nos preparativos para a ceia. Certamente o virginiano vai ser o único a lembrar de separar um espaço no freezer ou no congelador para guardar as aves natalinas. E já deve ter feito isso uns dois meses antes do Natal!

Libra

Família negra usando pijamas azuis.

Por ser um signo altamente sociável, o isolamento com certeza não está sendo nada bom para esse nativo. Mas como sempre tende a buscar uma solução equilibrada para os problemas, o libriano traz na internet, em especial as redes sociais, uma forma de manter o contato com aqueles que estão distantes.

Vai ser o momento de fazer um bom balanço de tudo que vem acontecendo e esperar as melhores notícias. O libriano será aquele que vai agregar todo mundo, mediando as brigas – que agora, provavelmente, estão mais intensas no WhatsApp – e mantendo a harmonia na família, para que, no próximo Natal, todo mundo esteja apaziguado e zen.

Escorpião

Mulher polvilhando açúcar em cima de bolo na ceia.

Todo mundo sabe que os nativos deste signo são bastante reservados. Mas isso não significa que eles amem viver isolados. Bem, com relação a algumas pessoas, eles estão até agradecendo pelo distanciamento social.

Mas, mesmo sendo mais misteriosos e discretos, não deixam de ser intensos. Então essa fase pode ser um pouco complicada e até sensível para eles. No entanto, por serem enigmáticos, é provável que consigam trabalhar o autoconhecimento, pois a solidão é um terreno onde eles sabem pisar. Uma coisa é certa: vão continuar querendo manter o controle sobre tudo, então, se tiver ceia de Natal em casa, eles vão querer cuidar de tudo. E cabe aos outros moradores deixá-los livres para trabalhar.

Sagitário

Árvore de natal com família brincando ao fundo.

Com o sagitariano, não tem tempo ruim. A quarentena é triste? Sim, tem a questão de estarmos em meio a uma pandemia, expostos a uma doença que sequer conhecemos. Mas o olhar desse nativo é sempre para o lado positivo: estamos aprendendo a ressignificar tudo – de relações a sentimentos. Alguns de nós estão com saúde, outros estão na linha de frente combatendo a doença ou cuidando dos doentes. Para o sagitariano, tudo traz uma lição positiva.

Este período, para ele, será de celebração. Uma celebração de gratidão e de olhar para as nossas prioridades de uma forma mais leve. Ficar em casa pode ser um problema para esse nativo, que é naturalmente gregário, mas nem isso mexe com seu emocional, pois ele sabe socializar de formas inusitadas.

Capricórnio

Pequena ceia de natal.

Reservado e bem família: assim é o capricorniano. Por um lado, é um pouco ruim não poder reunir os familiares. Mas, por outro, ele sabe que esse isolamento é para o bem de todos. E como é um nativo que segue qualquer regra à risca, a responsabilidade e a consciência vêm sempre em primeiro lugar.

Durante este período de fim de ano, o capricorniano vai aproveitar para se organizar, botar a casa em ordem e fazer seus planejamentos. E como as celebrações estão com seus contingentes reduzidos, a ceia de Natal será mais econômica. E isso, com certeza, é uma boa para esse nativo.

Aquário

Duas pessoas com velas comemorativas em mãos.

A liberdade, para esse signo, é como o ar que respiramos. Não poder fazer as coisas como e quando bem entende deixa esse nativo um pouco desconfortável. No entanto, como também é um signo da racionalidade e do raciocínio rápido, logo ele encontra soluções mirabolantes para driblar o problema. Além do mais, por ser uma pessoa que se importa com a coletividade, ele entende que o isolamento é para o bem de todos.

Sob esta nova realidade de isolamento, este período de festas pode ser uma grata surpresa para o aquariano. Como ele precisa de seus momentos consigo mesmo, pode ser que aproveite essa fase para se dedicar aos seus próprios pensamentos.

Peixes

Árvore de natal com decorações prata, dourado e rosé.

O pisciano é, antes de tudo, um sonhador. A esperança é como um combustível pra ele, que tem o dom de olhar a vida de uma forma singular. Até mesmo a solidão é algo com que eles lidam de forma contemplativa. É um momento de criar algo para alegrar os outros. Esse nativo está sempre pensando em uma forma de mostrar os sentimentos – em especial o amor e o afeto.

Toda a sua energia nesta época de fim de ano será gasta para montar uma árvore de Natal linda e cheia de memórias. Ele vai querer enviar um áudio com mensagens carinhosas para os familiares e amigos e dizer que “o que importa é o amor”.

 

E então: conseguiu se identificar com alguma destas características? Tem algum conhecido que você tenha enxergado nestas definições? Então compartilhe com essa pessoa a nossa matéria e promova um pouco de leveza e entretenimento num momento tão complicado como o que estamos passando. E tenha um feliz Natal e um Ano-Novo próspero. Esperamos chegar a 2021 com melhores notícias, para finalmente ouvirmos que a pandemia não existe mais! Boas Festas!