O personagem de filme nacional que representa cada signo

A arte, em todas as suas formas, é uma imitação da vida. É por esse motivo que as pessoas são capazes de se identificar tanto com os produtos que são resultados dessa atividade. Nesse sentido, os filmes também são uma representação da realidade e, assim, podemos realizar diferentes tipos de ligações com a nossa própria rotina.

Mesmo que de forma não intencional, também conseguimos relacionar não somente os filmes, mas os seus personagens, com os signos. Isso porque é possível entender como as suas características são parecidas com aquelas que são estabelecidas pelo zodíaco.

Infelizmente o cinema brasileiro, apesar de muito rico, ainda é deixado de lado pela mídia brasileira e pelo povo do Brasil. Desvalorizado e esquecido, são poucos que entendem a sua importância dentro da nossa sociedade.

Pensando nisso, criamos uma lista que junta os dois fatores que foram citados acima. Você vai ver quais são os personagens de filme nacional que representam cada signo. Ficou curioso(a)? Então confira!

Confira os personagens infantis de cada signo

Áries – Capitão Nascimento (Tropa de Elite, 2007)

O ariano é corajoso e não tem medo de nenhum tipo de desafio e está apto para atuar em diferentes tipos de profissões, por mais perigosas que elas sejam. Além disso, ele é defensor das regras e pode se tornar bastante autoritário quanto a isso, exatamente como o Capitão Nascimento, personagem icônico do filme Tropa de Elite.

Touro – Magali (Turma da Mônica: Laços, 2019)

Com grandes amigos e muita dedicação, o taurino tem apenas um empecilho que pode deixá-lo irritado: a fome! Amante das comidas, a pessoa regida por esse signo não tem medo de trabalho e nem de uma aventura, mas é preciso que você garanta para ela que haverá refeição deliciosa como recompensa. É isso que a turma da Mônica faz com a Magali, no filme Turma da Mônica: Laços.

Gêmeos – Malu (Loucas pra Casar, 2015)

Por estar sempre mudando de ideia e de opiniões, muitas pessoas acreditam que o geminiano é um ser duas caras e até mesmo falso. Isso não é verdade! O fato é que a pessoa regida por esse signo alterna muito rápido os interesses e, assim, parece que tem várias personalidades, como Malu, personagem do filme Loucas pra Casar, que está sempre confundindo seu par romântico com diferentes tipos de necessidades e atitudes.

Câncer – Dona Hermínia (Minha Mãe é uma Peça, 2013)

Amoroso e protetor, o canceriano não mede esforços para garantir o bem estar de todos aqueles que são importantes em sua vida. Ao mesmo tempo, podem ser muito intensos, já que estão sempre compartilhando seus pensamentos e sentimentos, da mesma forma que faz Dona Hermínia com seus filhos e familiares, no filme Minha Mãe é uma Peça.

Leão – Diabo (A Comédia Divina, 2017)

Não é surpresa para ninguém que o leonino adora estar em evidência, sendo o centro das atenções em qualquer lugar. Isso também acontece com Diabo, personagem do filme A Comédia Divina, que procura diversos meios de se tornar famoso e adorado pela sociedade.

Os malucos do cinema que representa cada signo

Virgem – Delegado (O Lobo Atrás da Porta, 2014)

Perfeccionista, o virginiano está sempre atento aos detalhes ao seu redor. Por isso, adora qualquer tipo de investigação precisa e detalhista que requer o máximo de sua atenção, não é mesmo? Vai ser identificar muito com o personagem Delegado, no filme O Lobo Atrás da Porta, que precisa procurar por pistas para solucionar um caso de sequestro!

Libra – Aninha (Muita Calma Nessa Hora, 2010)

Apesar de estarem sempre querendo agradar as pessoas ao seu redor, quando se trata da própria vida, os librianos podem se tornar seres bastante indecisos e confusos. Tomar decisões importantes é sempre um problema para eles. A personagem Aninha, do filme Muita Calma Nessa Hora, sofre com a mesma situação e acaba sendo pressionada para tomar um rumo em sua vida!

Escorpião – Alice Segretto (De Pernas Pro Ar, 2010)

A escorpiana é uma pessoa bastante energética, romântica e sexual. Essas características entram em conflito com o seu lado mais misterioso e reservado. Assim como Alice Segretto, em De Pernas Pro Ar, que procura manter o seu emprego em um sex shop em segredo, eles sempre mantém algum tipo de mistério, seja referente ao seu trabalho ou aos seus relacionamentos.

Sagitário – Chicó (O Auto da Compadecida, 2000)

Com grandes dificuldades para lidar com responsabilidades, o sagitariano está sempre procurando por momentos de diversão e descontração. Apesar de tudo, é uma pessoa muito divertida e que atrai uma multidão de amigos. Brincalhão, ele vai se identificar com Chicó, personagem de O Auto da Compadecida que não tem medo de pregar uma peça até mesmo no Diabo!

Capricórnio – Dora (Central do Brasil, 1998)

Por serem pessoas mais reservadas, as capricornianas muitas vezes são consideradas pouco amigáveis. Entretanto, aqueles que são regidos por esse signo são muito amorosos com os indivíduos que permitem entrar em seu coração. Esse é o caso de Dora, personagem de Central do Brasil: apesar de seu exterior duro e rígido, ela se mostra uma pessoa muito carinhosa.

Aquário – Hebe Camargo (Hebe: A Estrela do Brasil, 2019)

Independente e inteligente, o aquariano pode ser considerado uma pessoa rebelde. Quando falamos de injustiças, eles não pensam duas vezes antes de questionar o sistema. Baseado em uma história real, todas as pessoas regidas por esse signo poderão se identificar com Hebe, no filme Hebe: A Estrela do Brasil, que luta contra o machismo e pelo direito de ser ela mesma em frente às câmeras.

Peixes – Pedro (A Mulher Invisível, 2009)

Sonhador e pensativo, o pisciano tem certa dificuldade em manter o pé no chão. Por isso, muitas vezes se vê em situações impossíveis e bastante confusas. Em A Mulher Invisível, Pedro, o personagem principal, também se encontra em uma circunstância muito complicada que ocorre justamente por um fruto de sua imaginação!

Os vilãs de novela de cada signo. Descubra o seu!

Equipe Horóscopo Virtual

Você pode gostar