O planeta regente de cada dia da semana

Cada dia da semana tem um planeta regente, e consequentemente um assunto que é favorecido durante este período. Isso porque as energias específicas deste planeta indicam que tudo na área em questão estará conspirando a seu favor. A determinação destes planetas se dá de acordo com a hora em que o Sol nasce. Domingo é regido pelo Sol, segunda-feira pela Lua, terça-feira por Marte, quarta-feira por Mercúrio, quinta-feira por Júpiter, sexta-feira por Vênus e Sábado por Saturno.

 

Abaixo falamos um pouco da energia de cada dia da semana. Confira!

 

Domingo – Planeta regente: Sol 
 


Domingo é regido pelo Sol, planeta que está associado ao signo de Leão e que também indica calor, força e atenção. Domingo é um dia dedicado ao lazer, a fazer aquilo que nos dá prazer e alegria. É também um ótimo dia para rituais de cura e para lidar com amizade.

 

Segunda-feira – Planeta regente: Lua 



A Lua está ligada ao signo de Câncer, desta forma tem uma energia materna, familiar, de sensibilidade e muita emoção. Portanto a segunda-feira é um dia em que assuntos com este teor sempre estarão favorecidos.

Leia também: Significado dos planetas no mapa astral 

 

Terça-feira – Planeta regente: Marte 



Marte é o planeta que rege o signo de Áries, um signo enérgico e energético. Daqueles que tomam a frente, realizam, impõem regras e não sabem esperar. Diante disso a terça-feira se torna um ótimo dia para lidar com situações difíceis, mas as quais você está determinado a vencer.

 

Quarta-feira – Planeta regente: Mercúrio 



Mercúrio é o planeta regente de Gêmeos, o que tem mais facilidade em comunicação do zodíaco, mas também rege o signo de Virgem, analítico, organizado e extremamente concentrado. Diante desta energia a quarta-feira tende a ser um dia favorável para adquirir conhecimento, expandir sua rede de relacionamentos e curar a si mesmo espiritualmente.

Confira: Como os planetas influenciam seu corpo 

 

Quinta-feira – Planeta regente: Júpiter 



Regente do signo de Sagitário, Júpiter tem energia transformadora, expansiva. Com esta energia a quinta-feira se torna um ótimo dia para atividades alegres que envolvam conhecer novas pessoas e estabelecer contatos. É também um ótimo dia para buscar melhorar a si mesmo.

 

Sexta-feira – Planeta regente: Vênus 

Regente do signo de Touro, Vênus é o planeta que representa a energia do amor e das artes. Faz com que seja um dia extremamente favorável para romances (arrumar alguém caso você esteja sozinho ou fortalecer os laços com a pessoa amada). Atividades que forem relacionadas a artes e atividades sociais também fluem bem neste dia.

Descubra: O que cada planeta significa?

 

Sábado – Planeta regente: Saturno 
 


Saturno é regente do signo de Capricórnio e por isso influencia diretamente no trabalho, na construção da vida profissional e na superação de si mesmo. É também o planeta que sempre indicará a necessidade de responsabilidade. É um ótimo dia para autoconhecimento e para desenvolver suas habilidades.

 

Esse artigo foi prodruzido por  Roberta Lopes Sturk da Equipe Horóscopo Virtual

 

 

Equipe Horóscopo Virtual

Você pode gostar