O Que É Numerologia Cabalistica?

Tudo o que você precisa saber sobre numerologia cabalística

Você com certeza já ouviu falar sobre numerologia, a arte que usa os números para nos transmitir mensagens sobre o momento que vivemos, bem como o significado oculto de muitas áreas de nossas vidas. Uma das vertentes da numerologia é a numerologia cabalística, e ela traz um ponto de vista completamente novo para nós. Conheça-a agora!

Origem


 

Se a numerologia que todos conhecem trabalha com números, a numerologia cabalística nos traz o significado das palavras; mais precisamente das letras. Seu nome provém da Kabbalah, palavra de origem judaica, que nada mais é do que uma tradição mística judaica que relaciona o alfabeto de Torá aos significados ocultos da criação e do universo. Tudo começou com o Sefer letsirá, mais conhecido como o Livro da Criação, cujo escritor e origem são desconhecidos, que diz que Deus criou o Universo utilizando as 22 letras do alfabeto hebraico.

Para que serve?

Clique e faça uma análise numerlógica gratuita

O mapa da numerologia cabalística revela traços da nossa personalidade, nossos talentos e indica o melhor caminho trilhar, informações sobre nossas vidas passadas, bem como os erros que cometemos e o carma que carregamos.

Ao relacionarmos as letras do nosso nome de batismo aos seus respectivos números, é possível entrar em contato com o significado oculto de quem fomos, de quem somos e de quem podemos ser, melhorando nosso autoconhecimento e nos ajudando a ter mais clareza sobre nossos objetivos, sonhos e ideias de sucesso.

Como funciona?

Você pode ter sua numerologia cabalística grátis usando a tabela da numerologia cabalística. *tabela*

Tudo o que você precisa fazer é somar os números que seu nome carrega, preferencialmente o nome completo; caso a soma do seu nome dê mais do que dois algarismos, você deve somá-los (exceto os números 11 e 22, por serem números mestres, então têm um significado único), por exemplo:

Amanda

A(1) + M(30) + A(1) + N(40) + D(4) + A(1) = 14

1+4= 5

 

O que os números significam

Número 1

Liderança é seu maior talento, bem como determinação, ambição e criatividade. Você não gosta do comum e sempre busca fazer tudo de um jeito diferente e original.

Por ser muito independente, quem é guiado pelo número um prefere trabalhar sozinho, uma vez que não gosta de receber ordens ou críticas.

Pessoa ativa e de caráter honesto, também pode se mostrar egoísta, egocêntrico e um tanto preguiçoso.

Número 2

O número 2 representa uma pessoa gentil, sociável, empatia e equilibrada. Cheia de intuição, ela odeia confusão e sabe se adaptar, independentemente da situação.

Por mais que seja um espírito livre, ela também pode se revelar uma pessoa tímida e muito crítica consigo mesma. Além disso, é comum que os demais tentem se aproveitar da sua bondade.

Número 3

Quem carrega o número 3 traz consigo o dom da comunicação, da evolução e da sinceridade. Eles são otimistas e sabem se expressar como ninguém, sempre buscando um mundo mais justo e igualitário. Donos de um extremo bom gosto e de grande criatividade, eles resolvem seus problemas facilmente, buscam o sucesso e vivem carregados de otimismo, por mais que possam se abalar com críticas, ciúme e fofoca.

Numerologia ocidental e oriental. Qual a diferença?

Número 4

Quem nasce sob regência do número 4 odeia falsidades e preza pela verdade acima de tudo. Eles assumem suas responsabilidades, são organizados e valorizam muito a opinião e o bem-estar alheios, por mais que exagerem nas críticas e no autoritarismo

Número 5

Bastiões da liberdade, aqueles que nascem sob a regência do número 5 têm seu próprio tempo. Eles não gostam de ser apressados ou pressionados. Por mais que possam ser irresponsáveis de vez em quando, eles são excelentes freelancers ou empresários, uma vez que adoram uma rotina dinâmica.

Número 6

Quem nasce sob o número 6 é da paz. Eles são pacíficos, justos, equilibrados, fieis, honestos e colocam o amor e tudo aquilo que é importante para eles sempre em primeiro lugar.

Como são ótimos conselheiros, todos os adoram, contudo é bom que tomem cuidado com a intromissão e só ajudem quem lhe buscar.

O que é o "Trimestre Pessoal" na numerologia?

Número 7

O número 7 é aquele que seduz a todos com seu conhecimento e com a sua sabedoria. Eles são curiosos, pacíficos, pacientes, intuitivos e reservados.

Entretanto eles também gostam de conhecer pessoas, lidar com o diferente e aprender tudo o que for possível.

Conhecido por ser alguém de poucos amigos, uma vez que escolhe muito bem suas amizades, é ideal que tome cuidado com a solidão e com a preguiça.

Número 8

Ambiciosos, aqueles que nascem sob a regência do número 8 prezam muito pelo mundo material. Loucos pelo sucesso, eles são esforçados e excelentes trabalhadores.

Por mais que o sucesso quase sempre esteja no seu caminho, é importante tomar cuidado com os excessos, seja de poder, de ambição ou de extravagância.

Número 9

Regentes do amor incondicional, essas pessoas apresentam grande espiritualidade, são cheios de compaixão e de empatia.

Por serem muito confiáveis, todos ao seu redor confiam em nele e em tudo o que ele faz. Por isso é importante seguir o caminho da honestidade sempre, além de evitar as tentações e os vacilos que podem aparecer pelo caminho.

Entenda os pináculos da numerologia

Número 11

Número poderoso, o 11 traz a energia da criação do número 1 junto à sabedoria do número 2. Quem nasce sob o número 11 é ambicioso tanto em termos materiais quanto em termos espirituais. Sua grande intuição e sensibilidade são seus maiores poderes tanto para seu sucesso individual quanto para o sucesso coletivo.

Número 22

Quem está sob influência do número 22 apresenta uma espiritualidade muito elevada, a ponto de o indivíduo ter dificuldade de se adaptar ao plano terrestre.

Por serem muito intuitivos e por carregarem a sabedoria de suas vidas passadas, eles são muito inteligentes e precisam tomar cuidado para não caírem em influências negativas e, consequentemente, acabarem usando seus dons para fins negativos.

Recomendações


 

Essa é apenas uma ideia geral, mas se você estiver buscando uma abordagem mais completa, é possível buscar um profissional, curso ou livro sobre numerologia cabalística. Para conhecer mais sobre o assunto, você pode se informar mais com os livros:

Numerologia cabalística: a última fronteira — Prof. Carlos Rosa

O tarot dos jovens e a numerologia cabalística — Monica Buonfiglio

Conhecimento da numerologia — Anna Maria da Costa Ribeiro

O livro dos números — Johann Heyss