O que os signos precisam para manter a paz

Podemos ter uma vida confortável, morar em um lugar bacana, ter o emprego dos sonhos e estar ao lado da nossa alma gêmea. Mas nada disso fará com que nos sintamos completos se não tivermos paz em nossas vidas. Paz de espírito, principalmente. E, na esmagadora maioria das vezes, alcançar essa condição só depende de nós mesmos.

Então como começar? O que fazer para que nossa vida esteja livre das turbulências diárias? Ou como passar por elas sem sermos atingidos em cheio, evitando, assim, que nosso emocional seja abalado? Essas são perguntas que, em um primeiro momento, parecem complexas. Mas encontrar nossa paz é mais simples do que pensamos. E a Astrologia pode ajudar nessa questão, pois, como a personalidade de cada signo aponta para uma reação frente a uma dada situação, fica fácil saber o que é necessário para manter o equilíbrio emocional de acordo com as características de cada nativo.

Confira aqui no Horóscopo Virtual o que é necessário para que cada signo se mantenha em paz no dia a dia e em todos os aspectos da vida.

Áries

Pessoa sentada na beira de um píer de um lago, com montanhas no fundo.

Já conhecemos a personalidade belicosa do ariano, do seu ímpeto de lutar por tudo, de entrar em uma briga cheio de energia – seja para defender os seus interesses, seja para combater qualquer injustiça. E esse jeito irrefletido desse nativo pode trazer alguns momentos de impaciência, ira e uma grande facilidade de sair dos eixos.

Para manter a paz, o ariano precisa, em primeiro lugar, centrar sua mente e evitar agir de forma precipitada, pois pode se arrepender do que tiver dito ou feito, e esse sentimento deixa sempre um sabor amargo. É preciso pensar muito bem antes de sair atirando, senão nunca vai ter um momento de paz na vida. Pense nas consequências do que vier a fazer – principalmente se isso significar magoar quem você ama. Administre a raiva e canalize os seus esforços para algo que seja útil e benéfico para o mundo.

Touro

Mulher branca de olhos fechados em um jardim.

Taurinos são um pouco teimosos e tendem a cobrar demais dos outros e de si mesmos. Odeiam que mexam nas suas coisas, não conseguem desapegar da ideia de posse. O ideal é que aprendam a deixar as coisas fluírem e a confiar no que o outro está fazendo, senão vão viver o tempo todo “com a pulga atrás da orelha”. E para um taurino, não há nada mais incômodo do que viver sempre sob desconfiança, já que este é um signo que prefere viver de sombra e água fresca.

Outra dica bem legal para restaurar as energias é estar cercado de verde, de natureza. Passe um dia ao ar livre, ouça o canto dos pássaros e sinta o vento. Você verá o quanto isso é revigorante para a alma.

Gêmeos

Mulher branca de costas num morro próximo à praia.

Geminianos são imparáveis. Gostam de estar no meio de tudo, adoram uma mudança ou reviravolta. A mente desses nativos é uma loucura. E por mais que amem esse movimento, eles tendem a ficar um pouco desnorteados, confusos e mentalmente cansados.

Ter um momento para contemplar o nada (isso mesmo!), olhar pra si mesmo e materializar os fins de ciclo pode ser de grande ajuda para o geminiano encontrar o seu centro – e consequentemente sua paz. Filtre um pouco tudo que costuma absorver, faça uma faxina mental e livre-se do excesso de informação. A mente de Gêmeos precisa ser reciclada frequentemente.

Câncer

Homem negro, mulher e menino brancos sentados num tronco de árvore.

O canceriano encontra suas forças na família, no relacionamento e nas amizades. Não há nada mais seguro para esse nativo do que estar cercado de quem ele ama. Ele é pura emoção. E isso também pode ser motivo de problemas, pois relações familiares e de amizade também trazem brigas, desconfortos e ressentimentos.

Para que ele possa estar bem consigo mesmo, é preciso que esteja bem com todos que o cercam. Então, para alcançar a tão sonhada paz, é preciso que ele se resolva com as pessoas de que gosta. Tire todas as brigas a limpo, esclareça os mal-entendidos e zere as pendências emocionais com a família e os amigos... é isso que vai trazer-lhe a paz.

Leão

Mulher branca com os dedos médio e indicador levantados.

Leoninos são vaidosos e confiantes, adoram mostrar seus atributos e colocar suas qualidades sob os holofotes. Mas, por outro lado, não conseguem lidar com suas inseguranças. Adoram ser validados por suas qualidades, mas sofrem terrivelmente quando algum defeito vem à tona. Isso tira a paz de qualquer um, em especial do leonino.

Para esse nativo, uma forma de aplacar o sofrimento interno e alcançar a tão sonhada paz é buscar o entendimento de que as imperfeições são parte da nossa existência. E mais vale ser elogiado de forma simples por uma pessoa franca e leal do que receber um pomposo elogio por parte de alguém de caráter duvidoso. Deixe fluir e aprenda a rir de si mesmo, inclusive daqueles seus defeitinhos, que podem até mesmo ser um charme.

Virgem

Crianças com expressões sorridentes.

Focados, autocríticos e determinados, os virginianos não precisam de grandes coisas para se sentirem satisfeitos ou completos. Quase tudo para eles é linear, denotativo. Então o prazer de cada coisa está na coisa em si (por exemplo, sua motivação para trabalhar é o próprio trabalho). Mas como costumam cobrar muito – dos outros e de si mesmos –, esses nativos podem se sentir bem estressados de vez em quando.

Você também pode gostar:

Não há muita coisa que tire a paz do virginiano, mas ele pode tender a travar uma batalha consigo mesmo, gerando um conflito interno, que pode ser um pouco desagradável. Uma boa forma de deixar essa sensação chata de lado é tentar entender que nem tudo vai sair do jeito planejado. Uma ótima dica: faça um trabalho voluntário, pois isso ajuda a manter seu coração aquecido – já que quem é deste signo adora se mostrar útil. E quando fazemos o bem a alguém, esse bem retorna e acalma nosso espírito.

Libra

Mulher branca sentada de costas, observando as montanhas.

Este é o signo do equilíbrio e da justiça. Então nada mais assustador para o nativo de Libra do que algo que mexa com a sua harmonia. Outra coisa que tira a sua paz é ter que tomar decisões ou tomar partido em um lado de alguma contenda.

Bom, você realmente não precisa decidir tudo, muito menos ficar do lado A ou do lado B. Livre-se de certos pesos, eles são desnecessários. As pessoas não têm que cobrar nada de você nesse sentido. Desvencilhe-se dessa prisão, e só assim encontrará a paz.

Escorpião

Mulher branca de óculos de sol, dentro de um carro com os dedos médio e indicador levantados.

Discretos, misteriosos, porém muito sensíveis e com tendência ao estresse e ao ressentimento. Assim são os nativos deste signo. Eles se estressam porque querem ter o controle sobre tudo e todos. E como nem sempre as pessoas aceitam ser controladas, a briga se instala. Com isso, vêm as mágoas, os melindres e os rancores. Pronto: acabou a paz. Acabou o equilíbrio.

Para restaurar essa harmonia, o essencial é entender que as pessoas não são marionetes, elas têm vontade própria e nem sempre querem que você tome conta de tudo. Acredite mais nelas, dê-lhes esse voto de confiança. E aí você verá que dá pra relaxar, dá pra deixar algumas coisas nas mãos dos outros, e tudo irá correr bem. A Terra gira, a vida acontece, os ciclos se iniciam e terminam... nada disso você pôde controlar até então. E deu tudo certo. Então relaxe! O que tiver que ser, será.

Sagitário

Mulher branca com a cabeça inclinada para trás no meio de um deserto.

É difícil tirar a paz de um sagitariano, pois esse é o nativo mais otimista do Zodíaco. Ele olha tudo sob uma perspectiva alegre e positiva. Uma das poucas coisas que mexem com o emocional do sagitariano é quando a liberdade dele é cerceada. Ele pode ficar completamente perdido se estiver preso a um relacionamento ou a um trabalho maçante. Esse nativo ama a liberdade e é nela que encontra sua paz.

A melhor maneira de ele apaziguar seu emocional é fazendo aquilo de que mais gosta: ser livre. Viajar, conhecer vários lugares e culturas diferentes. Só é preciso ter em mente que equilíbrio se dá quando se faz tudo com responsabilidade. Portanto seja livre, mas não seja negligente com as coisas ou as pessoas.

Capricórnio

Mesa com cadernos e xícara de café.

Um dos signos mais passíveis de se estressar é este. Isso porque o que entendemos como relaxante, para o capricorniano é algo bem complexo e visto como descuido ou falta de zelo com o futuro. Por isso, ele entende que não é necessário relaxar ou pausar, pois um minuto perdido com algo que não seja trabalho é como se fosse uma eternidade de oportunidades perdidas.

Para esse nativo, o que o deixa em paz é saber que tudo está direcionado, planejado e garantido. Portanto organizar o dia, a semana ou o mês seguinte é garantia de tranquilidade e, consequentemente, de equilíbrio emocional. Sendo assim, mantenha sua agenda sempre em dia, planeje seus prazos. Mas não fique buscando uma lacuna, um possível esquecimento. Confie no seu taco: você programou tudo, deixou tudo anotado. Não precisa se martirizar achando que se esqueceu de algum detalhe. Antecipe tudo, menos o sofrimento.

Aquário

Mãos juntas pintadas de vermelho, formando coração.

Assim como o sagitariano, este signo adora a liberdade. E é nessa forma de vida que ele encontra seu refúgio. É assim que o aquariano gosta de viver, sem se apegar a regras, padrões e convencionalidades. Nada mais estressante para ele do que ter que se adequar. É como vestir uma roupa que não lhe cabe, que aperta, aprisiona e contém os movimentos.

Uma das formas para esse nativo encontrar a paz é ter seu espaço e sua individualidade respeitados, sem cobranças ou imposições. Assim ele se sente livre e caminha com fluidez em qualquer direção, podendo dedicar-se aos outros com um pouco mais de boa vontade. Mantenha contato com os outros, pratique alguma ação humanitária, já que isso também aquece o seu coração, trazendo-lhe tranquilidade.

Peixes

Mulher branca boiando numa água azul.

O pisciano enxerga tudo de maneira afetiva e busca sempre o amor como razão de tudo. Mas sua visão mais açucarada do mundo pode trazer um conflito emocional muito grande, uma vez que nem todas as pessoas conseguem ser boas e honestas com ele, assim como ele é com os outros. Isso pode trazer desilusão, tristeza e ressentimento.

Encontrar a paz com o emocional tão abalado assim pode ser um problema para esse nativo. O ideal é tentar prevenir tal evento. Espere menos das pessoas, aja com menos entrega quando sentir que o outro não está vibrando na mesma frequência. Só assim você se blinda e fica firme emocionalmente, evitando que uma pessoa qualquer consiga estragar a sua paz.

 

 

E aí? Você se identificou com alguma destas informações? Compartilhe este artigo com os amigos, familiares ou com a pessoa amada e veja se eles têm algo em comum com tudo que dissemos aqui. Mas lembre-se: não há paz melhor do que ser você mesmo, aceitar seus defeitos e praticar o bem, fazendo a energia boa circular. Estar em paz e ser feliz demanda de nós pouca coisa, porque é simples. Então... vamos manter nossos espíritos pacificados?