O que significa sonhar com aliança

Esse sonho pode ser formado por muitos estímulos diferentes. Um caso muito comum que dá origem a esse sonho é o de pessoas que estão prestes a se casar na vida de vigília. Nesse caso, o sonho não possui nenhum significado, tratando-se apenas de um reflexo dos processos psicológicos envolvendo o matrimônio que está para ser realizado. 

Porém, o significado de sonhar com aliança nem sempre está ligado a eventos psicológicos da vida desperta. O psicanalista Sigmund Freud, por exemplo, já identificou muitos sonhos semelhantes e percebeu que muitos deles indicavam algum grau de presságio na vida desperta. Em um deles, uma de suas pacientes começou a relatar sonhos envolvendo pares de anéis, alianças e moedas. Freud então passou a analisar os conteúdos inconscientes da sonhadora por meio dos procedimentos psicológicos que lhe são peculiares. Após alguns dias de análise, ele identificou sintomas de uma possível gravidez na mulher, e explicou que ela possivelmente estava grávida. 

Tempos depois o diagnóstico de Freud foi confirmado. A mulher estava realmente grávida, e de gêmeos. Nesse caso em específico, as duas alianças estavam aparecendo no sonho de maneira simbólica, insinuando de modo sutil que a mulher estava grávida de gêmeos. A origem do sonho, nesse caso em específico, certamente possui suas bases no plano espiritual. Durante o sono, essa mulher devia se encontrar com anjos e mentores espirituais que lhe preparavam e organizavam o nascimento de ambas as crianças. Desse modo, os anjos poderiam ter usado metáforas envolvendo os pares de alianças para transmitir bom ânimo para a sonhadora. 

As metáforas recitadas por anjos costumam dar origem a muitos sonhos um tanto incomuns. E foi esse o caso dessa mulher atendida por Freud. 

Continue lendo e descubra o que significa sonhar com aliança em mais detalhes. 

Sonhar com aliança de ouro

Já relatamos na introdução o caso de uma mulher que sonhava com pares de alianças de ouro e que estava realmente grávida de gêmeos. Isso é um caso isolado, claro que não deve ser inteiramente descartado, mas cada caso é um caso. No entanto, é importante considerar o simbolismo do ouro em combinação com o simbolismo do círculo (representado pela aliança). 

De acordo com a tradição grega, o ouro simboliza: 

- Iluminação 

- Conhecimento 

- Riqueza 

- Abundância 

- Imortalidade 

Já o círculo está associado com: 

- Eternidade 

- Divindade 

- Perfeição 

- Ciclo da vida 

Sob essa perspectiva, sonhar com aliança de ouro é sempre um bom indicador, podendo significar um período de iluminação e mudanças positivas na vida desperta. 

Sonhar com aliança de prata

A prata é vista como um princípio feminino, além de representar a Lua.

Sendo assim, sonhar com aliança de prata sugere que o polo masculino se encontra em desarmonia com o feminino. É preciso buscar essa harmonia para que todo o seu poder de empatia se manifeste. Caso contrário, sempre existirá a falta de harmonia e, consequentemente, as dificuldades derivadas desse desajuste. 

Sonhar com aliança quebrada

Sonhar com aliança quebrada costuma coincidir com momentos de tumulto emocional na vida de vigília. Seja devido a relacionamentos afetivos ou sociais, esse sonho costuma se originar dos conflitos existenciais que podem fugir de nosso controle.

No entanto, não há motivos para preocupações desnecessárias, pois o sonho apenas reflete a condição emocional atual. Logo tudo entrará em equilíbrio novamente, basta esperar. 

Sonhar com aliança no dedo

Na “Bíblia” há muitos simbolismos sobre a aliança em diversos graus, desde os animais até o pacto (ou aliança) celeste das divindades superiores. Dessa maneira, a aliança simboliza a união do mesmo “sangue”, o qual tem origem na palavra hebraica “bérith”, que significa pacto ou compromisso. 

Como resultado, sonhar com aliança no dedo simboliza o pacto, compromisso, união e responsabilidade. E nem sempre possui ligação com relacionamento ou matrimônio, podendo estar ligada ao compromisso consigo mesmo em atingir os objetivos pessoais e encontrar o propósito de vida. 

Sonhar com aliança no dedo de outra pessoa

O mesmo simbolismo do subtítulo anterior deve ser aplicado quando você sonhar com aliança no dedo de outra pessoa ou mesmo no de um desconhecido.

No entanto, a principal diferença se encontra no foco dos compromissos e pactos. Isso pode indicar a necessidade de levar a atenção para pessoas ou assuntos que precisem de ajuda e colaboração. Talvez seja um amigo, um familiar ou mesmo um desconhecido que precise de ajuda e você não está dando a devida atenção.