O que significa sonhar com cabelo

Muitas vezes, os sonhos nos ajudam a garantir que estamos nos movendo e conduzindo nossas vidas de maneira coerente com aquilo que consideramos importante. Quando deparamos com cabelos nos sonhos, é importante observar a maneira pela qual estamos reagindo aos acontecimentos da vida de vigília. Além disso, o significado de sonhar com cabelo pode ser associado a questões do mundo físico e espiritual. Diante dessa possibilidade, a interpretação desse sonho exige muita cautela, por isso é que a seguir vamos introduzir os possíveis simbolismos que este sonho representa. 

O que significa sonhar com abraços?

Desde os tempos mais remotos, os cabelos sempre foram vistos como símbolos de força, poder e espiritualidade. Ao longo de toda a evolução humana na Terra, os cabelos diferenciavam os escravos de homens livres e já foram símbolos de status, riqueza, liberdade de expressão, sensualidade, personalidade, poder e força. Aliás, quem não se recorda do guerreiro bíblico Sansão, com sua força representada (de maneira simbólica) pelos cabelos? E o deus hindu Shiva, que nunca cortava seus cabelos, pois acreditava que seus cabelos funcionavam como antenas, captando toda energia telúrica da terra, das plantas e do universo, cuja origem era a fonte de todo seu poder e energia como ser divino? 

O que quer dizer sonhar com nariz sangrando?

E no antigo Egito, quando os faraós eram sepultados em seus sarcófagos acompanhados dos pentes, espelhos e utensílios utilizados nos cabelos? Além disso, também no Egito, os escravos tinham sua cabeça raspada de modo a simbolizar suas fraquezas e sua submissão perante a vontade do faraó. 

Como resultado, o cabelo, na vida onírica, possui poderoso simbolismo associado a: 

  • Força; 

  • Poder;

  • Virilidade; 

  • Sedução e sensualidade; 

  • Submissão; 

  • Progresso, amadurecimento e transformação; 

  • Purificação;

  • Liberdade; 

  • Poder; 

  • Vaidade. 

Os significados de sonhar com parentes

Sim, o cabelo têm muitos simbolismos interessantes desde os tempos mais remotos, então este sonho pode lhe sinalizar algo importante ou dizer muito sobre você. Portanto continue lendo e descubra mais detalhes sobre o que significa sonhar com cabelo. 

 

Sonhar com cabelo caindo

Cabelos caindo são sinais de fraqueza quando aparecem nos sonhos. Não é só no hinduísmo que os cabelos são vistos como antenas de captação de energia. Em diversas culturas e civilizações, atuais e antigas, podemos encontrar diversas referências que apontam a imensa capacidade que os cabelos possuem de captar energias e vibrações para, em seguida, transformá-las em alimento para o espírito. 

Sonhos com a própria morte? Entenda o que o seu subconsciente quer te dizer!

Dessa maneira, se o cabelo está caindo de maneira involuntária no sonho, isso significa que algo está sugando sua energia e minando toda a sua força. Em alguns casos pode estar relacionado com a perda de fé e com o distanciamento de Deus. Em outras, pode ser simples reflexo dos vícios que estão lhe enfraquecendo o espírito, como tabaco, drogas, compulsão alimentar, sexo desregrado etc. 

 

Sonhar com cabelo grande

Por que sonhamos com animais?

Cabelos grandes denotam rogresso, amadurecimento e despertar interior. O sonho é muito positivo e revela um período de florescimento dos potenciais espirituais. No entanto este simbolismo só deve ser aceito caso o cabelo esteja saudável e limpo. 

Se o cabelo está grande, porém possui sujeira, insetos, piolhos ou se encontra em qualquer outra condição negativa, então o sonho revela os bloqueios e traumas que você carrega, que estão impedindo o despertar do seu Eu Superior. 

 

Sonhar com cabelo branco

Gravidez? Saiba por que sonhamos com isso!

O branco é uma cor muito nobre na vida onírica. Cabelos brancos são muito positivos. Se os cabelos são seus e estão limpos, simbolizam sabedoria, purificação e transcendência espiritual. 

No entanto se o cabelo branco é de outra pessoa, o mais provável é que você esteja recebendo amparo de um mentor ou guia espiritual. Nesses casos, o cabelo branco é uma maneira simbólica de o espírito lhe transmitir segurança e tranquilidade. 

 

Sonhar com corte de cabelo

Os significados de sonhar com sapo

Do ponto de vista psicológico, este sonho pode estar associado a questões sociais e ambientais. Um indivíduo que tenha tido sua espontaneidade reprimida na infância deseja, de alguma maneira, expressar sua verdadeira personalidade e, assim, sentir-se mais integrado ao convívio social. 

Já do ponto de vista espiritual, tanto na literatura religiosa quanto na ocultista, é evidente que o corte de cabelo é um meio de remover a energia de um indivíduo e deixá-lo sem forças e submisso a tudo que lhe acontece. Desse ponto de vista, o sonho pode indicar as influências negativas (físicas e espirituais) captadas no dia a dia e o quanto tais influências estão prejudicando sua força de vontade e sua motivação na vida de vigília. 

 

Sonhar com cabelo curto

Entenda o que quer dizer sonhar com dente

Um cabelo curto é melhor que uma cabeça raspada, do ponto de vista simbólico. Este sonho pode ser visto como símbolo de progresso, transformação e amadurecimento espiritual. Porém é preciso agir com cautela nesse período, uma vez que o cabelo curto denota certa fragilidade e falta de proteção no corpo espiritual. Sendo assim, afaste-se de pessoas negativas e evite, a qualquer custo, o consumo de bebidas alcoólicas ou qualquer coisa que altere a consciência e interrompa essa fase de transformação interior.

Confira também:

Equipe Horóscopo Virtual

Você pode gostar