O que significa sonhar com passarinho

De maneira geral, os pássaros representam a direção em que estamos seguindo na vida e o poder espiritual que está nos motivando a seguir em frente com nossos objetivos. Se olharmos para a história da humanidade, podemos aprender que, nos tempos antigos, as aves sempre foram associadas à divindade, à alma e à libertação. Estes três pilares foram passados de geração em geração, então até os dias atuais continuam a exercer o mesmo simbolismo de antigamente. 

Na cultura islâmica, por exemplo, os pássaros estão ligados aos poderes celestes e angelicais, pois as asas das aves possuem forte associação aos anjos e à libertação. Já para os celtas, as aves são os mensageiros dos deuses, por isso simbolizam a liberdade divina. 

Do ponto de vista psicológico, as aves também possuem interessante simbolismo. Freud, por exemplo, concluiu que os pássaros, nos sonhos, representam a personalidade do sonhador. Desta perspectiva mais psicológica, sonhos com aves podem dizer muito sobre uma pessoa, revelando suas tendências e inclinações mais íntimas. 

Até aqui podemos perceber que, do ponto de vista místico, os pássaros possuem muitos simbolismos positivos e interessante. Já do ponto de vista psicológico, nem tanto, uma vez que, a partir dessa perspectiva, existe a possibilidade de o sonho ser formado por uma personalidade nociva e prejudicial na vida desperta. 

Porém o significado de sonhar com passarinho depende dos detalhes do conteúdo onírico, em combinação com as predisposições psíquicas do sonhador. 

Portanto precisamos abordar nossa análise com base em situações mais específicas, para que possamos chegar a uma interpretação mais adequada. Continue lendo para descobrir o que significa sonhar com passarinho em situações mais específicas.

Sonhar com passarinho morto

Passarinho morto.

Este sonho deve ser visto como uma morte (simbólica) dos próprios interesses e objetivos na vida desperta. Este sonho indica um período de falta de motivação e esperança. O sonho geralmente tem origem em momentos de fragilidade que criam fissuras em nossa proteção energética, permitindo que parasitas astrais se instalem em nosso corpo etérico.

Para restaurar sua proteção, faz-se necessário um esforço para romper padrões repetitivos de pensamentos negativos. Orações também podem ajudar muito. Outra maneira muito simples de eliminar parasitas astrais do seu corpo etérico é comer alho cru ou dormir com um pouco de alho amassado ao seu lado. O cheiro do alho é um imenso tormento para os seres que sugam a sua energia. Desta maneira, você consegue vencê-los pelo cansaço. 

Sonhar com passarinho amarelo

Passarinho amarelo.

Aves amarelas estão associadas ao chakra do plexo solar. O sonho indica um período de muita criatividade e força de vontade. Aproveite para dedicar-se a assuntos do seu interesse. 

Sonhar com passarinho na mão

Passarinho comendo semente na mão de uma pessoa.

Se ele está pousado em sua mão de maneira amigável, isso significa que você tem imenso potencial para empreender e ter sucesso em seus negócios pessoais e financeiros. Por outro lado, se você o está segurando e impedindo de voar, então o sonho revela bloqueios emocionais que estão criando obstáculos desnecessários. 

Entenda qual é o significado de sonhar com passarinho na mão

Sonhar com passarinho verde

Passarinho verde.

Este sonho simboliza a serenidade, a calma, a paz e a harmonia. É um ótimo sonho, principalmente se você está passando por momentos de turbulências na vida de vigília. Saiba que não há necessidade de se sentir preocupado e ansioso sobre seu futuro. Apenas deixe-se levar pelos acontecimentos com naturalidade e serenidade. Em breve tudo se resolverá. 

Conheça os significados de sonhar com passarinho verde

Sonhar com passarinho azul

Passarinho azul.

Pássaro azul está associado à comunicação e à voz. Isso pode sugerir que você está passando por dificuldades envolvendo suas relações pessoais e sociais. Realizar exercícios vocais neste período pode ativar seu chakra laríngeo e desobstruir os bloqueios na região da garganta que estão dificultando sua comunicação. 

Sonhar com passarinho na gaiola

Passarinho branco na gaiola.

Da mesma maneira que um pássaro voando simboliza a liberdade e a alma, um pássaro na gaiola simboliza a prisão e a falta de liberdade na vida de vigília. É um sonho que merece sua atenção, pois o sufoco que você está sentindo em sua vida tem origem na dificuldade de tomar decisões sem interferências externas. É preciso ser você mesmo e não moldar sua realidade de acordo com os interesses das pessoas ao seu redor. 

Sonhar com passarinho no ninho

Passarinhos no ninho.

Um ninho com aves ou ovos simboliza o florescimento do seu potencial espiritual ou o despertar da consciência superior. Se o ninho está vazio, porém, significa que você ainda não se encontrou e que vive a vida em torno de uma ilusão. 

Aprenda o que um sonho com passarinho no ninho diz sobre você