O Reggaeton de cada signo

Reggaeton é o nome de um gênero musical que se destaca por apresentar músicas cantadas em espanhol, com uma batida envolvente e que produz danças com muito rebolados. No mundo todo, o ritmo se tornou marcante em baladas e em festas, por ser muito dançante.

O reggaeton está presente em todo o Caribe, por incorporar elementos da música latina, da música caribenha e da música europeia. Hip hop, dancehall, salsa, música eletrônica e reggae são os outros gêneros musicais que permitiram o desenvolvimento do reggaeton no Panamá, em 1994, quando essa palavra foi usada pela primeira vez.

Desde os anos 80, porém, já era possível identificar um ritmo próximo ao reggaeton em inúmeras baladas. O gênero apresenta letras alegres, com apelo sexual, que conquistam o público facilmente. A partir de 2006, o reggaeton começou a bombar no mundo, tornando-se um fenômeno mundial a partir de cantores porto-riquenhos.

Se você se apaixonou por esse gênero musical e quer saber por onde começar a ouvi-lo, saiba que você provavelmente já conhece uma série de canções de reggaeton. Qual será que tem mais a sua cara? Tendo seu signo do Zodíaco em mente, acabe com esse mistério e dance muito!

Áries

(21/03 A 20/04)

Cantor J Balvin segurando um microfone e outro braço levantado.

Uma das características mais marcantes do signo de Áries é a determinação para conseguir aquilo que quer. No reggaeton, a música que deixa mais claro que as pessoas arianas são cheias de atitude e deixam claras as suas intenções é “Hey Ma”, de J Balvin e Pitbull.

Na canção, eles falam sobre estar em uma festa por apenas uma noite, e sobre o desejo de aproveitar esse tempo ao lado de uma mulher sensual. Confira um trecho!

“I'm here like for one night

So we don't gotta waste time

I know that you feel it

My hands upon your waist land

So won't you, come closer

Let me know you're all mine (let me know)

Let me know you're all mine (let go)”

Touro

(21/04 A 20/05)

Cantora Shakira segurando guitarra vermelha e microfone preto posicionado à sua frente.

Muitas pessoas acreditam que os nativos de Touro podem ser resumidos em teimosia e em um apetite insaciável, mas eles são muito mais que isso. Quando são amantes, por exemplo, podem ser um pouco ciumentos, desejando que seus parceiros ou que suas companheiras fiquem somente com eles.

A música “Rabiosa”, da Shakira com o Pitbull, que une os idiomas inglês e espanhol em um reggaeton envolvente, define muito bem esse desejo de ter exclusividade em uma relação, a partir do trecho:

“You've got a lot of that sex appeal

Don't play around because I'm for real

You see that road isn't meant for me

You know I want you amarrao' aquí”

Gêmeos

(21/05 A 20/06)

Cantor Maluma vestindo smoking, com expressão sorridente.

As pessoas que são do signo de Gêmeos podem ser interpretadas como duas caras em muitos casos. Isso porque elas têm facilidade para fazer amigos, para conversar e para se envolver em qualquer fofoca. Porém, as aparências não refletem quem são de verdade.

“Chantaje”, música da Shakira e do Maluma, mostra o esforço de uma mulher de mostrar que o que dizem sobre ela não é verdade, e que ela só quer ficar com seu amante sem ser alvo de boatos. Veja o trecho que diz isso!

“Te dicen por ahí que voy haciendo y deshaciendo

Que salgo cada noche, que te tengo ahí sufriendo

Que en esta relación, soy yo la que manda

No pares bola' a toda esa mala propaganda”

Câncer

(21/06 A 20/07)

Cantor Luis Fonsi com mão levantada e expressão sorridente.

Todo mundo conhece a reputação de quem nasce com o signo de Câncer. São pessoas emotivas, sentimentais, que se apaixonam facilmente e que se entregam aos seus sentimentos com muita sinceridade. Será que isso combina com reggaeteon? Claro!

Em “Despacito”, de Luis Fonsi, um amante declara para a pessoa por quem está apaixonado que quer se entregar a esse sentimento e fazer tudo com muito romance. Inclusive, ele diz que quer sussurrar coisas no ouvido dela, das quais ela se lembrará quando estiver longe dele. Sinta esse amor:

“Despacito

Quiero respirar tu cuello despacito

Deja que te diga cosas al oído

Para que te acuerdes si no estás conmigo”

Leão

(21/07 A 22/08)

Cantor J Balvin realizando um show.

As pessoas leoninas são a alma de qualquer festa. Elas sabem como entreter uma audiência, sempre são o centro das atenções e conquistam corações por onde passam. J Balvin e Willy William traduzem essa energia leonina em um reggaeton leve, divertido e com ritmo de festa.

Em “Mi gente”, os cantores mostram o quanto o ritmo das músicas que eles fazem é contagiante e o quanto as pessoas que os conhecem se empolgam quando eles chegam em algum lugar para fazer aquilo que fazem de melhor: cantar. Empolgue-se com este trecho:

“Toda mi gente se mueve

Mira el ritmo cómo los tiene

Hago música que entretiene

El mundo nos quiere, nos quiere, y me quiere a mí”

Virgem

(23/08 A 22/09)

Cantor Daddy Yankee usando camiseta estampada, corrente dourado e óculos de sol enquanto segura microfone.

O signo de Virgem é referência quando pensamos em pessoas que buscam sempre a perfeição e uma relação que tenha todos os pontos positivos possíveis, como confiança, respeito, sedução e parceira. Então, as pessoas virginianas podem se entregar sem medo quando encontram uma companheira ideal.

Com a música “Con calma”, de Daddy Yankee e Snow, podemos acompanhar o que seria o comportamento de uma pessoa de Virgem em ritmo de reggaeton. O amor à primeira vista aconteceu para as pessoas de quem a canção fala!

“¿Cómo te llamas, baby?

Desde que te vi supe que eras pa’ mí

Dile a tus amigas que andamo' ready

Esto lo seguimo' en el after party”

Libra

(23/09 A 22/10)

Cantor Maluma usando casaco dourado, segurando microfone, com expressão sorridente.

As pessoas nativas de Libra são aquelas que vivem com muita leveza, sempre rodeadas de amigos e de amores. Elas são livres e não se preocupam quando seus relacionamentos não dão certo, porque sempre podem começar de novo com outras pessoas.

No reggaeton, essa liberdade e essa leveza também estão presentes. Em “Felices los 5”, de Maluma, vemos que um relacionamento não precisa ser monogâmico para dar certo, como o cantor narra no trecho a seguir:

“Y lo hacemo' otro rato

Lo nuestro no depende de un pacto

Disfruta y solo siente el impacto

El boom boom que te quema, ese cuerpo de sirena

Tranquila, que no creo en contratos (y tú menos)”

Escorpião

(23/10 A 21/11)

Cantor Ricky Martin usando camisa preta.

Sensuais e misteriosos: esses são os nativos do signo de Escorpião. E todo esse envolvimento combina muito com o ritmo reggaeton. O clima de sedução e de muita atração entre duas ou mais pessoas fica explícito com a música “Vente pa’ ca”, de Maluma e de Ricky Martin.

O que representa melhor uma pessoa escorpiana do que uma letra que fala sobre tomar banho juntos e trocar muitos beijos? Surpreenda-se com a parte mais sensual da música:

“Si tú quieres, nos bañamos, si tú quieres

Nos soplamos para’ secarnos lo mojado

Si tu boca quiere beso y tu cuerpo quiere de eso, arreglamos

Si tú quieres un atajo y lo quieres por abajo, yo te llevo bien callado

Vente pa’ca, vente pa’ca, vente pa’ca”

Sagitário

(22/11 A 21/12)

Grupo CNCO se apresentando num show.

O espírito aventureiro de quem nasce com o signo de Sagitário se manifesta de inúmeras formas. Ao mesmo tempo em que essas pessoas estão sempre buscando liberdade, toda vez que veem alguma coisa da qual gostam, entregam-se a ela com muita intensidade, sem pensar no dia de amanhã.

“Reggaeton Lento” é a melhor opção para quem quer entender como o espírito sagitariano se manifesta. CNCO nos conta sobre um homem que vê uma mulher pela qual tem interesse e a chama para dançar, sem complicações, apenas aproveitando a noite. Dê uma olhada em um trecho!

“Yo sólo la miré, me gustó

Me pegué, la invité: Y bailemos, eh?

La noche está para un reggaetón lento

De esos que no se bailan hace tiempo”

Capricórnio

(22/12 A 20/01)

Cantora Shakira segurando uma guitarra.

As pessoas que nascem com o signo de Capricórnio são conhecidas por serem muito dedicadas aos seus trabalhos, mas elas também usam essa dedicação para conquistar aquilo que desejam fora do âmbito profissional.

É por isso que “Hips Don’t Lie”, da Shakira, é a melhor escolha para representar o empenho capricorniano em uma atividade. Nela, o homem encantado pela dança de uma mulher diz que aprenderia espanhol para poder conversar com ela. Acompanhe!

“I never really knew that she could dance like this

She make a man wants to speak Spanish

¿Cómo se llama? (Sí), bonita (sí)

Mi casa, su casa (Shakira, Shakira)”

Aquário

(21/01 A 19/02)

Cantora Anitta e cantor J Balvin num palco com expressões felizes

Pessoas que agem pelas próprias regras e que não aceitam imposições só podem ter nascido sob o signo de Aquário. Pioneiras e transformadoras, elas mostram que ninguém tem poder sobre elas. No reggaeton, isso pode ser apresentado de um jeito muito sexy.

Anitta e J Balvin, em “Downtown”, mostram como é possível realizar um jogo de conquista com muita sedução e com uma mulher que não aceita ser submissa. Na letra, ela diz que o homem deve se adaptar às vontades dela, se quiser conquistá-la. Veja!

“No aguanta, se adapta

Me dice: No quiero que termines (no)

Es un misterio, pero no de cine (no de cine)

En las noches, soy yo la que define

Todo lo que va a pasar

A mí no me tienes que mandar”

Peixes

(20/02 A 20/03)

Cantora Demi Lovato segurando um microfone com expressão feliz.

As pessoas de Peixes são aquelas que evitam conflitos, que vivem em um mundo de sonhos e de fantasia, podendo ser um pouco distraídas. No reggaeton, há uma forma de representar muito bem esse signo, mostrando que as brigas não levam a nada.

“Échame la Culpa”, de Demi Lovato com Luis Fonsi, retrata um relacionamento que não está mais dando certo, porque ambos se sentem culpados por terem cometidos erros. Então, eles decidem que é melhor colocar um fim nas brigas e cada um seguir o próprio caminho, como diz o trecho:

“I don't really, really wanna fight anymore

I don't really, really wanna fake it no more

Play me like The Beatles, baby, just let it be

So comeput the blame on me, yeah”

 

E então? Já ouviu o reggaeton perfeito para o seu signo? Aproveite seu tempo para se sentir representado(a) por uma canção de ritmo envolvente que mostra o que está dentro de você e quais são seus maiores desejos!