Obsidiana: Significado, benefícios e como utilizá-la

Pedra obsidiana – proteção e evolução espiritual

Se você é daquelas pessoas vivem constantemente buscando respostas aos seus questionamentos e procurando meios para sair da zona de conforto e desenvolver melhor o autoconhecimento, então você já se encontra dentro de um processo de evolução.

Se precisar de uma força para isso, a pedra obsidiana pode ser aquele empurrãozinho que faltava pra mexer naquilo que está acomodado, mas que te incomoda.

Saiba mais sobre o poder das pedras

O que é a obsidiana

A pedra obsidiana é uma rocha ígnea, formada quando a lava esfria abruptamente, mas não cristaliza a tempo ou pouco cristaliza.

O nome “obsidiana” foi dado por Plínio, filósofo e cientista romano. Percebendo que a pedra muito se assemelhava ao vidro vulcânico encontrado na Etiópia pelo explorador romano Obsius, Plínio resolveu dar à pedra o nome do descobridor desse vidro, que em latim se chamava obsi?nus lápis.

A cor da pedra vai depender dos elementos que a compõem – pode variar entre preto, preto-azulado, preto-esverdeado, cinza ou cinza-esverdeado.

Usos da obsidiana

Os maias usavam a faca de pedra obsidiana para rituais de sacrifício. Já os astecas construíam estátuas com a pedra polida a ponto de virar um espelho e dedicavam ao seu deus. Para eles, as estátuas ajudavam na divinação.

Atualmente a pedra obsidiana é usada por cirurgiões, pois a sua lâmina é até cinco vezes mais fina do que a do bisturi, então é recomendada para cortes precisos. Também é usada na fabricação de joias (é uma pedra semipreciosa). No misticismo, a pedra tem a função de proteção.

Pedra da sorte para cada signo

Poderes da pedra obsidiana

Também conhecida como “fogo congelado” ou “vidro de dragão”, a obsidiana tem poderes capazes de transformar radicalmente a vida de uma pessoa por meio dos pensamentos e atitudes.

A pedra obsidiana negra é usada para trazer proteção espiritual e desintoxicação do corpo. Ela neutraliza as energias negativas e purifica o ambiente. Age como um paliativo no alívio do estresse, da tensão mental e da insônia.

A obsidiana negra tem um verdadeiro potencial caótico, por isso deve ser usada com muito cuidado, porque ela tem a capacidade de expor nossas fraquezas e trazer à tona sentimentos negativos e verdades insuportáveis. Com um uso direcionado e orientado, porém, ela é capaz de curar nossa alma, pois resolve todos os problemas a partir raiz, não deixando nenhum assunto pendente, além de libertar traumas e bloqueios.

Como usar a obsidiana

Se você está em busca de proteção energética, tenha sempre perto uma obsidiana negra. Mas se desejar ter mais praticidade, use uma joia feita com a pedra.

Na desintoxicação ou na proteção de ambientes que estejam sob ataques espirituais ou dominadas pelas energias negativas, o ideal é deixar uma pedra obsidiana de tamanho considerável na sala ou perto da entrada da casa.

Para experimentar os efeitos terapêuticos da pedra, coloque a obsidiana sobre o umbigo por alguns minutos, porque isso ativa as boas energias espirituais.

As pedras de cada planeta

A obsidiana não é para os fracos

Essa pedra poderosa pode nos levar a um estado de nova consciência das coisas, abrir nossas mentes e nos colocar cara a cara com nossas limitações. Ela é capaz de nos libertar da preguiça e da procrastinação. A obsidiana foca aquilo que nos atravanca e que impede nosso crescimento, mas faz isso de uma forma muito franca, mas que nem todo mundo tem coragem de encarar. Se você for forte o bastante para aceitar seus erros e encontrar a força para eliminar suas crenças limitantes e se você tiver estômago para lidar abertamente com as suas emoções – sejam elas boas ou ruins – e transformar completamente o rumo da sua vida, você está pronto para a obsidiana e a um passo de iniciar seu processo de evolução.