Oração a Nossa Senhora de Aparecida Para Alcançar Uma Graça

Nossa Senhora Aparecida é um dos nomes para a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, de acordo com o cristianismo. O poder dessa santa, que representa todas as mães que compartilham dessa fé, é capaz de trazer muita graça, paz, amor e proteção para quem faz uma oração à Nossa Senhora Aparecida.
 

No Brasil, Nossa Senhora Aparecida pode ser representada com a pele negra ou com a pele branca, usando uma coroa dourada e um manto azul ou peças feitas de um tecido sem tingimento. A primeira imagem da santa foi encontrada no país por pescadores, no Rio Paraíba, esculpida em terracota. Ela tornou-se a padroeira do Brasil, para quem acredita nessa religião.

O dia 12 de outubro, no Brasil, é quando se homenageia essa santa. As comemorações incluem inclusive, peregrinações a pé até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, quando os fiéis realizam um trajeto de agradecimento pelo o que conquistaram graças à santa ou fazem novos pedidos.

A crença de que a Virgem pode atender aos pedidos por meio das orações está nos milagres que ela fez. Um deles é o caso do escravo Zacarias. Ao passar em frente a uma igreja, acorrentado, ele pediu para rezar. Dentro do local havia uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Durante a oração, feita de forma fervorosa e esperançosa, as correntes que o prendiam se romperam.

Descubra simpatias para Cosme e Damião!

Outro milagre aconteceu com a filha de uma família que morava no interior de São Paulo. A família rezava diariamente, pedindo que a Virgem pudesse tornar vidente a menina cega. Novamente, com muita fé, foi possível que Nossa Senhora Aparecida atendesse as orações da família.

Por isso, é comum que muitas pessoas procurem essa grande mãe quando precisam de uma ajuda imediata. Uma graça é algo que uma divindade concede a você, se for disso que você precisa. Assim, a oração a Nossa Senhora Aparecida para alcançar uma graça urgente pode te ajudar em um momento de grande aflição, ou quando você estiver precisando muito que algum dos seus objetivos seja concluído.
 

Você deve realizar essa oração à Nossa Senhora Aparecida em um ambiente silencioso, sem qualquer interferência externa, no começo da manhã ou no fim da noite. Esse é um momento de contato com a sua interioridade. Mentalize o seu pedido antes de começar a dizer as palavras seguintes e acredite no poder dessa oração:

“Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo. Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida. Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida dos nossos males? Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces. Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi, clemente, os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa, e por fim, conduzi-nos ao céu. Salvação, honra e poder Àquele que, uno e trio, nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o Universo.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós.”


Leia também: Conheça o santo de cada signo!