Oração do Anjo da Guarda: Preces para proteção e bençãos

Todos sabemos que, em algum momento, precisamos parar para pedir proteção de alguma forma, seja num momento de aflição, seja para nos protegermos do meio externo, quando saímos de casa, quando lidamos com pessoas negativas e com ambientes novos ou que não nos inspirem confiança. 

Recorrer ao nosso anjo da guarda é uma solução, pois é ele quem zela por nós, que ouve nossas orações, então age como nosso mentor e protetor. Então não abra mão desse momento e faça uma oração ao anjo da guarda. E podemos também fazer uma oração para o anjo da guarda da pessoa amada, já que ela está sempre ao nosso lado, e é mais do que normal querermos o seu bem. 

As orações que atraem coisas boas para você

Os anjos da guarda são espíritos celestes que afastam o mal das pessoas por quem zelam. São espíritos protetores de natureza superior, cuja missão é não só vigiar, como também ajudar na nossa evolução. Mesmo que você não tenha religião, não acredite em santos ou anjos, vale evocar seu anjo da guarda num momento de agonia, tristeza, incerteza. Encare-o como um amigo conselheiro, porque, mesmo que você não creia, ele crê em você! 

Siga forte e acompanhe as orações que selecionamos para você fazer nos momentos mais necessários.

Oração do anjo da guarda – pedindo a Deus para interceder por meio dos anjos 

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja. Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim, confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra. Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e o meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus; o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra. Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos; nos momentos de aflição e nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual. Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis e dos espíritos tentadores. Meu santo anjo da guarda, protegei-me.” 

Após isso, reze um credo, um pai-nosso e uma ave-maria.

Se livre do mal com as orações para Nossa Senhora da Cabeça

Oração para o meu anjo da guarda – pedindo diretamente a ele 

“Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor. Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me; nos momentos de angústia, consolai-me! Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar. Sob as asas do seu amor, possa meus sonhos habitar! Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo, afastai também as tentações, para que minha alma tranquila descanse sem aflições. Que no alvorecer de um novo dia eu acorde feliz e restaurado, e seja para o mundo testemunha de ser sempre por vós amado!”

Oração para o anjo da guarda da pessoa amada – pedindo proteção a quem tanto amamos 

“(Nome da pessoa amada), teu anjo de guarda fostes dado por Jesus Cristo, para te guardar e amparar. Eu te peço, anjo bendito, que das garras do mal tu defendas e salves (nome da pessoa amada). (Nome da pessoa amada) não reza para o anjo de guarda, para teu espírito protetor, para o santo do teu nome. Rezo eu (seu nome), que sou amiga tua e companheira. 

(Rezar 1 pai-nosso e 3 glórias). 

Eu ofereço este Pai Nosso e as Glórias ao Pai ao teu anjo guardião, ao teu espírito, ao santo do teu nome, para que eles me recolham dentro do teu pensamento e do teu coração, para que me consagres o mais forte e puro amor. Apaixonado por mim tu serás. Tudo o que eu tiver por ti de aflição acabará e o que tiverdes me darás, o que souberdes me contarás. Nada hás de me negar. Não sou eu que te persigo, é o teu anjo da guarda, o espírito do teu corpo, o santo do teu nome, que fará com que tu não tenha prazer com mulher nenhuma que não seja eu (seu nome), não sossegarás enquanto não fizer isto para mim: (fazer o pedido). Bendito seja o teu anjo de guarda. Que eu (seu nome) e tu (nome da pessoa amada) sejamos cobertos com o manto da Virgem Maria e que esta oração seja bendita e real como os dias em que vivemos, por Jesus Cristo que vive e reina todos os dias no seu santíssimo altar. Eu deposito esta prece no regaço da mãe de Deus, e ela será entregue ao teu anjo de guarda (nome da pessoa amada). Ao espírito do teu corpo, ao santo do teu nome. Amém”. 

Faça uma oração do Divino Espirito Santo