Orações a São João

Em nossa cultura brasileira é normal comemorar a festa junina sem ao menos saber o motivo! Porém tudo começou no dia 24 de julho, data do nascimento de São João Batista. Seu nascimento foi considerado um milagre, já que sua mãe, Isabel, não podia engravidar, significando um novo período, vindo de Jesus. A mãe de João tinha combinado com sua irmã, Santa Maria, que na noite do nascimento de seu filho ela acenderia uma fogueira para avisar a irmã, o que deu origem a um dos símbolos representados em nossa festa junina!

Quem foi São João? E qual é a sua relação com a festa junina?

Menino vestindo roupas típicas de festa junina

São João é conhecido pela sua bondade, sua humildade e sia gratidão diante de todos. Ele foi aquele que ensinou que devemos acreditar e confiar, por isso também é comemorada a data de seu nascimento, não de sua morte, como com acontece com outros santos. Ele também foi quem batizou Jesus, tendo seus títulos de profeta, messias e santo. Além de comemorar seu nascimento, celebramos a festa junina, que veio para o Brasil por intermédio dos portugueses, no período colonial. No período do mês de julho era celebrada a agricultura pelos índios, o que se fundiu ao aniversário de São João, formando a festa junina.

Neste período da festa junina, as pessoas buscam São João para que ele possa auxiliar nos momentos ruins e também nos bons, protegendo em questões de amor, amizade, gravidez e família. Especialmente no dia 24 de julho, conecte-se com ele com a ajuda dessas orações a seguir e o receba com fé e coração aberto para concretizar os seus pedidos!

Por que e como surgiram as festas juninas? Entenda

Oração a São João Batista

São Jorge

São João Batista, voz que clama no deserto, endireitai os caminhos do Senhor, fazei penitência, porque no meio de vós está quem não conheceis, e de quem eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias. Ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas, para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo". São João Batista, rogai por nós. Amém!

Oração de São João para o mês de junho

São João Batista

Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico que me dê a graça de o amar e de servir com extremado afeto e dedicação até a morte.

Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espírito Santo. Se me conseguires essas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte Jesus e Maria, salvarei minha alma e no céu, convosco e com todos os anjos e santos, amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas. Amém!

Oração contra os inimigos

São João Batista em cárcere, 1852

Meu querido e adorado São João Batista, preciso de toda proteção e forças para lutar contra os inimigos que querem me causar mal e fazer o mesmo à minha família.

Peço com devoção a Deus Pai, Jesus e Maria, pois sei que, em sua infinita bondade, você não fará com que ninguém me magoe ou machuque, mesmo estando sendo perseguido.

Seu poder e seus milagres são tão poderosos, que nada nem ninguém poderá derrubá-lo, por isso coloca meu nome em seu caminho de orações.

Os meus inimigos são mais fortes do que parecem, o que não me permite disposição e ter armas para enfrentá-los sozinha, Senhor!

Mártir do mundo e mestre da verdade, por minhas virtudes, merecimentos e dedicação ao bem, peço a luz da Santíssima Mãe e de Jesus Cristo, para fechar o corpo por sua bondade, sua amizade e seu afeto.

Confiarei em você meu destino como a força das águas do rio Jordão e assim não terei a ânsia da dúvida da resolução dos meus problemas e nem terei medo de nada.

Uma palavra de valimento sua é mais do que suficiente para eu sentir um enorme alívio e tirar de mim todo o medo e a apreensão das palavras e das ações daqueles que pensam que podem me prejudicar.

Amém aos santos!

Tudo sobre Santo Antônio, o casamenteiro

Oração para o amor

São João Batista pregando no deserto

Querido São João Batista, dirijo-me a você porque tenho uma dor de amor que consome o pouco que me resta da minha alma e da minha cabeça.

Já meu coração, é apenas um pedaço de músculo magoado e dolorido, que não sei se poderá ser curado. Peço sua atenção para um amor não correspondido. Preciso de sua intercessão divina, para ele olhar, notar-me e sentir o início de um sentimento.

Espírito do bem, abro meu coração e digo que nunca pensei que amaria alguém assim antes, mas aconteceu comigo.

Amo esse belo ser e sei que só poderei obter algum conforto se ele se voltar e olhar para mim com a metade do carinho que sei que você olha para seus devotos.

Meu padroeiro, atrevo-me a pedir-lhe sinceramente para me ajudar em tudo o que corresponde a essa pessoa (dizer o nome), para ele me perceber com a mesma ternura que tenho por ele.

Ninguém vai amá-lo como eu e sei que vou tentar fazer de tudo para vê-lo feliz. Conheço meus defeitos, mas melhorarei as minhas atitudes e a minha personalidade.

Amém, glorioso São João Batista!

Oração para alcançar uma graça

Pintura de São João Batista

Meu sacerdote, tenho uma enorme necessidade de ter um dia cheio de luz e otimismo, mas a minha fé não será completa se eu não conversar primeiramente contigo, meu grande e querido São João Batista.

Tenho feito de tudo para tentar alcançar meus desejos e meus objetivos, trabalhando com dedicação e fazendo bem ao próximo. Sei que nada seria possível sem a sua infinita bondade e o seu poder.

Foi um longo caminho para chegar aqui e tudo foi graças a você, São João.

Nunca encontrarei uma maneira de te agradecer por tudo o que fazes por mim todos os dias da minha vida. Provavelmente aqueles que me restam para viver também.

Houve muitos sacrifícios e sofrimentos para alcançar as recompensas que sei que estou prestes a alcançar, mas não vou desistir depois de ter chegado tão longe.

Tudo o que lhe peço neste dia é que nunca saia do meu lado em prosperidade ou adversidade.

Mesmo que tudo corra como planejei, pode estar certo de que não haverá um momento do dia em que eu não lhe agradeça infinitamente por tudo o que fizestes por mim.

Obrigada e amém!

Saiba qual é o santo protetor do seu signo

Equipe Horóscopo Virtual