Orações de São Valentim para melhorar a vida amorosa

Durante o século III, visando preservar a força do exército, o Imperador Cláudio II proibiu completamente a celebração de casamentos envolvendo seus soldados.

Em um ato de rebeldia, São Valentim continuou a realizar as cerimônias em segredo, lutando por suas crenças com o auxílio divino. Por isso, todo dia 14 de fevereiro celebramos o Dia de São Valentim e o Dia do Amor.

Conte com a ajuda do santo para melhorar e preservar sua vida amorosa com as orações a seguir. Basta colocar-se em um lugar silencioso, escolher a prece que atende suas necessidades e conectar-se com a fé!

Oração para encontrar um amor

Mulher deitada na grama com homem com cabeça em cima da sua em lado oposto

Se você está sozinho e busca encontrar a sua cara metade, São Valentim pode te ajudar com esta prece:

“Valei-nos, São Valentim, e escutai a nossa oração, que suplicantes vos fazemos em busca de um amor sincero e verdadeiro. Queremos, por vossa intercessão, alguém que saiba nos amar de forma completa, amiga e íntegra. Que em nosso caminho apareça uma pessoa carinhosa, honesta e trabalhadora. Inflamai em (diga o nome da pessoa) o mais puro sentimento de afeto e que eu saiba reconhecer toda a expressão de atenção e paixão. Derramai vossas bênçãos em meu coração para também corresponder aos anseios desta pessoa. Que saibamos ter um relacionamento seguro e que nunca nos esqueçamos do milagre que Deus, por intercessão de nosso querido São Valentim, concedeu a nós. Comprometemo-nos a ser fiéis que lutam para a nossa felicidade completa e da pessoa que amamos e, escolhemos para ser nossa companheira de toda a vida. Amém.”

Saiba como atrair mais amor energizando sua vida amorosa

Oração para deixar de sofrer por amor

Mulher sentada em mesa limpando lágrimas

Todos passamos por momentos complicados nas questões amorosas. Se você não quer mais sofrer com os assuntos do coração, faça essa oração:

“Jesus Cristo, venho pedir-lhe que me dê um amor de verdade, pois me sinto só, sem ter com quem compartilhar meus momentos de angústia, de alegria, minhas dívidas, meus lucros, meus sonhos, minhas realidades, minhas conquistas familiares e minhas derrotas. Filho de Deus, que tanta humilhação passou pelos nossos pecados, não quero sofrer por amor. Isso me desanima demais. Faça com que eu tenha forças para lutar para que essa dor passe logo. Abrande meu coração e minha alma. Coloque uma fé infinita dentro de mim, para que eu me torne uma fortaleza de bênçãos e riquezas divinas, para combater quaisquer coisas que queiram me fazer sofrer. Senhor Jesus Cristo, agradeço desde já a graça que começo a receber de seu espírito poderoso. Jesus, rogai por nós!”

Oração para proteger seu relacionamento

Blinde seu relacionamento contra a inveja e os comentários alheios, e viva um amor calmo com esta poderosa oração:

“São Valentim, ajude-nos a não sentir invejas pessoais, de bens materiais, espirituais e financeiros. Nos dê a força e a benevolência que tem em sua alma e nos proteja sempre! São Valentim, também venerado como o santo protetor dos namorados em vários países do mundo, ampare nossa união amorosa, para que encontremos a pessoa certa para viver conosco até a velhice. Obrigado, em nome de Deus Pai. Amém.”

Você está sabotando seus relacionamentos? Descubra aqui!

Oração para fortalecer sua relação

Casal em alto de montanha se beijando com céu de fundo

Quando estamos em um relacionamento precisamos nos dedicar e trabalhar para construir uma relação saudável e forte. Fortifique sua vida a dois com a interseção divina através destas palavras:

“São Valentim, que semeastes a bondade, o amor e a paz na Terra, sede meu guia espiritual. Ensinai-me a aceitar os defeitos e as falhas do meu companheiro e ajudai-o a reconhecer minhas virtudes e vocações. Vós, que compreendeis os que se amam e desejam ver a união abençoada por Cristo, sede nosso advogado, nosso protetor e nosso abençoador. Em nome de Jesus. Amém!”


Leia também: Use o cupido do amor para descobrir como anda seu relacionamento

Equipe Horóscopo Virtual