Os benefícios da meditação para cada signo

O que é meditar para você? Diferentemente do que muitos pensam, meditar não é se sentar de pernas cruzadas e ficar quieto esperando a mágica acontecer. Mas é inegável que os primeiros dois passos mencionados fazem parte do processo. Meditar é voltar sua atenção para dentro de você. Ainda que existam diversos tipos de meditação, o conceito básico será sempre encontrar uma posição confortável para você, seja em sentado, seja deitado, concentrar-se na sua respiração e silenciar sua mente. A partir daí, você pode ver a si mesmo tentando entender todas as emoções e pensamentos que vão fluindo ou pode se encontrar sendo orientado através de uma meditação guiada. A prática não precisa ser longa, existem diversos aplicativos que têm meditações guiadas de 5 minutos que você pode fazer de manhã, no ônibus ou antes de dormir e que podem te fazer muito bem! Portanto, você já pode se livrar da desculpa de falta de tempo!

Para encarar a rotina, muitas vezes ligamos o modo automático e não temos consciência do que está acontecendo dentro da gente. Através da meditação conseguimos parar e fazer essa autoanálise. Focamos nossa atenção em nós mesmos, passamos a viver mais o presente, controlamos nossas emoções, sentimos menos medo ou ansiedade e de repente nos vemos vivendo de forma mais plena. O quê? De repente a meditação começou a soar interessante? Pois saiba que não acaba por aqui! Confira agora os benefícios que a meditação pode trazer para cada signo e descubra o que pode estar te esperando!

Áries

Mulher sentada na areia, de maiô, meditando

Arianos são impulsivos e costumam agir antes de pensar. A prática da meditação vai ajudá-los exatamente nessa questão. Ainda que possa ser difícil manter o foco ao olhar para dentro de si mesmo, com o tempo você se verá uma pessoa mais pé no chão, ainda cheia de iniciativa, mas mais consciente sobre as causas e consequências de suas possíveis ações.

Touro

Homem sentado no chão com as pernas cruzadas, meditando

Todos sabem que taurinos têm uma tendência à acumulação e um grande apreço pelo conforto. Não há nada de errado nisso, afinal, é natural desejar coisas e prezar pelo conforto. Contudo o desejo desenfreado – que pode acontecer – não faz bem. Essa mania de buscar novas coisas para comprar costuma estar bastante ligada à ansiedade, e a meditação vai ajudá-los a perceber o que é realmente necessário e o que é realmente verdade, e isso também ajudará a aliviar a teimosia taurina.

Gêmeos

Mulher sentada ao lado de um rio, alongando-se e meditando

Gêmeos é um signo que aprecia muito a liberdade de expressão. A meditação vai ajudar os geminianos a explorar ainda mais essa área, entender o que lhes faz bem e presenteá-los com uma nova forma de se expressar. Além disso, a prática meditativa também pode ajudar a aliviar sua inconstância, pois, uma vez que seu autoconhecimento fique mais aprofundado, a tendência é que o seu julgamento se torne menos volátil.

Câncer

Mulher ajoelhada no chão, com roupas de ginástica, meditando

É de conhecimento geral que cancerianos são muito sensíveis. Sensibilidade é algo bom, mas em excesso pode fazer mal ao seu portador, uma vez que ele se verá sofrendo constantemente. A meditação ajudará o canceriano a entender melhor os seus sentimentos, compreender o que o incomoda, de onde vem sua insegurança e também desenvolverá ainda mais sua intuição natural.

Leão

Mulher em pé com as mãos unidas, meditando

Leoninos são generosos, mas têm um ego bastante inflado, e muitas vezes é como se eles precisassem afirmar para si mesmos que é bom o suficiente em todas as áreas. A meditação os ajudará nessa percepção do eu e do todo. A tendência é que, com um autoconhecimento mais elevado, o nativo de Leão deixe de ser tão egocêntrico e tenha uma consciência coletiva ainda mais abrangente, potencializando ainda mais sua generosidade e liderança.

Virgem

Pessoa esticando seu tapete de yoga no chão

Virginianos gostam de ser úteis, mas são muito críticos e buscam a perfeição a todo instante. Talvez o nativo de Virgem seja um dos que mais se beneficiarão da meditação, uma vez que aprenderá, aos poucos, a viver com as imperfeições do nosso mundo.

Você também pode gostar:

Além disso, uma vez que seu senso crítico não esteja mais tão ardido, ele se verá capaz de ajudar e auxiliar muitas outras pessoas, pois sua compreensão do limite alheio não estará mais tão restrita.

Libra

Mulher sentada no chão ao lado de seu cachorro, meditando

Librianos gostam do equilíbrio e, por isso, vivem dosando suas relações. Libra é um signo sociável, e um dos seus maiores temores é a rejeição. Assim, é comum que sempre molde seus relacionamentos para que todos gostem pelo menos o mínimo possível deles. A meditação vai ajudar o libriano a lidar com esse medo e compreender sua própria essência. Dessa forma, muitas pessoas serão capazes de se apaixonar pela sua verdadeira identidade, e não mais pela persona que você assume.

Escorpião

Mulher deitada no chão em pose de Yoga, meditando

Escorpianos têm um interesse natural nos mistérios do ser humano, e a meditação é uma ótima forma de aprender isso na prática! Além disso, o nativo de Escorpião costuma ser bastante rancoroso, e, com essas pausas, ele será capaz de compreender melhor suas emoções, refletir sobre o outro lado e, quem sabe, finalmente deixar suas emoções fluírem junto ao perdão.

Sagitário

Mulher deitada em seu tapete de Yoga, à beira da praia, meditando

Sagitarianos tentam entender o abstrato, o mundo espiritual e o sentido da vida. A meditação é um meio de eles compreenderem todas essas questões. Navegando profundamente dentro de si mesmos eles encontrarão respostas que não poderiam encontrar em nenhum outro lugar. A meditação ainda será uma forma de refletir sobre seus próprios atos e, com o tempo, melhorar a falta de tato típica sagitariana.

Capricórnio

Mulher sentada segurando uma folha gigante em frente ao seu corpo

Capricornianos têm tanto foco em suas metas que às vezes se esquecem da saúde do seu espírito. A meditação vai ajudá-los a olhar um pouco mais para si e também a desenvolver uma consciência coletiva mais elevada – o que pode melhorar os relacionamentos do signo. Com um autoconhecimento elevado, a grande determinação capricorniana se tornará mais consciente de suas capacidades e limites, o que pode aumentar ainda mais a sua produtividade.

Aquário

Homem sentado no chão, com as pernas cruzadas, meditando

O signo de Aquário é criativo e vive com um pé no futuro e nas mudanças. A prática da meditação ajudará os aquarianos a viverem mais o presente, diminuirá sua ansiedade e aumentará sua sensação de mindfulness. Tendo um foco mais centrado, sua criatividade, originalidade e intuição se desenvolverão ainda mais, o que pode lhes trazer grandes benefícios tanto no campo profissional quanto no social.

Peixes

Mulher sentada no chão, de pernas cruzadas e olhos fechados, meditando

Piscianos são sensíveis, vivem no mundo da Lua e costumam ter uma mediunidade mais elevada. Meditar os ajudará a entrar ainda mais em contato com seu eu divino, a compreender o que acontece dentro de si e a ter uma ideia do que acontece dentro dos outros. A meditação também melhorará o senso de realidade do pisciano, tornando-o mais ciente de suas escolhas e mais consciente sobre a realidade que o cerca.

A meditação, assim como a fé, é algo muito pessoal. Os processos, sensações e resultados são extremamente pessoais e individuais. Você pode se ver um tanto desconfortável em certas sessões, mas perceberá que tudo não passa de uma fase do seu processo de desenvolvimento como ser humano. Assim, reserve um tempinho do seu dia, faça essa sessão de autocuidado, plante suas sementes e pode ter certeza de que esse jardim lhe dará lindas flores no futuro!