Os decanatos de Câncer

Você é uma daquelas pessoas que sabe tudo sobre o seu signo solar? Que pode dizer três qualidades e três defeitos que ele estimula em você sem nem precisar pensar? Isso já é um sinal de que você gosta de Astrologia e de que é alguém disposta a se conhecer cada vez mais. Será, porém, que você sabe também sobre os decanatos do seu signo solar?

Para facilitar o entendimento desse conceito, pense que os 12 signos do zodíaco se organizam como os 12 números de um relógio. Inclusive cada signo corresponde a um período de tempo distinto, distribuído ao longo de um ano, mas dentro de cada um deles há outros três períodos de tempo, que são os decanatos, identificados pelo dia do seu nascimento. Se você entende de matemática: o círculo tem 360 graus e cada signo corresponde a 30 graus. Dentro desses 30, há três partes de 10, que são os decanatos.

Tendo entendido o que são os decanatos, agora só falta aprender o que eles simbolizam. O decanato de um signo mostra em qual período de regência dele determinadas características se mostrarão com mais intensidade em uma pessoa. É por isso que, às vezes, duas pessoas que têm o mesmo signo solar apresentam personalidades com algumas alterações.

Características de Câncer: decanatos

Decanatos de câncer

Se você é do signo de Câncer, já deve ter ouvido muitas características a respeito do que a sua personalidade deveria apresentar. Já devem ter dito que você é uma pessoa muito emotiva e muito ligada à família, mas será que essas são as características do signo que predominam em você? Aprenda mais com cada decanato de Câncer a seguir!

Descubra qual é o significado de cada planeta

Primeiro decanato de Câncer

Período: 21 a 30 de junho

Primeiro decanato de câncer

Características dos nativos do 1º decanato de Câncer: regidos pela Lua, eles são pessoas emotivas e introspectivas, magoando-se com facilidade e prolongando o sofrimento por questões que não têm tanta importância.

Encante-se pelo perfil do signo de Câncer

No amor, o medo da solidão e o excesso de possessividade são fatores que podem gerar brigas e desentendimentos, por isso é necessário se atentar a isso.

Câncer: segundo decanato e características

Período: 1 a 10 de julho

Segundo decanato de câncer

Características de Câncer 2º decanato: tendo Plutão como regente, esses nativos podem ser lidos como pessoas difíceis de lidar, ainda que construam relações cheias de afeto depois que adquirem intimidade.

Saiba como o Mapa Astral funciona e o que ele diz sobre você

São muito determinados e fazem de tudo para alcançar seus objetivos, demonstrando persistência em todos os âmbitos de suas vidas.

Câncer: terceiro decanato

Período: 11 a 21 de julho

Terceiro decanato de câncer

Características de Câncer 3º decanato: os nativos do 3º decanato de Câncer são regidos por Netuno, sendo especialmente atenciosos e sentimentais. São pessoas que se dedicam a ajudar os outros e que querem resolver todos os problemas por quem está passando por dificuldades. Essa bondade, porém, nem sempre é recompensada e muitas vezes podem se aproveitar do carinho e da atenção dos nativos desse decanato.

Já deu para perceber que o signo de Câncer nem sempre é emotivo e apegado aos familiares, não é? A persistência para alcançar os objetivos e o desejo de ajudar as outras pessoas são qualidades que podem estar presentes em você, dependendo do seu decanato. Aprenda mais sobre si com seu Mapa Astral!

Confira também: