Os decanatos de Capricórnio

Quais são as primeiras coisas nas quais você pensa quando ouve falar no signo de Capricórnio? Muitos o associam ao controle do dinheiro, ao amor pelo trabalho e à organização. Mas se você é desse signo e sente que não cumpre todas as características que são associadas a ele, saiba que não há nada de errado!

Quem conhece um pouco de Astrologia sabe que o signo solar de uma pessoa não é suficiente para definir quem ela é e como age, e que uma análise completa deve partir do Mapa Astral. Mas se você quer se aventurar nesse universo, não precisa começar pela parte mais difícil. Sabia que a partir do dia seu aniversário é possível descobrir muito sobre você?

Imagine um relógio, com 12 números. A roda do Zodíaco está organizada da mesma forma, sendo que, no lugar dos números, estão os signos. Dentro de cada um deles há três períodos distintos, que são chamados de decanatos. Então, cada signo apresenta três decanatos, que determinam quais características do seu signo estarão mais presentes em você.

Características de Capricórnio: decanatos

Decanatos de capricórnio

Se você é de Capricórnio e quer entender quais características desse signo predominam em você, veja qual é a sua data de nascimento e a qual dos três decanatos ela corresponde! Assim, você já entenderá um pouco mais sobre como a Astrologia funciona e como ela influencia a sua personalidade.

Desvende todas as características do signo de Capricórnio

Primeiro decanato de Capricórnio

Período: 22 a 31 de dezembro

Primeiro decanato de Capricórnio

Características dos nativos do 1º decanato de Capricórnio: regidos por Saturno, eles são responsáveis e constroem uma vida estável, principalmente no que diz respeito às finanças. O dinheiro é, inclusive, fundamental na vida das pessoas desse decanato. A organização é outro fator marcante nesses nativos. No amor, podem até não demonstrar afeto, mas se dedicam a quem amam com muita sinceridade e fidelidade.

Capricórnio: segundo decanato e características

Período: 1º a 10 de janeiro

Segundo decanato de capricórnio

Características de Capricórnio 2º decanato: tendo Vênus como regente, as pessoas desse decanato Capricórnio se destacam em todos os aspectos de suas vidas. São românticas, amantes amorosas, profissionais eficientes e sabem muito bem como usar o dinheiro que ganham. Elas ainda podem liderar equipes em seus segmentos, conduzindo o grupo ao sucesso com facilidade.

Saiba quais são os planetas que regem cada signo do Zodíaco

Capricórnio: terceiro decanato

Período: 11 a 20 de janeiro

Terceiro decanato de capricórnio

Características de Capricórnio 3º decanato: a regência de Mercúrio no 3º decanato de Capricórnio faz com que os nativos estejam sempre buscando conhecimento. Mas no caminho para isso, podem tornar-se muito críticos consigo mesmos e com as outras pessoas, sobretudo no trabalho. A organização, que também é marcante nesse decanato, permite que os nativos se dediquem a inúmeras tarefas de uma só vez e tenham uma vida social bem desenvolvida. Nos relacionamentos, a timidez pode dificultar na hora de mostrar como se sentem.

Estude seu Mapa Astral e obtenha grandes revelações sobre você

Aprender um pouco mais sobre o signo de Capricórnio e sobre os três decanatos que ele apresenta é essencial para fugir dos estereótipos sobre o signo e para entender mais sobre como a sua personalidade pode se manifestar. Compartilhe o que descobriu com seus amigos!

Confira também: