Os decanatos de Gêmeos

Sabe quando você descobre que uma pessoa tem o mesmo signo solar que o seu e percebe que, ainda assim, existem características das personalidades de vocês que não batem? Existem muitos outros fatores que compõem a essência de uma pessoa, como o Ascendente, a Lua e outros fatores do Mapa Astral. Mas há outro ponto de análise que pode explicar também essa diferença entre você e a outra pessoa.

Um signo apresenta um conjunto de características, certo? Porém nem todas elas estarão presentes na personalidade de alguém. Isso acontece porque, dependendo do dia em que ela nasceu, o decanato de seu signo será diferente. O decanato é um período que determina quais qualidades e defeitos do signo estarão mais presentes em uma pessoa. Então, se você nasceu no primeiro decanato e a pessoa que você conhece nasceu no segundo, é provável que existam algumas diferenças entre vocês.

Todos os signos apresentam três decanatos, ou seja, três períodos distintos nos quais algumas características estarão mais presentes que outras na personalidade de alguém. Isso significa que você pode encontrar três pessoas do mesmo signo com jeitos muito diferentes! Continue aprendendo sobre isso!

Características de Gêmeos: decanatos

Decanatos de gêmeos

Se você é do signo de Gêmeos, provavelmente apresenta algumas características que te tornam uma pessoa que pode ser lida como ambígua. Mas isso está prestes a mudar! Aprenda mais sobre cada decanato Gêmeos e veja quais são os aspectos desse signo que mais estão presentes na sua personalidade!

Entenda o que seu Mapa Astral pode revelar sobre você

Primeiro decanato de Gêmeos

Período: 21 a 30 de maio

Primeiro decanato de Gêmeos

Características dos nativos do 1º decanato de Gêmeos: regidos por Mercúrio, eles são ótimos negociadores, profissionais inteligentes e que se comunicam com facilidade. Além disso, são flexíveis e conseguem se adaptar a diferentes situações, com agilidade, chamando a atenção de alguém que dependa deles para resolver algum problema ou para começar um projeto.

Aprofunde-se no perfil do signo de Gêmeos

Nos relacionamentos, são pessoas fáceis de lidar e que são uma boa companhia em qualquer evento.

Gêmeos: segundo decanato e características

Período: 31 de maio a 9 de junho

Segundo decanato de gêmeos

Características de Gêmeos 2º decanato: sendo regidos pelo planeta Vênus, a prioridade da vida desses nativos é o amor. Eles desejam relacionamentos de longa duração, mas podem perder o interesse em seus parceiros com facilidade.

Então, é importante manter a paixão sempre viva, fazer jogos de sedução e dedicar-se ao amor com atenção e carinho.

Gêmeos: terceiro decanato

Período: 10 a 20 de junho

Terceiro decanato de gêmeos

Características de Gêmeos 3º decanato: os nativos do 3º decanato de Gêmeos são regidos por Urano, o que faz com que eles tenham um senso de justiça apurado, sempre defendendo aquilo que consideram certo, com muita ponderação.

Em relação aos romances, é provável que esses nativos só se envolvam se tiverem certeza de que amam a outra pessoa, já que prezam a liberdade.

Veja qual é o planeta regente de cada signo

Viu só? Até as pessoas que apresentam o mesmo signo podem desenvolver mais algumas características do que outras. Se você é de Gêmeos e quer aprender mais sobre a sua personalidade, identifique o seu decanato e continue essa jornada de autoconhecimento investigando mais sobre seu Mapa Astral!

Confira também: