Os maiores pesadelos da vida adulta de cada signo

A vida adulta chega para todos. E é a maior parte da nossa existência. Sonhamos tanto em chegar a essa fase, em especial quando estamos na adolescência, pois achamos que, ao nos tornarmos adultos, tudo será mais fácil, seremos livres para fazermos o que quisermos.

Mas aí a gente vê que não é bem assim que a banda toca. As coisas ficam mais difíceis, os boletos simplesmente se multiplicam à exaustão, as responsabilidades só crescem a cada ano. E, para piorar, aquele gás todo do “modo adulto ativado” vai sumindo, junto com a nossa paciência para certas coisas, e ser “gente grande” se transforma em algum meme do tipo: “Um dia você é jovem... e, no outro, você está colecionando panela de teflon”.

Junto com tudo isso, bate a realidade, que sempre estraçalha as nossas expectativas. Nem tudo é como sonhamos e planejamos; pelo contrário, é aí que vemos que a vida não está pra brincadeira. Se você tinha medo de monstro debaixo da cama ou dentro do armário quando era criança, pode se preparar: a vida adulta traz os pesadelos de verdade, daqueles que não somem quando a gente acende a luz.

E será que todos temos as mesmas preocupações? Ou aquilo que nos aflige tem mais a ver com a nossa personalidade e a forma como encaramos a vida? Para tentar descobrir como acontece com cada um de nós, vamos contar com a ajuda da Astrologia, afinal de contas, ela revela traços muito importantes da nossa personalidade, o que já pode nos dar uma pista sobre o que nos aflige. Confira aqui no Horóscopo Virtual quais são os maiores pesadelos da vida adulta de cada signo.

Áries

Este é o signo mais impaciente do zodíaco. Seu pioneirismo e a capacidade de se jogar de cabeça em tudo a que se propõe fazem com que ele mire no sucesso de forma determinada. Mas, por ser impulsivo, o ariano acaba olhando apenas para o ponto de chegada, esquecendo-se de que há um caminho muito longo à sua frente. E quando vê que está demorando para chegar lá, ele se desespera consideravelmente.

O maior pesadelo desse nativo é nunca conseguir obter êxito em suas empreitadas e não ter o seu trabalho reconhecido ou valorizado. É preciso ter em mente que existem etapas para que possamos realizar nossos objetivos. O sucesso vem com muito esforço, mas é preciso ter paciência, porque tudo tem seu tempo.

Touro

Esse é um dos signos mais trabalhadores do zodíaco, e isso não é nenhuma novidade. Para o taurino, trabalho significa a possibilidade de uma vida confortável e independente. Mas, mais do que isso, conforto para ele é sinônimo de poder fazer as coisas do seu jeito, sem que ninguém interfira. E a vida adulta é o momento para praticar isso.

Esse nativo tem pavor de que se metam em sua vida, mudando sua rotina, seu estilo, até mesmo suas coisas de lugar. Pesadelo mesmo para ele é chegar em casa ou ao trabalho e ver que tudo mudou, à sua revelia, e ele não pode fazer nada para voltar ao status quo. Mas não tem jeito: gente grande também precisa ceder, portanto é bom se preparar para isso.

Gêmeos

Geminianos são agitados e comunicativos. Para eles, estar em contato com as pessoas, mesmo que de longe, é uma forma de manter suas baterias carregadas. Mas, mais do que comunicação, esses nativos amam estar em movimento, experimentando de tudo, aprendendo e assimilando.

Mas por mais que sejam um pouco confusos e até mesmo indecisos, não há nada que os apavore mais do que terem a ciência de que estão perdidos. Porque pode parecer que eles são uma bagunça ambulante, só que, enquanto eles acham que sua inconstância é algo que vai se resolver sozinha, tudo bem. O pânico se instala mesmo quando eles se veem perdidos em meio a milhares de atividades, trabalho, conversas, abas abertas no computador... pânico é pouco. Mas não há o que fazer, é preciso exercitar o controle — e o autocontrole —, pois agora tudo está nas suas mãos, é necessário aprender a se resolver.

Câncer

Cancerianos são os nativos mais família do zodíaco. Sua base é sempre entre os familiares e amigos. Quando chegam à fase adulta, uma de suas principais metas é formar uma família. Ter um bom emprego e que os realize também é uma meta, mas nada fecha mais um ciclo para esses nativos do que construir uma família.

O maior pesadelo desse signo é o risco de um dia não conseguirem formar seu “quartel-general” e ser a base de alguém na vida — filhos, netos, bisnetos. O canceriano já se pega desde cedo imaginando as histórias que vai contar para os filhos de seus filhos. Já pensa nos grandes almoços com a casa cheia e a parentada reunida. Não ter essa perspectiva tira o sono desses nativos. Mas não adianta entrar em pânico, o que tiver de ser, será. Em primeiro lugar, mesmo sendo agregador e movido pela família, é necessário aprender a se bastar, pois na vida madura, em muitas situações, estaremos sozinhos e só poderemos contar com nós mesmos.

Leão

Leoninos são o retrato da autoestima e da inspiração. Dotados de um brilho próprio, eles adoram estar sob os holofotes, servindo de referência para muitas pessoas. Chegar à vida adulta significa construir uma imagem que seja um modelo a ser seguido.

Mas toda essa autoconfiança — que às vezes parece até exacerbada aos olhos de quem não entende esse signo — pode mascarar uma insegurança muito grande. O que o leonino mais busca, no fim das contas, é a aprovação e a validação dos outros. Não ter esse “OK” alheio pode ser um pesadelo para eles, e o pavor fica maior ainda quando essa não aprovação vem junto da possibilidade de alguém perceber essa insegurança.

Virgem

Virginiano é pé no chão. É realista, perfeccionista e pode parecer até mesmo frio aos olhos dos outros. Tudo isso é fruto de um autocontrole inato, somado a um criticismo acachapante.

Você também pode gostar:

Existem poucas coisas que podem se tornar um pesadelo para o virginiano, que parece não ter medo das coisas e raramente é pego de surpresa. Mas se existe algo que pode desestabilizar um pouco esse nativo é a probabilidade de ele não conseguir ter controle sobre seus sentimentos, a ponto de eles fazerem uma certa bagunça na sua mente. E o que pode ser pior para um virginiano do que o caos?

Libra

Todos já conhecemos a fama que o libriano tem por ser ávido pelo equilíbrio. Tudo para ele precisa ter dois lados, que precisam ter o mesmo peso para que a vida flua sem oscilações ou tendências. Porque quando a balança se inclina, vêm a insegurança e a indecisão.

E, em qualquer fase da vida, decidir por algo é o maior pesadelo desse signo. Mas, como a fase adulta requer posicionamentos, o libriano não vai ter como escapar: ele vai ter de encarar e descer do muro. É aí que o medo toma conta. Mas a essa altura do campeonato, não dá mais pra ter medo. É como diz o ditado: “Vá. E se der medo, vá com medo mesmo!”.

Escorpião

O signo mais misterioso do zodíaco. Isso até tem um quê de charme e sensualidade, mas essa característica inata é fruto de uma personalidade reservada e que não curte muito se expor, em uma tentativa de se preservar o máximo que puder. Talvez por medo de “ficar nas mãos” dos outros.

Tudo isso é fruto de uma vontade de ter o comando de tudo. E perder o controle das coisas é um dos pesadelos que mais assolam os escorpianos. Eles podem ficar desnorteados e até um pouco hostis. Mas não tem jeito, não podemos controlar praticamente nada na vida. O destino sempre se encarrega de tirar as rédeas das nossas mãos. E é preciso se conformar quanto a isso.

Sagitário

Sabe aquele nativo cheio de boas energias, alegre e positivo? Esse é o sagitariano. Tudo para ele é bem-vindo, visto de forma otimista. Não há quase nada capaz de assustar esse nativo. A não ser quando mexem com sua liberdade.

O sagitariano tem medo de que cerceiem sua autonomia. Ele morre de pavor de se sentir sufocado, aprisionado. Seja em relacionamentos, seja em empregos. Viver uma vida monótona e “podada” é um verdadeiro pesadelo para esse signo. A boa notícia é que ser adulto nos permite tomar decisões de acordo com nossa vontade. Já a ruim é que escolhas têm consequências, e a maturidade nem sempre proporciona tanta liberdade assim.

Capricórnio

Outro signo conhecido por sua grande motivação para o trabalho e, consequentemente, o sucesso. Racionalidade, foco e objetividade são características predominantes entre os capricornianos — o que pode passar uma ideia de frieza e de que nada os abala. Mas não é bem assim.

Esses nativos morrem de medo de não conseguirem alcançar suas metas. Fracassar não pode ser uma opção para eles. Pior ainda se sentirem que o planejamento que fizeram com tanto esmero não está indo conforme o projetado. A dica é não se estressar tanto, pois até aqui deu tudo certo, e mesmo em meio a imprevistos, a vida seguiu seu curso. Às vezes um desvio no planejado faz parte do plano da vida.

Aquário

O signo “diferentão” e desapegado. Aquele que não se curva a regras e convencionalidades, mas que, no fundo, é um rebelde com causa — já que está sempre pensando na coletividade e nas questões sociais.

E por falar em normas e tradições, algo que pode tirar o sono do aquariano é justamente viver sob padrões rígidos, em que existe uma definição do que é “normal” e do que não é. Ficar preso a coisas estabelecidas como aceitáveis, em especial de pessoas que têm a mente fechada, é um verdadeiro filme de terror para esse nativo. Bem, infelizmente, existem regras. E por mais que elas possam incomodar, não existe nada de ruim em viver dentro de alguns parâmetros. Mas, claro, desde que não firam a nossa integridade ou prejudiquem terceiros.

Peixes

Piscianos são indivíduos muito emotivos, guiados pelos próprios sentimentos, o que muitas vezes faz com que se distraiam e percam o foco das coisas. E, com isso, levam a fama de negligentes ou descuidados. Mas não, eles param tudo pra ouvir seu eu interior.

O medo desses nativos é que a vida adulta seja só decepção e que tenham que deixar de lado o seu jeito lúdico e especial de enxergar os fatos. As responsabilidades de ser gente grande podem assustar um pouco esse signo, mas não há saída: a maturidade chega para todos, e viver num mundo de fantasia o tempo todo não vai proteger ninguém da realidade. Dá pra viver com a leveza pisciana, mas sabendo que, uma hora, a coisa fica séria.

 

E então, achou alguma similaridade com seu signo ou o de algum conhecido? Então compartilhe este artigo com as pessoas de quem você gosta e leve um pouco de conforto para elas. A vida adulta tem muita seriedade, responsabilidade, mas não é necessário ser tão sisudo. Perca o medo dessa fase tão decisiva e valorize tudo que ela pode te trazer de positivo!

 
 

Confira também: