Os namorados de cada signo

Segundo o dicionário Oxford, um dos significados de namorar é “empenhar-se em inspirar amor a alguém”. Ao ler tal definição, podemos até sentir que os relacionamentos são algo simples, não é mesmo? Tão simples ao ponto de serem definidos por poucas palavras em um dicionário. Mas nós sabemos que não é bem assim que funciona.

Namorar envolve, sim, o empenho para compartilhar o nosso amor com alguém, mas há também os incontáveis fatores que podem fazer de um relacionamento algo tranquilo e sereno ou intenso e complicado. Afinal, os namoros envolvem sempre mais de uma pessoa, e onde há dois seres humanos tentando conviver, há os conflitos, os desacordos e as chateações.

Mas, calma, nem só de tribulação vive um relacionamento. Entre esses conflitos, há também o carinho, o apoio, a entrega, a paixão e, ah!, sinceramente, podemos listar muito mais coisas boas do que coisas ruins quando o namoro acontece com a pessoa certa.

Agora entramos em um outro ponto complicado: como saber quem é a pessoa certa? Será que é quando eu sinto borboletas no estômago? Mas e se eu sou libriana e sinto borboletas por quase todo mundo, ou sou aquariana e quase não sinto as borboletas por ninguém? Como podemos definir quem é a pessoa certa?

Garoto de costas com buquê nas costas e namorada ao fundo

Bom, não podemos! Nós só vamos saber quem é a pessoa certa tentando, sem nunca desistir do amor, até que um dia o “match” certo aconteça e, voilà!, encontremos o amor das nossas vidas.

Porém, há algumas ferramentas que podem nos ajudar na hora de escolher com quais pessoas devemos tentar viver um romance, e entre elas está a astrologia.

Por meio da astrologia, podemos descobrir como nos relacionamos, quais elementos são predominantes em nosso corpo e qual é o tipo de pessoa que fará com que o nosso coração exploda de tanto amor. Por isso, a primeira dica aqui é: busque o autoconhecimento. Quando você sabe exatamente quem você é e o que você quer, fica mais fácil determinar com quem você vai arriscar um relacionamento.

Outra dica que pode ajudar é você saber como é o namorado ou namorada de cada signo e, assim que souber o signo do seu crush, já saberá mais ou menos como ele ou ela se comportará caso a ficada evolua para um romance sério.

Mãos de casal dadas

Nos links a seguir há duas listas maravilhosas de como são os namorados e as namoradas de cada signo. Elas ajudarão você no processo de encontrar a sua pessoa amada. Caso você saiba o ascendente do crush, também pode ler sobre ele, porque isso influencia — e muito.

Confira também:

Equipe Horóscopo Virtual