Os signos dos cantores LGBTQIA+

A arte nos faz conectar uns com os outros, a partir de todos os tipos de manifesto, seja pela música, canto, dança, escrita, dentre muitos que nos possibilitam sair de um mundo fictício para o mundo real. Todos têm o direito de fazer parte da cultura e de nos conectar onde o preconceito, homofobia, atos agressivos moram longe, deixando padrões impostos pela sociedade de lado e fortalecendo a igualdade.

Ao longo dos anos a sigla LGBTQIA+ ganhou um espaço para a visibilidade merecida, incluindo todas as pessoas através de grandes lutas sociais. Infelizmente o medo e a insegurança ainda existem, porém, no mundo da música nos deparamos com grandes cantores que carregam a representatividade em sua música, que levam coragem para outras pessoas a se sentirem bem e se aceitar, pois não há nada de errado com todas as formas de amor.

Além do mais, poder se expressar e ser quem realmente você é, é um direito da humanidade, desde que faça você e o próximo bem! Então vamos cantar com esses ícones LGBTQIA+ que a cada dia ajudam nesse posicionamento!

Veja o cantor de cada signo e liberte suas cores maravilhosas com a música!

Áries: Liniker

Mulher negra de dreads longos e castanhos, olhando para cima.

Liniker nasceu no dia 3 de julho de 1995 e podemos notar suas atitudes de uma boa ariana em suas músicas e composições, demonstrando sempre uma grande determinação e força, dando vida às suas músicas! Assim como na música "Flutua" sentimos que nada pode vencer um amor de alguém de signo de Áries!

 

"Baby, eu já cansei de me esconder

Entre olhares, sussurros com você

Somos dois homens, e nada mais".

Touro: Sam Smith

Homem branco usando óculos marrom e roupas brancas, segurando um vinil.

Sam Smith, taurino, nasceu no dia 19 de maio de 1992. Suas músicas são calmas e tranquilas e como um taurino não poderia deixar de fora a determinação em suas letras. A música "Him" transparece seus sentimentos de amar outra pessoa e pede para que aceitem esse amor, pois não há nada de errado.

 

"Diga que não deveria estar aqui, mas não posso desistir do toque dele

É ele que eu amo, é ele

Não tente me dizer que Deus não se importa conosco

É ele que eu amo, é ele que eu amo".

Gêmeos: Troye Sivan

Homem branco de olhos azuis e cabelos castanhos, usando roupas coloridas e segurando celular branco.

Troye Sivan nasceu no dia 5 de junho de 1995. Como bem sabemos, os geminianos são ótimos no mundo artístico e na comunicação, assim como Troye, que está presente não só na música mas também nas telinhas! Sem medo de ser quem realmente é, ele fez uma sequência de músicas e clipes sobre o amor de dois garotos na infância e logo após ele se assumiu. A música "Wild" é perfeita para representar seu lado geminiano!

 

"Deixe essa vizinhança triste

Nunca soube que amar poderia doer tanto, oh

E isso me deixa louco

Porque quando você olha assim

Eu jamais quis ser tão mau, oh".

Câncer: Silva

Homem branco de barba e cabelos castanhos, sentado em frente à espelho segurando celular preto.

Lúcio Silva de Souza nasceu no dia 3 de julho de 1988. Através de suas músicas encontramos um canceriano muito romântico e apaixonado em todas as canções! Ele também gravou algumas músicas da Marisa Monte dizendo que era um presente para outra canceriana, pois depois de 3 dias após seu aniversário ela também faria aniversário! Uma linda música, "Feliz e Ponto", revela o quanto esse artista do signo de Câncer preza pelo amor e felicidade.

 

"Eu quis tanto ter você

Quando você não me quis

E agora a gente é feliz e ponto

Com amor se paga amor

E o ditado é quem diz

Que a gente ama assim sem dar desconto".

Leão: Demi Lovato

Mulher branca de cabelos pretos presos num coque, usando roupas coloridas, com expressão sorridente.

Demi Lovato nasceu no dia 20 de agosto de 1992, ou seja, a rainha dos leoninos! As pessoas do signo de Leão são pessoas que brilham por si, são fortes e alegres, porém também podem ser inseguras, assim como já vimos na carreira da Demi, alguns momentos de dificuldades, porém nunca deixou seu brilho de lado. A música que define um pouco sua personalidade mandona e leonina é “Confident”.

 

“É minha hora de assumir

Eu sou a chefe agora

Não vou fingir

Não quando você está caindo

Porque esse é meu jogo

E é melhor você vir jogar

Eu costumava me segurar

Agora estou me soltando

Eu faço minhas próprias escolhas”.

Virgem: Ana Carolina

Mulher branca de cabelos longos e castanhos, usando óculos de sol, com expressão sorridente.

Ana Carolina nasceu no dia 9 de setembro de 1974. Cantora, compositora e produtora, essa virginiana não está de brincadeira quando o assunto é sua carreira, pois todos os seus shows são muito bem planejados! A música que mais pode representar seu signo de Virgem é “Pra Rua Me Levar”, pois como toda virginiana: é preciso tempo para arrumar as coisas em seu tempo!

 

“É, mas tenho ainda muita coisa pra arrumar

Promessas que me fiz e que ainda não cumpri

Palavras me aguardam o tempo exato pra falar

Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir”.
 

Você também pode gostar:

Libra: Ana Caetano

Mulher branca de cabelos castanhos.

Ana Caetano nasceu no dia 5 de outubro de 1994. Muitos traços dessa cantora são de uma típica libriana, como a simplicidade de ser, as indecisões e também por já ter tido muitos contatinhos! Inclusive, uma de suas músicas é sobre um antigo amor. A canção que mais se identifica com sua personalidade é a “Porque Eu Te Amo”, romântica assim como Ana.

 

“Porque eu te amo

E não consigo me ver sem ser o teu amor por anos

Não é acaso, é só amor

Não existe engano

Que me carregue pra longe

Que te faça outros planos, meu bem

Teu cheiro só tu tem

Tua boca só tu tem, me tem”.

Escorpião: Pabllo Vittar

Pessoa branca de olhos azuis e cabelos longos e castanhos.

Pabllo Vittar nasceu no dia 1 de novembro de 1994 e sua identidade cheia de energia, amor e sensualidade é típica de uma escorpiana, assim como em suas músicas, sempre exibindo seu lindo corpão para os fãs e deixando claro que seu signo é Escorpião! A música que mais enaltece sua personalidade é a “Corpo Sensual”.

 

“Mandando ver, no vício da batida

Querendo se envolver

No estilo diferente, que prende e dá prazer

Eu sei que logo sente, te faço enlouquecer

Faço ferver

Vai passar mal

Viro sua mente com meu corpo sensual”.

Sagitário: King Princess

Mulher branca de cabelos curtos e castanhos, segurando xícara branca.

King Princess nasceu no dia 19 de dezembro de 1998, ela é descontraída e animada, como uma pessoa do signo de Sagitário, sem deixar seu lado romântico para trás! Suas músicas contam sobre uma vida mais despojada, de festas, amores que vêm e vão. A canção que representa essa sagitariana é “1950”, justamente por ter essa união entre se apaixonar e querer a liberdade.

 

“Se isso é amor

Eu quero meu dinheiro de volta

Porque eu poderia usar um cheque

Para gastá-lo em um coração melhor

Para vestir na minha manga

E isso pode levar um segundo

Meus mundos se tornam uma bagunça”.

Capricórnio: Gloria Groove

Pessoa branca de cabelos longos e coloridos, usando vestido branco e gargantilha preta.

Gloria Groove nasceu do dia 18 de janeiro de 1995. Capricórnio é um signo muito lembrado pela característica de viver para o trabalho e não é muito diferente para Gloria, já que trabalha como rapper, compositora, atriz e dubladora, além de, é claro, valorizar seu dinheiro! Podemos perceber essas personalidades na música “A Caminhada”.

 

“Tá valendo a pena botar quatro zeros a mais

No final do valor do meu cheque

Tudo o que eu faço é motivo de caos e aclamação

Em fórum da internet

Ouve meu som quando passa na rua

Chora no salto, na lata e nas unha”.

Aquário: Lia Clark

Pessoa negra de pele clara, cabelos longos e pretos, usando top verde.

Lia Clark nasceu no dia 15 de fevereiro de 1992. Assim como aquariana, sua característica é se posicionar tendo a sua própria opinião, sem medo do que vão pensar, e também conseguir se destacar por ser quem é, por esses motivos a música que mostra sua personalidade forte do signo de Áquario é “Tipo de Garota”.

 

“Sou o tipo de garota que choca todo o povão

Jogo o cabelo pro lado e desço ao som do tamborzão

Ela nunca perde tempo, ela pede emoção”.

Peixes: Steve Grand

Homem branco usando boné e roupas pretas.

Steve Grand nasceu no dia 28 de fevereiro de 1990. Assim como todos os piscianos, é sentimental, sensível e preza por um grande amor ou então uma ótima história, assim como feito em seus clipes musicais. A música que se encaixa em sua personalidade pisciana é a “All-American Boy”.

 

“Seja meu garoto todo-americano esta noite

Onde todos os dias serão 4 de julho

E está tudo bem, tudo bem

E podemos continuar com isso até a luz da manhã

E você pode me segurar no fundo de seus olhos

E está tudo bem, tudo bem”.

 

Agora que você conhece alguns artistas incríveis com representatividade LGBTQIA+, entenda o quanto é importante a inclusão para nossa sociedade! Todos merecem uma oportunidade para fazer a diferença no mundo e abrir os olhos daqueles que não aceitam por preconceito. A música deve ser livre de mal e sim um lugar de apoio onde você ou qualquer pessoa possa se identificar com a história.