Os signos na faxina

A nossa casa é o nosso cantinho no mundo e a forma como ela está organizada pode dizer muito sobre nós ou sobre como anda a nossa mente; há até mesmo um ditado que diz que quando nossa casa está desarrumada, nossos pensamentos também estão ou que a nossa vida não vai para frente se nosso lar estiver uma zona.

A verdade é que todo mundo gosta de estar em um ambiente limpo e organizado, mas nem todos têm apreço por se encarregar da faxina. Pensando nisso, como será que os signos se comportam quando chega a hora da arrumação? Qual gosta mais e qual detesta? Vamos descobrir?

Lembre-se de que o nosso ascendente também diz muito sobre nós, portanto, se você não concordar completamente com a descrição do seu signo solar, experimente juntá-lo à descrição do seu signo ascendente!

Continue lendo e conheça como se comportam os signos na faxina.

Áries

Mão com bucha amarela limpando a janela

Perder tempo com organização? Isso não é uma prioridade para o signo de Áries!

Os arianos são muito ativos, estão sempre com pressa por algum motivo — mesmo se não estiverem atrasados para nada — e, por causa disso, acabam deixando o ambiente de casa desorganizado, acumulando roupas ou tralhas em todos os lugares. Mas, mesmo agindo dessa forma, eles não gostam do ambiente tumultuado e podem ser ótimos para puxar aquela faxina, limpando e jogando fora tudo o que acumulou. Os nativos deste signo também são, normalmente, aqueles que têm acessos de raiva e aspiram a casa inteira ou lavam o banheiro em plena madrugada.

Touro

Mulher limpando o lado de fora da janela do quarto

A casa do taurino é o seu lugar favorito no mundo e eles lutarão para sempre deixá-la confortável.

Afinal, os nativos do signo de Touro são os que mais amam o ambiente domiciliar e, por isso, dão muita importância à manutenção e organização de suas casas. Eles estarão sempre se esforçando para manter seus pertences em perfeito estado e são do tipo de pessoa que não se importa em gastar o final de semana inteiro faxinando cada canto da casa, apenas para que ela fique com um ambiente confortável e agradável. Porém, devido ao seu grande apreço pela organização, o taurino pode se tornar uma fera perto de pessoas preguiçosas ou que desorganizem a casa.

Gêmeos

Senhora limpando o vidro com luva e pano

Me diz aonde você vai que o geminiano vai varrendo atrás!

Descubra por que é tão importante manter tudo limpo e organizado

Assim como tudo que envolve a vida de um geminiano, a organização de sua casa também irá depender do seu estado de espírito. Em dias mais complicados, a casa pode se tornar um ambiente caótico, com roupas esparramadas, louça na pia e o lixo para tirar, mas em dias de equilíbrio, o geminiano irá organizar sua casa com agilidade, rapidez e muito provavelmente dançando ao som de suas músicas preferidas. No entanto, os nativos deste signo preferem não realizar tarefas tediosas como passar roupa, por exemplo, o que pode o levar a procrastinar ao máximo ou contratar alguém que a faça para ele.

Câncer

Homem passando aspirador de pó no chão da sala

Buscando aconchego e conforto, os nativos de Câncer se esforçarão para limpar tudo, nem que seja com as suas lágrimas.

Os cancerianos também são pessoas muito ligadas ao lar e à família, o que faz com que ele seja extremamente cuidadoso com o ambiente domiciliar, e, assim, o espaço seja organizado e confortável para toda a sua família. Portanto, os nativos deste signo não se importam em faxinar cada cômodo e no final ainda preparar um jantar delicioso para toda a família. Porém, devido ao apego emocional com os objetos da casa, pode ser que alguns se tornem acumuladores, o que dificulta — e muito — a organização total do lar.

Leão

Mulher segurando produtos de limpeza perto do corpo

O lema dos nativos de Leão é: para que limpar tudo se eu só preciso do espelho limpo?

O leonino com certeza não nasceu para fazer tarefas domésticas, mas, na ausência de algum terceiro que o faça, ele pode se dedicar fielmente a deixar a casa brilhando. Afinal, “brilho” é o segundo nome dos nativos de Leão e eles adoram viver em um ambiente bonito, agradável, aconchegante e limpinho. Na hora das tarefas, os leoninos irão se empenhar, mas também não hesitarão em dividir com os demais moradores da casa, porque acreditam que eles não precisam tomar toda essa responsabilidade para si.

Virgem

Mulher limpando janela com óculos, máscara e luvas de proteção

Bagunça? Essa palavra não existe no vocabulário dos nativos de Virgem!

4 dicas de organização que irão evitar os conflitos em casa

Práticos e organizados, os virginianos sequer deixam seu lar ficar bagunçado e na hora da faxina fazem de tudo para que cada canto da casa fique higienizado e arejado. Ainda, os nativos de Virgem são daqueles que todos os dias passam ao menos uma “vassourinha” e um pano na casa, porque assim preservam o ambiente com cheirinho de limpeza e confortável para que eles passem seus dias.

Libra

Homem limpando chão de casa usando máscara

O importante é estar bonito, a qualidade da limpeza já é outro assunto quando se trata da faxina dos librianos.

Da mesma forma que Libra precisa que tudo em sua vida seja equilibrado e harmonizado, a casa do libriano também precisa estar dessa forma para que eles possam ficar tranquilos, porém, os nativos deste signo detestam tarefas domésticas. Portanto, se eles não podem fugir, se esforçam para que a faxina aconteça de forma rápida, prática e eficaz, porque assim se livram logo da situação e podem voltar a desfrutar do seu lar devidamente harmonizado.

Escorpião

Mãos limpando uma superfície branca com um papel e um produto de limpeza

Os nativos de escorpião são os que irão encontrar a sujeira que alguém de outros signos jogou embaixo do tapete.

Para o escorpiano a casa é como um templo sagrado, um porto seguro, que precisa estar limpo para que eles possam respirar e acalmar os ânimos e, como os nativos deste signo são intensos, na hora de faxinar a casa eles realizam as tarefas rapidamente e de forma bem feita. No entanto, eles também não são de pegar todas as tarefas para si; se há outras pessoas na casa, elas também terão que participar da arrumação — e coitado daquele que se recusar a ajudar o escorpiano, não é mesmo?

Sagitário

Mulher com óculos de proteção segurando rodo e produtos de limpeza

Faxina? Nem pensar! Os nativos de sagitário irão encontrar algo mais importante — ou divertido — para fazer.

Com casas coloridas e que inspiram a diversão, os sagitarianos também fazem parte do grupo que deixa as tarefas domésticas em segundo plano, porque as abomina. Porém, assim como os arianos, os nativos do signo de Sagitário podem ser tomados por um acesso de raiva a qualquer momento do dia e limpar a casa inteira de uma vez só, mas farão isso com perfeição, pois quando querem, podem ser gênios da organização. Claramente, eles farão a faxina com uma música bem divertida de fundo para varrer no ritmo da canção.

Capricórnio

Pessoa com roupa de astronauta fazendo limpeza em balcão de madeira

Os nativos do signo de Capricórnio são aqueles que fazem a melhor faxina no melhor custo-benefício.

Entenda por que devemos fazer uma limpeza energética nos ambientes

Os capricornianos são muito organizados nas mais diversas áreas de sua vida, portanto suas casas não seriam diferentes. Assim como os virginianos, eles mantêm a casa constantemente limpa, precisando tirar apenas alguns dias pontuais para a realização da “faxina geral” e, quando a fazem, os nativos de Capricórnio tendem a ser atenciosos, tirando a poeira de cada cantinho e colocando cada objeto de volta em seu devido lugar.

Aquário

Mulher arrumando a cama

O nativo de Aquário faz faxina sim, mas na hora que eles bem entenderem.

A casa de um aquariano tende a não ter tantos móveis, porque eles gostam de ter espaço para se movimentar e se sentir livres. Eles também são do tipo que não suporta o caos e a desorganização, mas também não gostam de lidar com as tarefas domésticas. Quando chega o dia da faxina, o aquariano tentará fazer a limpeza ouvindo músicas que agradem e tornem a tarefa mais divertida. Além disso, eles não se prendem a rotinas de organização, quando dá na telha eles simplesmente limpam suas casas.

Peixes

Criança deitada em monte de roupas

O lema de Peixes é: “Eu deixo para amanhã o que eu posso fazer agora.”

Os piscianos têm a cabeça muito ocupada com seus sonhos e pensamentos para se preocupar com a organização, o que faz com que suas casas sejam um pouquinho bagunçadas. Para eles, a faxina só é necessária quando alguém irá visitá-los, afinal, para quê fazer hoje o que ele pode fazer qualquer outro dia? Mas, quando precisam encarar a organização do lar, eles a fazem de forma tranquila, devagar e com muita atenção, deixando tudo brilhando.