Os signos no Ano Novo 2021

O fim de ano está se aproximando, e com ele chegam o Natal e o tão esperado Réveillon. Entretanto, excepcionalmente em 2020, teremos uma comemoração bastante atípica. Quem não teve a oportunidade de ficar isolado com uma grande quantidade de familiares, certamente não poderá se reunir. Marcar com os amigos então... Nem pensar! Nessas horas, a criatividade e a paciência são essenciais para que lidemos com essa situação.

Mas, independentemente dessa nova rotina, em face da pandemia do novo coronavírus, as festas de fim de ano sempre acendem na gente uma mistura de sentimentos. Cada um lida à sua maneira, e agora, com as emoções sendo postas à prova com mais intensidade, como será que as pessoas vão se comportar nesta virada de ano? Isso não sabemos, mas de uma coisa temos certeza: o Zodíaco tem grande influência na forma como encaramos o fim de ano e o começo de um novo ciclo. Por isso destacamos nesta matéria como cada signo vai se comportar nessa mudança de ano. Confira e avalie se você encontra alguma semelhança com seu signo.

Áries

Mulher sentada no chão encostada em uma parede olhando para o lado

Como o grande destemido do Zodíaco, o ariano é daqueles que se jogam em tudo, ele vai abraçar a ideia do novo ano, cheio de esperança em dias melhores. Mas como ele não é só de esperar as coisas acontecerem, com certeza vai agir para fazer de 2021 um ano muito melhor. Se houve algo com que esse nativo teve que aprender a lidar, essa coisa foi a paciência. Sem poder fazer tudo o que queria, ele teve que aprender a esperar o momento certo para tudo. E esse foi o maior aprendizado que o ariano foi praticamente forçado a ter. Mas, como ele é determinado, fez das tripas coração para encarar as adversidades e, no ano que está por vir, não vai fazer diferente.

Touro

Mulher usando caneta em seu tablet para preencher planner

O signo é pé no chão, realista e, apesar de teimoso, ciente das necessidades que 2020 trouxe para o nosso modo de interagir e lidar com as coisas. O taurino não gosta muito de mudanças, mas este ano foi uma baita “mexida no queijo” dele. Então, para esse nativo, o pensamento firme na retomada à vida normal é uma constante. Nessa virada de ano, ele pode estar um pouco impaciente, mas vai estar analítico e racional (mais do que já é). O trabalho, como de costume, vai ser uma grande motivação para seus planejamentos e resoluções para 2021.

Gêmeos

Mulher usando roupas amarelas e óculos de olhos fechados

O geminiano consegue se adaptar com grande facilidade a qualquer situação. É um verdadeiro camaleão do Zodíaco. Mas, em especial nesta transição de 2020 para 2021, ele pode se sentir um pouco melancólico. Talvez seja porque ele não pôde praticar sua liberdade do jeito que desejava. Mas nada que não possa mudar, já que esse nativo tem uma chavinha que se liga e se desliga com facilidade. Logo ele conseguirá ressignificar tudo e vai receber o novo ano com esperança e alegria. Para o geminiano, toda transição de fase guarda em si uma coisa positiva. Certamente ele vai ser aquele que se vestirá com roupas em alguma das cores da sorte para o Ano-Novo.

Câncer

Homem enrolado em um cobertor tomando algo em sua xícara

Esse nativo é ligado à família e aos amigos. Para ele, a energia que recarrega sua alma está na companhia daqueles que ama. Com a distância forçada, pode ser que ele se sinta um pouco mais emotivo, tristonho. Nessa passagem de ano, esse nativo poderá sentir-se um pouco mais introspectivo e, ao mesmo tempo, ansioso. Vai ser tempo de considerar muita coisa e ficar ainda mais pensativo.

Leão

Mulher passando creme em seu rosto enquanto olha para o espelho

Os leoninos são muito enérgicos. Sua vitalidade chega a ser resplandecente. Como estão acostumados a inspirar as pessoas, eles são naturalmente mais positivos e otimistas. Mas no íntimo guardam uma certa insegurança. E é justamente essa insegurança que pode dominar seus sentimentos na virada de ano. Será que 2021 vai pregar mais alguma peça em todos? Será que dias melhores virão? Essas são perguntas que podem povoar o imaginário desse nativo. Mas, como o leonino tem um brilho próprio, ele vai fazer de tudo para iluminar quem estiver ao seu redor.

Virgem

Pessoa usando computador em seu escritório

Sempre com um olhar analítico sobre tudo, o virginiano parece nunca se surpreender com os acontecimentos, nem mesmo com os contratempos. Ele se planeja com muitos detalhes, prepara-se para basicamente tudo. Graças à sua visão crítica, ele antecipa até as coisas ruins. Tendo em vista tudo por que o mundo passou em 2020, nesta virada de ano o virginiano vai ser ainda mais planejado. Ele vai fazer um balanço de tudo que aconteceu, traçar novas metas e organizar-se ainda mais para que as coisas corram da forma mais linear possível.

Você também pode gostar:
 

Libra

Homem meditando

Em qualquer situação, o libriano sabe avaliar os prós e contras. E ainda tem a capacidade de tirar boas lições e encontrar um meio-termo em tudo. Por isso seu comportamento tende a ser bastante ponderado. Nesta transição de 2020 para 2021, esse nativo vai buscar ainda mais o equilíbrio nas coisas. E mesmo em meio a um momento de indecisão (comum a todos os signos, diga-se de passagem), ele vai saber administrar seus dilemas, pois tudo de que ele vai precisar para o ano que se inicia é paz de espírito.

Escorpião

Homem sentado ao lado de uma mesa com sua mão segurando a cabeça

Eis o signo que precisa ter controle de tudo. Infelizmente 2020 foi um ano que lhe impossibilitou esse poder de controlar as coisas. Um poder que, na verdade, esse nativo jamais dominou, mas, diferentemente deste ano, todos os outros lhe proporcionaram essa falsa sensação. Sendo assim, o Ano-Novo poderá ser um momento de apreensão. Nesta passagem de ano, o escorpiano pode tender a ficar ainda mais reservado, mais analítico e desconfiado. Ele poderá passar por um verdadeiro momento de ressignificação de coisas e pessoas. Será um período para repensar muitos aspectos da vida.

Sagitário

Pessoa segurando uma vela acesa

O sagitariano é uma pessoa que vê o lado positivo de tudo. Para ele, não há nada que não traga positividade e aprendizado, e por isso 2020 foi o ano de dar um grande passo atrás para pegar impulso e ir com tudo no ano que se inicia. Esse nativo verá 2021 como um ano em que tudo vai dar certo. Ele vai conseguir encarar com bom humor e, a exemplo de Gêmeos, pode entrar na “onda” e usar alguma peça com a cor da sorte para a virada.

Capricórnio

Homem trabalhando em usa mesa com computadores

Esse é um dos signos que têm os pés no chão. Ao lado de Touro e Virgem, provavelmente foi outro signo que não foi muito surpreendido com os imprevistos de 2020, já que ele vive se planejando constantemente. Para o capricorniano, 2021 será mais um ano de preparo, planejamento e antecipação a possíveis crises. Será um período de muita análise e estudo, dedicação ainda maior à família e poucas surpresas.

Aquário

Mulher presenteando outra mulher em sua frente

Para o aquariano, 2020 foi um ano de muito aprendizado. Mas não com facilidade. Foi complicado e até pouco empolgante. Algumas regras tiveram que ser cumpridas, sem capacidade de contestação. Mas, como trata-se de um signo que pensa na coletividade, não pareceu muito difícil, já que foi pelo bem de todos. Nesta virada para 2021, esse nativo poderá estar um pouco aberto a exceções no que se refere a relacionamentos. Talvez a distância e o isolamento tenham trazido um lado mais afetivo. Mas nada que abale seu lado racional, que pode suplantar uma aparente carência, que não é muito seu forte e só se revelou porque estamos passando por momentos excepcionais.

Peixes

Homem abraçando mulher

Um dos signos que mais foram afetados pelo ano atípico que foi 2020. Com os sentimentos à flor da pele e sempre sensível às emoções alheias, o pisciano sofreu muito. Sua empatia e habilidade de captar as energias de tudo à sua volta mexeram muito com seu emocional. Mas, para o ano que se inicia, ele só espera coisas boas. Porque, se existe algo que move esse nativo, essa coisa se chama esperança. O pisciano sempre vê o melhor lado de tudo, injeta amor como se esse sentimento fosse a solução para todos os problemas – o que não deixa de ser uma grande verdade. Será uma fase de muita fé e expectativa de que o mundo será um lugar melhor e de que nossas prioridades serão sempre baseadas nas coisas simples.

Conseguiu identificar-se com alguma dessas informações? Conhece alguém cujo signo se encaixa neste artigo? Então compartilhe com essa pessoa. Mas não se esqueça: não importa o que o ano pode ou não trazer para a sua vida. Olhe sempre pelo lado positivo e em vez de esperar um bom ano, FAÇA de 2021 um bom ano!