Os signos no cabeleireiro

Os profissionais que atuam na área da estética, mais precisamente em salões de beleza ,onde cuidam da saúde e da beleza dos cabelos, tem um dia reservado para comemorar a profissão. O dia do cabeleireiro profissional é comemorado oficialmente no dia 19 de janeiro.

A profissão foi trazida ao Brasil pelos padres jesuítas. Com o tempo, o ofício foi delegado aos escravos negros, que trabalhavam para seus senhores.

No decorrer da Segunda Guerra Mundial, surgiram novos equipamentos que facilitaram a higiene. Com isso, o público das barbearias diminuíram e a profissão ficou escassa por um tempo. Elvis Presley, durante a era do rock, influenciou para que o ofício retornasse com maior relevância. Mas, por um longo tempo, a barbearia não conseguiu seguir às mudanças da sociedade. Os salões beleza começaram e se tornar unissex, e foi inundado pelas mulheres, afastando um pouco a figura masculina.

Com isso, a profissão permanecia sem um grande público, mas os brasileiros foram se tornando cada vez mais vaidosos, e passaram a necessitar de um especialista que pudesse atendê-los de forma especializada e confortável.

Com o desejo de explorar demandas cada vez mais personalizadas, os novos profissionais da área reinventaram as barbearias e a forma de trabalhar e fizeram com que os salões de beleza voltassem com força no século XXI. Hoje, é possível notar a variedade de salões pelo mundo, reparar nos estilos variados de ambientes e notar que os empreendedores apostam em visuais mais retrô e até mesmo incluindo bares e serviços diferenciados, como tatuagem e piercing, nos seus estabelecimentos.

Salões de beleza são frequentados por pessoas de personalidades e de estilos diversos. Há quem vá semanalmente e chore quando o resultado de uma coloração não fica como o esperado; há quem vá por obrigação de permanecer num padrão social e também há quem vá para mudar o visual com frequência. Como será que os signos se comportam em uma ida ao cabeleireiro? Será que você vai se identificar ou lembrar-se de alguém?

Saiba a melhor fase da Lua para cortar seu cabelo

Áries - Impaciente

Arianas odeiam esperar! A paciência não é uma característica do signo. Se a mulher de Áries marcou um corte de cabelo às 17hs, por exemplo, chegou pontualmente e o cabeleireiro ainda está atendendo outra pessoa, ela vai resmungar e fechar a cara na mesma hora. Procedimentos mais demorados também tiram a paz dessas mulheres, mas nem por isso deixam de ser boas clientes!

Touro - Zero estresse

Taurinas quando vão ao cabeleireiro são totalmente "good vibes". A ida a um salão de beleza significa o momento delas! Se tiverem que esperar mais do que o tempo combinado, as taurinas não se importam e desfrutam de todas as comodidades que o ambiente oferece. Tem massagem? Taurina está fazendo. Bebida? Pode crer que ela está praticamente deitada em uma poltrona degustando uma cerveja bem gelada. São pessoas queridas que levem boas vibrações aos ambientes.

Gêmeos - Falante

A geminiana faz amizade com quem estiver no salão, e se duvidar, ao ver uma pessoa passando muito perto da porta do estabelecimento, ela chama para entrar e participar do papo! Comunicativa, se sente na liberdade de opinar nas escolhas alheias e também abre um pouquinho da própria vida para ter mais assunto. São extremamente simpáticas e divertidas.

Câncer - A dramática

Cancerianas são conhecidas por serem sensíveis e dramáticas. Se a mulher de Câncer resolver cortar o cabelo e o corte não ficar como ela esperava, é bem provável que ela derrame algumas lágrimas no exato momento em que o profissional chega com aquele espelhinho para mostrar o resultado. Mas mesmo assim, são mulheres de extrema fofura e que não economizam sorrisos e agradecimentos quando algo às agrada.

Leão - Narcisista

Você já viu as redes sociais de alguns salões de beleza, onde sempre têm fotos de alguma modelo que mudou o cabelo e fez altas poses para mostrar o novo visual? Então, essa é a leonina da vez! Adora chamar a atenção e parar o salão quando decide dar uma renovada no "visu". Comunicativa, fala muito sobre o que quer fazer, até com pessoas desconhecidas e faz com que todos fiquem na expectativa da sua mudança. Cria amizade e tira várias selfies para aparecer de cara nova!

Hairstyle astrológico: o corte de cabelo ideal para cada signo

Virgem - Perfeccionista

Extremamente cuidadosas e pontuais, as virginianas são praticamente as preferidas dos profissionais, que trabalham em estéticas: não atrasam nem um minuto e sabem o que querem. Podem até serem um pouco detalhistas demais, por exemplo, se fizerem luzes e algum fio ficar com um tom diferente do que ela esperava, vai pedir na hora para que o colorista arrume. Tem grande apreço pelo cuidado pessoal e é uma pessoa muito agradável, pois ser exigente não é um defeito.

Libra - Indecisa

Fadada de muito bom gosto, a libriana tem uma elegância singular, mas é incrivelmente indecisa. Até chegar à conclusão do que quer fazer no visual, se enrola em uma longa mistura de ideias. É normal que ela chegue a um salão de beleza com um corte já escolhido, e ao ver outro que a agrada, decida trocar. Pedir a opinião de diversas pessoas é muito comum e isso pode acabar irritando alguns profissionais, mas é ela quem manda e no final tudo dá sempre certo, mesmo se for demorado!

Escorpião - Radical

O signo de Escorpião é o mais sexual e sensual do Zodíaco. Escorpianas tendem a chamar mais atenção pela sua sensualidade nata, e não têm medo de mudar o visual. Decididas, arriscam em drásticas mudanças e superam as expectativas alheias. Ao ir ao salão, os profissionais podem fazer a seguinte pergunta: "Você tem certeza?", de tão 8 ou 80 que estas mulheres do signo de fogo são.

Sagitário - Sempre disposto às mudanças físicas

A maioria das pessoas do signo de Sagitário pratica o desapego. Vive de forma descontraída e leve, buscando sempre uma aventura. No salão de beleza não seria diferente. A mulher de sagitário nem sempre sabe com certeza o que quer, mas confia totalmente no profissional e arrisca nas mudanças do visual. Cortar as pontinhas do cabelo nunca será o suficiente!

Capricórnio - Precisa de confiança

Pessoas de Capricórnio são sérias e muito responsáveis. Estão sempre com tudo pronto e preferem a praticidade. Chegam ao salão com tudo decidido, ideias definidas e se duvidar, com os cabelos prontos para qualquer processo. Geralmente preferem ter um profissional de confiança que já conheça os seus cabelos e cuide deles constantemente. Mulheres capricornianas tendem a ser mais básicas e reservadas, mas dispõe de muita simpatia para conversas enquanto as madeixas não ficam prontas.

Alguns signos são especialistas em mudar visual. Saiba quais são!

Aquário - Sempre atenta às tendências

Como a aquariana sempre está por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda e das tendências, acaba por querer sempre mudar. Se por acaso hoje, uma atriz famosa aparecer com o cabelo rosa, há uma grande chance de que a mulher de Aquário queira correr até um salão para marcar hora e renovar o visual. Como ela quer fazer tudo o tempo todo, a saúde do cabelo pode ser comprometida e precisar de um tempo sem mudanças para que se reconstrua.

Peixes - Arrependida por antecipação

A tinta está no cabelo e a pisciana já está achando que tudo vai dar errado! Extremamente estabanada, a mulher de peixes tem grande dificuldade de aceitar erros e imaginar soluções de uma forma tranquila. Faz longos dramas de situações simples como estar com o cabelo ressecado ou desidratado. É normal que uma moça deste signo apareça desesperada em um salão, por ter tentado cortar o seu cabelo em casa vendo um vídeo na internet, na hora do impulso.