Os signos no Orkut

Quem não viveu numa caverna durante os anos 2004 e 2010 certamente ouviu falar e obviamente participou do Orkut! Precursor de redes sociais como Facebook e Instagram, o Orkut dava a cada um de seus participantes um perfil, e era possível adicionar amigos, trocar mensagens com eles, escrever depoimentos – que ficavam fixados no perfil – e participar de comunidades com pessoas que compartilhavam os mesmos interesses.

A partir de 2010, o Orkut teve sua popularidade reduzida, devido ao crescimento de outras redes sociais – como Twitter, Facebook e Instagram – e deixou de existir em 2014.

Havia muitas maneiras de se comportar no Orkut: ser mais discreto e adicionar apenas amigos, sair por aí adicionando qualquer pessoa e conversando com elas, trocar dezenas de depoimentos com os amigos ou nunca aceitar nenhum deles, ser frequentador de comunidades ou nem ligar para a existência delas...

É claro que o comportamento de cada pessoa no Orkut só poderia relacionado com as características do signo do Zodíaco. Confira abaixo como cada signo se comportava no Orkut.

Áries

Mulher branca em frente ao computador com expressão brava.

Os arianos são conhecidos por não pensarem duas vezes antes de tomarem decisões, especialmente se forem decisões ousadas.

Conhecidos por “atirar primeiro e perguntar depois”, os arianos batiam boca nos fóruns das comunidades do Orkut. E caso se sentissem atraídos por alguém do seu círculo de amizades ou do círculo de amizade de alguns dos seus amigos, mandavam scrap sem nem refletir.

Touro

Pessoa branca navegando pela internet em um notebook.

Há quem chame os taurinos de ciumentos, mas a verdade é que eles só tentam o tempo todo proteger as pessoas quem amam, então estão sempre de olho em que são aqueles com quem elas interagem.

O taurino era aquele que estava sempre tentando mandar um depoimento que ficasse no topo do perfil dos seus amigos queridos e se enfurecia quando o topo era “tomado” por outra pessoa. Além disso, ele sempre fazia uma “ronda” pelos scraps de seus amigos para ver se estava tudo bem por ali e quais eram as novidades.

Gêmeos

Mãos de mulher negra utilizando um celular e notebook.

Brincalhões, os geminianos eram do tipo que faziam parte de mil e uma comunidades, daquelas mais bestas e cômicas. E mais do que isso: estavam sempre movimentando as comunidades com suas piadas e bom humor.

Quanto aos amigos, não deixavam ninguém em paz e estavam sempre visitando o perfil de um por um, para mandar aquele scrap engraçadinho, aquela cantada boba ou para comentar as fotos de seus amigos com as piadinhas mais espirituosas.

Câncer

Duas mulheres brancas de costas usando notebook.

Sabe aquela pessoa que nunca foi muito de Orkut, mesmo que todo mundo estivesse na rede social e ela estivesse bombando? Sim, esse indivíduo é o canceriano. Por ser bastante sensível e emotivo, esse nativo preferia passar o seu tempo mais afastado das redes sociais, mantendo contato mais próximo e pessoal com os seus amigos e, acima de tudo, com os familiares.

Os cancerianos com perfil no Orkut tinham pouquíssimos amigos e preferiam manter contato com a família e os amigos mais próximos.

Leão

Mulher branca de cabelos castanhos segurando celular e noteboook, com expressão sorridente.

Sim, ele deseja ser notado. Esse é o leonino! Então, além de ter centenas de amigos, muitos dos quais nem mesmo conhecia, o leonino estava sempre atualizando suas fotos, pedindo que seus amigos enviassem depoimentos (disputando o “topo” dessa seção) e ficava enfurecido quando aquelas medidas “confiável”, “legal” e “sexy” ficavam baixas demais, especialmente a última delas. Mas como tenta sempre estar na moda e no centro das atenções, o leonino foi um dos primeiros a abandonar o Orkut quando o Facebook e outras redes sociais começaram a despontar e ficar mais famosas.

Virgem

Mulheres brancas sentadas numa mesa de madeira estudando.

A verdade é que os virginianos não tinham muito tempo para perder com o Orkut.

Você também pode gostar:

Os adolescentes desse signo estavam sempre ocupados demais com os estudo, já os adultos viviam focados demais em suas carreiras profissionais e acadêmicas. Então restava pouco tempo para esses nativos explorarem as redes sociais. Aqueles virginianos que, mesmo assim, tinham perfil no Orkut eram rígidos com seus horários e também não ficavam adicionando pessoas desconhecidas ou fazendo parte de comunidades apenas por brincadeira.

Libra

Dois homens brancos conversando enquanto usam um notebook.

Librianos demonstravam ser os mais “da galera” na época do Orkut, então estavam sempre mandando scraps para os amigos e publicando fotos em que todo mundo aparecia reunido. Também viviam evitando os bate-bocas das redes sociais e até mesmo as azarações e paqueras, que eram comuns na época.

Apesar de demonstrarem estar sempre com as pessoas que amavam, a interação com o Orkut se resumia somente a isso, já que, na verdade, eles preferiam ser mais discretos e aproveitar as amizades, os namoros e a família na vida real, não dando tanta bola assim para as redes sociais de uma forma geral.

Escorpião

Homem e mulher asiáticos utilizando celulares, com expressões sorridentes.

Para os escorpianos, o Orkut foi o predecessor do Tinder, já que eles navegavam de perfil em perfil sempre em busca de alguém que lhes causasse interesse, para então mandar aquele scrap ou um depoimento que começava com “Não aceita esse depô, hein? Só queria te dizer que...”. Além de muita paquera nesse tempo pré-crush, os escorpianos eram obstinados com relação às comunidades e gostavam de ser membros importantes e até mesmo administradores de algumas delas, fazendo jus ao seu temperamento de sempre ir às últimas consequências quando desejam algo.

Sagitário

Três mulheres brancas sentadas numa mesa com computadores.

Sempre de bem com a vida, os sagitarianos não tinham muito tempo a perder com comunidades e outras coisas do finado Orkut. Eles queriam mesmo é estreitar os laços com amigos, trocando depoimentos, scraps e comentários em fotos e, é claro, conhecer novas pessoas. Então estavam sempre explorando as seções de amigos de seus amigos e, na raridade de participar de alguma comunidade, os membros da comunidade.

Capricórnio

Mãos femininas segurando celular.

Os capricornianos tinham os perfis mais discretos do Orkut. Eles eram daqueles que colocavam em suas seções de scraps: “Leio, respondo e apago”, porque odiavam que qualquer pessoa soubesse qualquer coisa sobre sua vida, então estava sempre fazendo um esforcinho para que ninguém descobrisse nada.

Não é que capricornianos tenham algo a esconder, eles apenas são tímidos e não gostam de exposição demais. Por isso, as redes sociais, sejam quais forem, não lhes caem muito bem.

Aquário

Mulher negra de pele clara segurando celular, com expressão sorridente.

O usuário de Orkut aquariano era aquele que não queria nem saber das formalidades das redes sociais: adicionar qualquer pessoa como amiga? Por que não? Participar de comunidades aleatórias com o único objetivo de participar de conversas e conhecer gente com quem não tinha absolutamente nada a ver? É claro que sim!

Para o aquariano, que preza sua liberdade e independência acima de tudo, aproveitar todo o potencial incrível de explorar pessoas e possibilidades era a coisa mais incrível.

Peixes

Pessoa tirando foto de uma mulher branca.

Diferentões e bastante românticos, os piscianos estavam sempre fazendo declarações de amor para seus namorados, crushs ou peguetes e também para os seus amigos, é claro. Eles tinham os perfis mais completos do Orkut, com todas as informações preenchidas corretamente, da descrição à pergunta sobre se gostavam de animais de estimação.

Além disso, como são muito apaixonados pelos assuntos que despertam seu interesse, eles participavam de comunidades nas quais pudessem falar sobre seus hobbies.

 

E aí, o que achou do perfil do seu signo no Orkut? Você agia de maneira diferente quando essa saudosa rede social ainda existia? Compartilhe com a gente como era o seu comportamento na época do Orkut!