Pedras e Cores: expandindo as ações amorosas

Chegamos ao ano de 2008, novo ano, novos projetos, novas energias e novas possibilidades. Vamos começar pelos Cristais, um grande elemento da natureza colaborando com o bem estar de todos os seres e do planeta. São utilizados em diversas práticas curativas, proteção, autoconhecimento e muito mais por muitos povos, desde longos tempos. 

Pedras

Hematita A Pedra de 2008. Seu nome originou do grego, sangue. Na Antiguidade as Hematitas e eram empregadas como espelho. Cor: negra, negro-acinzentada, vermelha, parda Composição: Fe2O3 (óxido de ferro) Chacra: 1o. Jazidas mais importantes: Inglaterra, Alemanha, Noruega, Suécia, Espanha, Brasil, Nova Zelândia, Estados Unidos Transparência: opaco Uso energético: Excelente no combate a anemias, traz ânimo, força e coragem. Dá resistência. Favorecem em tratamentos de leucemia, câncer e HIV. Ajuda no ancoramento físico dando também proteção eliminando a negatividade e as limitações. Facilita a conexão com a Mãe Terra e sua ancestralidade repleta de sabedoria.

Ágata Da família dos quartzos, é utilizada para diversos fins, principalmente na decoração. Sua composição é de SiO² = óxido de silício. Sua cor é o rosa, do intenso ao pálido. Encontramos esta bela pedra no Brasil, Uruguai, Alemanha . Por que usá-la? Porque é uma pedra ligada à energia do planeta, ajudando nos ancoramentos, proteção e no trabalho com oráculos . Excelente para trabalharmos chacra sexual. Este quartzo nos permite trabalhar a nossa criatividade, flexibilidade, sexualidade, aperfeiçoa o ego e autoestima. Há muitas informações sobre esta bela pedra que vão de talismãs a passando remédios na Antiguidade até muitos artefatos na decoração.

Quartzo Rosa Seu nome é devido a sua cor rósea. Cor: rósea intensa, rósea clara Composição química: SiO2 (óxido de silício) Chacra: 4o. Jazidas mais importantes: Brasil, Madagascar, Índia, EUA Transparência: transparente, translúcido Uso energético: é a pedra básica do Chacra Cardíaco. Favorece a trabalharmos o auto amor, o amor incondicional, o perdão, a compaixão. É extremamente belo e sua energia é suave, porém profunda ajudando na recuperação da autoestima, auto aceitação

Quartzo Verde Também conhecida como quartzo Verde devido a sua bela cor. Deve seu nome ao aspecto semelhante a um vidro encontrado por vota de 1700, allaventura. Cor: verde Composição química: SiO2 (óxido de silício) Chacra: 4o. Jazidas mais importantes: Brasil, Índia e Rússia Transparência: translúcido e opaco Uso energético: colabora no equilíbrio físico. Alivia o estresse trazendo a harmonia ao ser. Favorece a saúde em geral e colabora para não haver somatizações no corpo físico. Também é uma pedra usada para a prosperidade e a verdade interior.

Sodalita É um dos elementos de sua composição (Na = sódio) que deriva seu nome. Cor: azul acinzentado Composição química: Na8 (Cl2Al6Si6O24) (silicato de sódio e alumínio com cloro) Chacra: 6o. Jazidas mais importantes: Brasil, Canadá, Índia, EUA Transparência: opaco, translúcido Uso energético: facilita a concentração, traz calma e ajuda a ter uma boa noite de sono. Equilibra o sistema endócrino e o sistema linfático.

Cores O colorido está em nossas vidas, na exuberância das flores, nos pássaros e até na moda. Vamos aproveitar este colorido e deixar nossas vidas mais alegres e felizes. As cores favorecem a nossa vida nos níveis emocional e energético, colaborando - e muito - para nosso bem estar.

Vermelho: A cor da ação, também considerada pelos orientais como uma cor de prosperidade. O uso mais frequente é no chacra básico, na região do períneo a nossa conexão com a mãe Colabora com nossa vitalidade, força e coragem.

Laranja: O laranja trará a alegria para este ano. Ativa a energia criativa e o prazer. O laranja está relacionado ao Chacra Sexual, o centro do prazer e da criação. É também uma cor que favorece criamos novos projetos, novas possibilidades para todos os segmentos de nossa vida e sempre com prazer.

Rosa: Neste ano em especial o rosa terá uma função primordial: o amor incondicional. Temos que cuidar das nossas emoções e torná-las cada vez mais equilibradas. O rosa está relacionado ao Chacra Cardíaco, o centro das nossas emoções mais elevadas. É também uma cor que traz a autoconfiança, auto amor e compaixão.

Verde: A cor da cura. Será fundamental neste novo ano trabalharmos o equilíbrio físico, darmos atenção a nossa saúde, cuidando melhor da nossa qualidade de vida como nossa alimentação o lazer, etc. O verde está relacionado ao Chacra Cardíaco, o centro da nossa imunidade física. É também a cor da verdade pessoal e prosperidade.

Azul Índigo: Esta cor nos lembra o céu à noite. Sendo uma cor fria colabora no relaxamento e a sairmos do stress do dia-a-dia. O azul índigo está ligado ao Chacra Frontal, o centro da visão física e espiritual. É também uma cor que colabora na concentração, clareza, meditação e ampliação de nossa visão sobre a vida.

Prata: Uma cor que nos remete a Lua em toda sua magia e beleza, uma cor que favorecerá a trabalharmos nossa humildade, principalmente em aprender a receber. Seu brilho fascina e nos permite olharmos face a face quem somos, isto é, o que refletimos aos outros. Podemos usar a cor prata no Chacra Frontal e Coronário, nos ajudará a ampliarmos nossa percepção, conexão espiritual e equilíbrio emocional.