Pirita: Significado, benefícios e como utilizá-la

A pedra do sucesso: tudo o que você precisa saber sobre a pirita 

Procurando uma fonte de proteção e sucesso? A verdade é que a vida corrida e a competição exacerbada no ambiente cooperativo não fazem bem a ninguém! E é claro que fontes naturais de proteção são a primeira opção de muita gente! Felizmente os cristais têm esse poder, então podemos usá-los tanto na decoração quanto como acessórios. Curioso? Conheça agora tudo sobre a pirita e o que ela pode te oferecer. 

Saiba qual é a pedra do seu signo

O que é pirita? 

Conhecida como cristal, pedra ou mineral, a pirita é o famoso “ouro dos tolos”, porque sua cor dourada remete ao ouro, mas apenas remete, já que seu valor não chega a se comparar. Enquanto a pirita é frágil e pode ser quebrada quando pressionada, o ouro é mais forte e sólido. Além disso, a cor da pirita é um amarelo que puxa para o cinza e preto; já o ouro tem um amarelo mais forte e brilhante. 

Conheça os cristais de cada planeta

Origem 

Considerado um tesouro para muitas civilizações, o significado da pirita tem origem na Grécia, uma vez que seu nome deriva do grego “pry”, que significa fogo. Essa pedra traz em si a energia masculina, a paixão e a força que rege o chakra frontal, do terceiro olho. 

Para que serve 

Terapias com pedras preciosas

A pirita tem muitas funções, dentre elas: 

Símbolo da abundância e da prosperidade, ela é ótima para decorar o escritório, uma vez que te dará foco, força, persistência, energia e determinação para alcançar seus objetivos; 

Impulsiona a criatividade e a originalidade; 

Promove a estabilidade emocional; 

Estimula uma linha de pensamento mais prática e objetiva; 

Excelente para a proteção contra energias negativas; 

Melhora nossa memória e intelecto, fazendo com que sempre tenhamos a informação necessária à nossa disposição; 

Estimula a intuição e a nossa compreensão para enxergar o que não está sendo dito; 

Atrai a energia do universo para um corpo e um espírito mais ativo e saudável. 

Na área da saúde, a pirita pode ser usada para o tratamento dos ossos e na cura da formação celular. Além disso, ela trata problemas respiratórios, como bronquite, além de ser usada para reduzir inchaço e febre. Dentre suas outras funções, ela também é boa para curar infecções e para promover proteção aos curadores que estão em contato com diferentes doenças. 

Seja seu propósito material, emocional ou físico, a pirita é uma ótima pedra para ter em casa ou no escritório. Com ela, você pode apostar que estará mais protegido e bem encaminhado para alcançar os seus objetivos! 

14 cristais essenciais para diminuir o estresse