Planeje 2017 com as fases da Lua

Quem nunca consultou a Lua vigente antes de cortar o cabelo que atire a primeira pedra! Aposto que já ouviu dizer que a pesca é favorecida dependendo em que fase a Lua está e que o bebê da sua amiga pode nascer assim que a fase da Lua mudar. Pois é, pode parecer superstição, mas a Lua realmente pode exercer uma força energética considerável para a situação aqui na Terra. Isso porque ela é o nosso satélite natural e tem uma influência constante sobre diversas coisas de nosso convívio.

Por esse motivo, é sempre uma boa maneira de se planejar objetivos, ações e os passos que dará. Aproveitando o começo de 2017, fizemos uma breve análise das fases da Lua e de sua influência aqui na Terra em cada período. Confira abaixo:

Lua Nova em 2017

É a fase da Lua mais benéfica e esperada pelas pessoas. Ela representa a renovação, a saída da escuridão para a luz. Simboliza também o nascimento, o novo e o surgimento de alguma situação esperada. Em 2017 use a Lua nova a seu favor para colocar em prática projetos novos e realizar planos antigos. A hora certa de arriscar é durante as fases desta Lua.

Lua Crescente em 2017 

A Lua crescente pode ser muito mais útil do que apenas a fase em que você sempre corta o cabelo. É uma boa hora para investir em coisas que já iniciaram, mas que você ainda precisa dar um pouco de corda para engrenar. Pode ser qualquer campo de sua vida e qualquer assunto, é nessa fase que você deve investir e alimentar ações para que cresçam e prosperem. No entanto, um adendo: não faça nada neste período se você não tem certeza que quer que seja duradouro, pois a Lua crescente tende a estender o período. Dívidas também devem ser evitadas nesta fase.

Lua Cheia em 2017

É a Lua do romance. É a fase mais exuberante e brilhante da Lua, por isso, é também quando ela se torna mais admirada remetendo à mulher que gosta de ser cortejada e conquistada. É a Lua dos apaixonados e de paixões que vão além da relação homem e mulher. Trabalhos muito pretendidos e sonhos devem ser colocados em prática nesta fase. É também uma boa fase para recomeços de projetos esquecidos.

Lua Minguante em 2017

A fase que fecha o ciclo lunar, é a fase indicada para também encerrar situações de sua vida. Evite começar qualquer coisa nesta fase pois a energia exercida é exatamente oposta a essa. É uma boa fase para se acalmar, descansar e se recuperar de períodos de exaustão e estresse. Use a fase para planejamento, mas nunca para início de execução.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.