Plutão em Câncer

Você acredita em Astrologia? Se sim, sabe que o signo solar é aquele que define as características da nossa personalidade, mas são os outros astros e planetas que regem as particularidades de quem somos. Plutão, por exemplo, é um planeta que, apesar de ser muito pequeno, tem grande potência energética sobre nós, porque representa aquilo que há de mais profundo em nosso ser, o que é mais íntimo.Em poucas palavras, Plutão é o planeta que define os aspectos de nossa personalidade que não controlamos (o que está relacionado ao fato de que ele é o planeta mais longe da Terra em nosso Sistema Solar), pois estão alheios às nossas vontades, já que são tão profundos e ditam quem somos. Cabe a nós decidir se viveremos sofrendo por entrar em conflito com essa nossa natureza ou se faremos as pazes conosco e viveremos em paz com o que Plutão nos faz enxergar sobre nós.

Significado de Plutão em Câncer

Mas, enfim, o que significa ter Plutão em Câncer? Antes de mais nada, significa que, no momento do nascimento da pessoa que tem Plutão em Câncer, esse planeta estava posicionado na constelação canceriana, então são as características de Câncer que regerão as particularidades que Plutão instituem sobre nós.

De maneira geral, as pessoas com Plutão em Câncer são muito ligadas à família e ao lar, então se sentem extremamente confortáveis quando estão cercadas por seus entes queridos. Além disso, elas são muito tradicionalistas, porque costumam seguir e disseminar os valores que absorveram de suas famílias logo em seus primeiros anos de vida. São cordiais, simpáticas, educadas e muito movidas por seus sentimentos e por suas emoções. Apesar de bem comportadas quando precisam interagir, essas pessoas são tímidas, gostam muito de estar consigo mesmas e têm um mundo interior bastante vasto. Por fim, elas são muito inflexíveis com mudanças e transformações, justamente porque são apegadas a tradições e aos valores mais conservadores ensinados por suas família. Confira detalhes sobre cada uma dessas características da personalidade de Plutão em Câncer no tópico abaixo!

Plutão em Câncer no Mapa Astral

Casal segurando crianças pelas mãos na rua

Provavelmente, a característica mais importante das pessoas com essa posição planetária é o apego que elas têm com suas famílias, com seus entes queridos e com o conforto que sentem quando estão em seus lares. Ficar longe de seus familiares e das pessoas que representam pilares em suas vidas é algo muito doloroso e desconfortável para quem tem Plutão em Câncer. Quando precisam de conselhos ou pensam em desabafar com alguém, é à família a quem essas pessoas recorrem.

Por gostarem muito do ambiente familiar, as pessoas com Plutão em Câncer são muito tradicionalistas e conservadoras por natureza, já que levam bastante em consideração os valores passados por seus pais ou pelas pessoas que participaram ativamente de suas criações. Elas não são, portanto, muito habilidosas para lidar com novidades e inovações, porque sentem um apego muito grande por situações, sentimentos e pessoas que já fazem parte de suas vidas há tempos de maneira confortável.

Cordiais e simpáticas, essas pessoas também são bastante emotivas e se deixam guiar por seus sentimentos. São pessoas que têm um mundo interior bem vasto, então muitas vezes preferem estar em sua própria companhia e com seus próprios sentimentos, mesmo se estiverem em família, ambiente que mais amam. Apesar de estarem sempre voltadas mais para si mesmas, essas pessoas costumam ser otimistas, positivas e bastante educadas no trato com as outras.

Há certa inflexibilidade e certo sofrimento emocional quando essas pessoas precisam lidar com mudanças, então podem ser consideradas bastante inflexíveis. Por terem um mundo interior muito vasto e, portanto, terem grande nível de autoconhecimento, essas pessoas lidam muito bem consigo mesmas e com seus sentimentos, mas têm certa dificuldade ao lidar com as emoções de outras pessoas, sobretudo se sentirem que o que as outras pessoas expressam não faz sentido ou não está bem embasado, como as coisas que elas pensaram em suas reflexões.

Você também pode gostar:

Ainda sobre gostarem muito de suas próprias presenças e de apreciarem muito os momentos em que estão em família, essas pessoas são muito tímidas quando precisam fazer novos amigos ou se expor a situações em que estão longe do conforto que sentem quando estão cercadas de seus entes queridos. Elas até gostam de interagir com amigos mais próximos, mas essa interação tem um limite e ela pode se cansar rapidamente, sendo a primeira a ir embora de um encontro entre amigos, por isso é importante que as pessoas que a conhecem saibam que ela age assim, para que mal-entendidos não ocorram.

Trânsito de Plutão em Câncer

A última vez em que Plutão esteve em trânsito pelo signo de Câncer foi entre os anos de 1913 e 1938, um período marcado pela Primeira Guerra Mundial, mas quando também ocorreram mudanças definitivas e, ao mesmo tempo, definidoras do mundo que temos hoje: as mulheres começaram a se emancipar e a abandonar o posto exclusivo de mães e esposas, novas técnicas de processamento e preparo de alimentos começaram a ser empregadas e tiveram início diversos fluxos de imigração, que abriram as portas para a globalização, como a intensificação da chegada dos italianos e dos japoneses no Brasil. Foi neste mesmo período que o planeta Plutão foi descoberto pelo Homem, mais precisamente no ano de 1930. O próximo trânsito de Plutão em Câncer deve ocorrer somente por volta do ano 2155.

Os desafios de Plutão em Câncer

Mulher abraçando outra mulher na cozinha

O principal desafio dessa pessoa é saber dosar o tempo que gosta de ficar consigo mesma e o tempo que passa com as pessoas que ama, porque a tendência pode ser ficar unicamente consigo mesma e esquecer as outras pessoas, o que é ruim, especialmente para alguém que gosta tanto de estar em família.

O segundo grande desafio é lidar melhor com mudanças. Ter valores e tradições bem definidos é importante e é a base da vida, mas a vida também é mudança a todo instante, então precisamos ter jogo de cintura para lidar com todas essas alterações que surgem em nossos caminhos.

Por último, mas não menos importante, estar em família e com os seus entes queridos é ótimo, mas esteja aberto a conhecer e a estar em contato com outras pessoas também, porque isso expande os seus horizontes e faz você evoluir, por interagir com tanta diversidade.

 
 

Confira também: