Plutão em Libra

Você entende sobre Astrologia? Se sim, já deve ter notado que o signo solar é aquele que define os contornos principais da nossa personalidade, mas são os outros astros e planetas que regem as particularidades de quem somos. Plutão, por exemplo, é um planeta que, apesar de ser muito pequeno, tem grande potência energética sobre nós, porque representa aquilo que há de mais profundo em nosso ser, o que é mais íntimo.

Enfim, Plutão é o planeta que define os aspectos de nossa personalidade que não podemos controlar (o que está relacionado ao fato de que ele é o planeta mais longe da Terra em nosso Sistema Solar), pois estão alheios às nossas vontades, já que são tão profundos e definidores de quem somos. Cabe a nós decidir se viveremos em sofrimento por entrar em confronto com essa nossa essência ou se faremos as pazes conosco e viveremos em paz com o que Plutão nos faz enxergar sobre nós.

Significado de Plutão em Libra

Mas, então, o que significa ter Plutão em Libra? Antes de mais nada, significa que, no momento do nascimento da pessoa que tem Plutão em Libra, esse planeta estava posicionado na constelação libriana, então são as particularidades de Libra que regerão as características que Plutão impõe sobre nós.

Plutão em Libra no Mapa Astral

Mulher sorrindo na praia segurando chapéu

Em resumo, as pessoas influenciadas pela energia de Plutão em Libra são justas, honestas e empáticas, então sempre consideram as opiniões e os desejos de todo mundo na hora de tomar decisões, sejam quais forem. São pessoas muito queridas, que costumam ter muitos amigos e ser conhecidas, independentemente do ambiente que frequentam. Mesmo com tantos amigos, elas encontram tempo para todo mundo e são consideradas grandes companheiras, seja para ouvir um problema, encontrar uma solução para ele ou apenas estar por perto. Os pontos negativos são: exagero extremo ao lidar com situações positivas ou negativas, superdimensionando o que é ruim ou reagindo de maneira desmedida e imprudente em relação ao que é bom, e certa falta de seriedade para lidar com seus problemas e com a vida em geral, por serem pessoas felizes e muito brincalhonas.

Confira detalhes sobre cada uma dessas características da personalidade de Plutão em Libra no tópico abaixo!

Características de Plutão em Libra

Homem ao lado de outro homem sorrindo em um parque

As pessoas influenciadas por Plutão em Libra são bastante inclusivas e não gostam de deixar ninguém sem ser ouvido ou sem opinar, sobretudo nos ambientes familiar, acadêmico e profissional. Isso acontece porque elas têm um senso de justiça bem grande, então estão sempre se colocando no lugar do outro e agindo de maneira empática, evitando qualquer situação em que sintam que estão tirando vantagem de alguém e lutando para que ninguém faça isso com ninguém, caso possa ser evitado.

Por causa desse senso de justiça bastante grande, essas pessoas são grandes companheiras. Como amigas, são aquelas que sempre ligam ou mandam mensagem para saber se está tudo bem. Num relacionamento amoroso, querem saber tudo o que está acontecendo com seus parceiros, para que possam dar um jeito de ajudar, estender a mão, solucionar um problema ou simplesmente ouvir um desabafo e dizer: “Tô aqui, tá?”.

São pessoas sociais, especialmente por causa dessa característica de companheirismo, então adoram fazer parte de grupos, estar em festa e em reuniões com pessoas queridas. Os influenciados por Plutão em Libra são daquele tipo de pessoa de quem todo mundo gosta, que todo mundo deseja ter por perto. Isso acontece de maneira natural, sem forçar a barra, porque essas pessoas têm uma personalidade atraente e cativante, o que faz com que quem as conhece queira tê-las por perto.

Você também pode gostar:

Essas pessoas encaram tudo de maneira exagerada, seja para o bem ou para o mal. Para elas, não há festinha, mas uma festa de arromba. Na contramão, também não há probleminha, mas problemas enormes, que fazem com que ela fique sem dormir. Esse exagero pode causar problemas como instabilidade emocional e ansiedade. Como paciência, calma e autocontrole não estão entre as principais características dessas pessoas, seus amigos, entes queridos e parceiros precisam tentar fomentar esses traços nelas, caso contrário elas podem acabar afogadas nesse exagero sem fim, que pode conduzir a atitudes imprudentes.

Como são felizes, brincalhonas e animadas, muita gente pode criticar essas pessoas por não terem muita seriedade e por encararem os problemas sempre com leveza demais. Por serem companheiras e queridas, são muito procuradas por seus amigos, que desejam alguém de confiança para desabafar e falar sobre seus problemas, mas se essas pessoas não encararem os problemas de seus amigos com seriedade, porque costumam fazer piadas e brincadeiras sobre tudo, é possível que seus amigos deixem de procurá-las futuramente.

Trânsito de Plutão em Libra

Mulher segurando livro aberto na mesa

O último trânsito de Plutão em Libra aconteceu entre 1971 e 1983. O principal acontecimento mundial do período foi o fim da Guerra do Vietnã. Também nesta época ganharam força os movimentos que pregavam a paz e a harmonia no mundo e nas relações humanas, mais conhecidos como hippies. O período viu a intensificação da Guerra Fria, histórico conflito entre Estados Unidos e União Soviética. No Brasil, os dois principais momentos foram a promulgação da Lei do Divórcio, que desconstruiu a indissolubilidade do casamento, e o início do movimento Diretas Já, que pedia o fim do regime militar que governava o Brasil desde 1964, mas que só terminaria em 1985. O próximo trânsito de Plutão por Libra deve acontecer somente por volta do ano 2210.

Desafios de Plutão em Libra

Mulher meditando sentada em um tapete

O principal desafio dessas pessoas é dosar a maneira exagerada com a qual lida com tudo o que acontece em suas vidas, porque isso pode levá-las a agir de maneira imprudente, seja exagerando diante de uma situação muito positiva ou superdimensionando um problema.

O segundo grande desafio é agir com mais seriedade diante da vida, de seus problemas e das situações apresentadas pelas pessoas que confiam nelas.

Por fim, ser o grande amigo e companheiro da galera é muito legal e gratificante, mas é importante não deixar de se importar consigo mesmo e com os seus próprios dilemas e alegrias.

 
 

Confira também: