Plutão em Touro

Se você entende um pouco sobre Astrologia, sabe que o signo solar é aquele que rege os contornos primordiais da nossa personalidade, mas são os outros astros e planetas que definem as particularidades de quem somos. Plutão, por exemplo, é um planeta que, apesar de ser muito pequeno, tem grande potência energética sobre nós, porque representa aquilo que há de mais profundo em nosso ser, o que é mais íntimo.

Em termos gerais, Plutão é o planeta que define os aspectos de nossa personalidade que não controlamos (o que está relacionado ao fato de que ele é o planeta mais longe da Terra em nosso Sistema Solar), pois estão alheios às nossas vontades, já que são tão profundos e definidores de quem somos. Cabe a nós decidir se viveremos em sofrimento por entrar em confronto com essa nossa essência ou se faremos as pazes conosco e viveremos em harmonia com o que Plutão nos faz perceber sobre nós.

Significado de Plutão em Touro

Mulher sorrindo olhando apra frente

Finalmente, o que significa ter Plutão em Touro? A princípio, expressa que, no momento do nascimento da pessoa que tem Plutão em Touro, esse planeta estava posicionado na constelação taurina, então são as características de Touro que regerão as individualidades que Plutão impõe sobre nós.

Plutão em Touro no Mapa Astral

Em poucas palavras, as pessoas influenciadas por Plutão em Touro sentem uma necessidade bem grande de levar uma vida equilibrada, estável e confortável. Elas dificilmente se estressam além da conta e sabem lidar com problemas de maneira desapegada e leve. São pessoas que valorizam seu conforto e seu bem-estar, então estão sempre em buscar de conquistar essas coisas para que vivam mais tranquilamente. Além disso, são pessoas que têm sonhos, objetivos, planos e metas sempre vivos em seu horizonte, então se esforçam bastante para ir em busca deles, sempre com uma vida melhor em mente. Entre as características negativas estão a tendência a se tornarem pessoas gananciosas e apegadas a bens financeiros, por estarem sempre em busca de conforto e bem-estar, e também um perfeccionismo exacerbado, que as leva a terem medo do julgamento alheio e a se cobrarem excessivamente diante de qualquer situação.

Veja mais detalhes sobre cada uma dessas características da personalidade de Plutão em Touro no tópico abaixo!

Características de Plutão em Touro

Mulher sorrindo olhando para o lado em um gramado

A principal característica das pessoas influenciadas por Plutão em Touro é a necessidade de estabilidade e equilíbrio que sentem e que conseguem exercer. São pessoas que dificilmente perdem as estribeiras, irritam-se ou perdem a paciência e a compostura diante de um problema ou de um desentendimento com alguém. As estruturas dessas pessoas são fortes e garantem seu bem-estar emocional. São pessoas com muito jogo de cintura para lidar com transformações e mudanças em suas vidas, então raramente se desviam de seus caminhos.

Por sentirem essa necessidade de estabilidade e equilíbrio, essas pessoas automaticamente sentem necessidade de conforto e de bem-estar, então estão sempre buscando estar em situações, em ambientes e ao lado de pessoas que causem nelas essas sensações. Como precisam estar sempre confortáveis e em situação de bem-estar, são pessoas controladas com dinheiro e recursos financeiros e que não são muito afeitas a fazer loucuras e a tomar decisões inesperadas e surpreendentes.

Apesar de não serem propriamente sonhadoras, no sentido de sonharem mais do que permanecem no presente ou de terem sonhos demais, essas pessoas têm sonhos, objetivos e metas sempre presentes em suas mentes, então têm muita fé nisso tudo e acreditam piamente que é possível viver uma vida melhor e mais confortável do que a vida que levam atualmente, porque sempre estão vislumbrando uma melhora.

Um dos pontos relativamente negativos da personalidade dessas pessoas é que elas podem desenvolver, ao longo de suas vidas, um excesso de materialismo, ou seja, um apego excessivo em relação a bens materiais e financeiros. Isso acontece não por ganância ou avareza, mas porque, como explicado, essas pessoas estão sempre em busca de uma vida mais confortável e com bem-estar, então veem nos bens e nos recursos financeiros possibilidades de alcançar essa vida mais estável e confortável.

Você também pode gostar:

As pessoas influenciadas por Plutão em Touro são muito autocríticas e perfeccionistas, então sentem uma necessidade muito grande de serem admiradas e vistas como perfeitas pelas outras, portanto estão sempre se martirizando por terem cometido erros ou se cobrando excessivamente para que não venham a cometê-los. Um dos grandes problemas relacionados a isso é que elas têm medo de não serem vistas como perfeitas, mas não percebem que essa cobrança é pessoal, imposta por elas mesmas, não por outras pessoas.

Trânsito de Plutão em Touro

O último trânsito de Plutão em Touro aconteceu entre os anos de 1851 e 1883, quando o mundo se habituou ao consumo e à produção em massa de produtos consumíveis e de alimentos. Houve um crescimento do chamado materialismo, que faz com que nós estejamos sempre consumindo e dando valor a bens que podemos comprar com o dinheiro que ganhamos como fruto do nosso trabalho. O próximo trânsito de Plutão em Touro deve acontecer somente por volta do ano de 2100.

Os desafios de Plutão em Touro

Mulher abraçando suas pernas de olhos fechados

O principal desafio dessas pessoas é não confundir estabilidade e equilíbrio emocional com acúmulo de bens e preocupação ou ganância excessiva em relação a bens materiais e recursos financeiros, caso contrário acabará se tornando uma pessoa avarenta demais.

O segundo grande desafio é deixar de ser autocrítica demais e de buscar uma perfeição que é, obviamente, inatingível; parar de se preocupar com o julgamento e a avaliação que os outros fazem delas é essencial para essas pessoas, para que vivam mais livres e se sintam donas de si mesmas.

Por fim, é importante também que aprendam a se contentar com o que têm atualmente. Sonhar é bom e desejar melhora é essencial, mas se estamos sempre pensando no que ainda não temos e podemos vir a ter, pouco a pouco vamos desaprendendo a valorizar aquilo que já temos.

 
 

Confira também: