Por que você está solteiro?

Nos dias de hoje, não é tão simples manter um relacionamento amoroso. Muitas vezes, não sabemos nos doar o necessário para que os sentimentos e o cuidado que alguém tenha conosco sejam recíprocos. Ouvimos frases como: "Você é tão bonito, porque está sozinho?", "Você escolhe demais!", "Você não se abre para o amor", entre muitas outras alfinetadas gratuitas.

Zygmunt Bauman, um filósofo e sociólogo português, escreveu um livro chamado "Amor Líquido", no qual fala sobre a fragilidade dos laços humanos. A forma como as pessoas se relacionam atualmente é de extrema liquidez. O mundo anda praticando o desapego e vem cada vez mais se esquecendo de como manter uma relação sólida e se abrir verdadeiramente para o amor.

Como é muito mais fácil ignorar alguns problemas da vida, quando um relacionamento ou uma tentativa de um não dá certo, automaticamente muitas pessoas generalizam um erro e não o resolvem, apenas repassam para o próximo, sem lidar com tudo o que foi sentido, o que acarreta em um mar de coisas mal resolvidas.

A solteirice pode praticamente se perpetuar se você não parar para analisar os motivos que te levam a tal status. É necessário fazer uma análise geral de comportamento, olhar para dentro de si e para a forma de se relacionar com os outros.

Muitas vezes, o medo de se envolver ou de se machucar pode travar você na hora de permitir que o amor chegue, e você simplesmente julgue a dificuldade com a frase: "Ainda não é a hora certa". Na verdade, a hora passa o tempo todo e você está com questões a serem resolvidas.

Mas, me conte, você está solteiro por opção? Ainda não encontrou alguém que desperte um sentimento mais forte em você? Ou você simplesmente não sabe? Preparamos um teste para te ajudar a entender porque você está solteiro, mas atenção: seja sincero!