Previsão anual 2021 para todos os signos

O ano de 2021 será regido pelo planeta Vênus, regente dos signos de LIBRA e TOURO, então já sabemos que o foco desse ano serão as relações (todos os tipos de parcerias), trabalho e dinheiro.

E estamos saindo de um ano do SOL, em que a individualidade foi trabalhada. Tivemos um ano difícil, pois foi solicitado que todos nós voltássemos ao EU e reconstruíssemos esse lugar, nos encontrássemos, já que a LUZ brilhou forte e iluminou nossas sombras, nossas mazelas... Foi isso que o coronavírus fez: de uma forma ou de outra, trouxe luz às mazelas e à necessidade de cura literalmente de vários setores da vida individual de cada pessoa... e no meio do caminho tivemos de reconstruir, refazer nossa vida (que nada mais é que um reflexo do nosso EU) a partir de diversas crises. Tivemos que literalmente começar uma reconstrução para o novo. Certo?

Em 2021 essa reconstrução continua, obviamente. Tudo é um caminhar. Mas agora com mais frescor do novo que fomos buscar, porque URANO, que está em TOURO, balançou e continuará balançando as estruturas, para que novas fundações sejam erguidas! Ou seja, o NOVO ainda está com tudo em 2021. Haverá um novo olhar sobre tudo: novas amizades, novas descobertas, novos amores e novos trabalhos. Para quem fez a lição de casa de se reconstruir, prepare-se para um 2021 com frescor e novidades positivas. Para quem ficou no apego, no medo, na dificuldade de mudar e se libertar do velho, o ano de 2021 ainda vai trazer rupturas, conflitos, dificuldades...

Como URANO está no signo de TOURO, ele se faz um grande maestro desse ano de VÊNUS, já que ficará nessa posição até 2026. É como se, em 2020, ele tivesse ajudado a abrir espaço para esse novo com as crises que trouxe junto com a grande conjunção em Capricórnio, mas agora ele está mais poderoso do que nunca, gerando ainda mais reviravoltas, expandindo e trazendo criatividade a todos! Mas também trazendo ansiedades, medo do futuro, instabilidades... Por isso recomendo que todos se permitam SOLTAR e deixar FLUIR sem apegos e expectativas.

O ano de 2021 pode ser muito LOUCO, em todos os sentidos.

Podem vir muitas revoltas também, além de brigas e conflitos – porque o novo não surge do nada; é preciso varrer o velho, e tem muita sujeira em todos os setores e cantos do mundo, principalmente nas questões de relacionamento e economia. O grande problema e solução do mundo: dinheiro!

Vênus também trabalha os sonhos, os valores... o romance. Aquilo que nós desejamos, o desejo em si. A sublimação desse desejo é NETUNO, que dissolve e devolve ao homem a sua divindade. É NETUNO a oitava de VÊNUS, ou seja, o PLANETA que REGE VÊNUS, digamos assim...

Portanto, resumindo, é preciso ser bem generoso em 2021 para atrair a prosperidade. Nada de apegos e exageros, gastos excessivos e desejos demais para si mesmo. É bom a gente ajudar e ser altruísta, fazendo pontes e ajudando os demais na realização dos sonhos deles, porque assim seremos ajudados também, construindo uma corrente do bem. Pois aquele que sonha junto é realidade — já dizia o poeta — e Netuno é esse poeta da música, da arte, da espiritualidade, é onde mora o AMOR INCONDICIONAL.

Quem fugir da caridade, da generosidade e ficar sublimando, iludindo-se e romanceando tudo vai se frustrar, porque Urano não vai deixar nada sair da seara da REALIDADE. A materialização está automática: quem se ilude atrai a ilusão. Quem vê a realidade e busca ajudar de forma real, conquista. Simples assim!

Por isso é que esse ano de 2021 é um ano em que poderemos criar a nossa realidade. Quem acredita e tem como valor a dor, o vitimismo, o sofrimento e a inveja vai criar situações nas quais essa é realidade. Quem vibra na coragem, no amor-próprio e na abundância vai criar outra realidade.

Por isso é que 2021 é um ano em que a separação será muito visível. É um ano de muita duplicidade.

Mas, no geral, é um ano desafiador para todos, pois é muito difícil sair do ego e do egoísmo, pois o desejo para si próprio será o desafio com LILITH em TOURO o ano quase que inteiro, além do cenário mundial econômico estar ruim, além do desemprego aumentando. Isso tudo é sinal dessa ganância do homem de forma desenfreada, que vai ser cobrada em 2021 e afetará todos em maior ou menor grau.

Portanto o ideal, num ano de VÊNUS, é se manter no caminho harmônico do meio, como ensinou BUDA.

Desejo a todos um lindo 2021, cheio de amor e generosidade.

2021 para cada signo

 

PARA ÁRIES

Homem branco de costas num computador com pessoas ao redor.

Neste ano, arianos, o foco vai estar nas finanças e nas relações. Vênus, o planeta regente do ano, vai mexer com seus valores internos e a sua capacidade de ser flexível, diplomático, apaziguador e pacífico.

Quanto mais você conseguir ser mediador dos conflitos, não gerador de conflitos, mais o seu ano vai fluir. Logo, saber dosar e saber temperar, que é uma virtude do seu signo oposto, Libra, é seu maior aprendizado em 2021. Saber se manter em relacionamento pode ser seu maior desafio, por exemplo. Mas se for sua vontade se relacionar, encontrar alguém, poderá encontrar... Fique atento, mas, para que dê certo, será preciso aprender a ceder. Você não deve se furtar a usar a qualidade corajosa e cheia de atitude de Áries, mas também procure se manter consciente para não causar estrago ao seu redor!

É a mesma coisa no trabalho: quanto mais conseguir trabalhar em parceria e saber ouvir, mais você vai prosperar.

É bem importante perceber com quem você está se relacionando, porque essas pessoas serão sua alavanca ou sua âncora. Ou seja, ou vão te colocar para cima, ou vão te pôr para baixo.

As finanças também estarão no alvo do seu ano. Talvez seja um bom ano para poupar e conservar para conseguir realizar coisas grandes.

e muito magnetismo para você, querido ariano, pois logo depois Vênus também entra em Áries, ajudando você a atrair força e garra para suas ambições pessoais, então tudo o que deseja pode começar a tomar forma a partir da Lua Nova de Áries, em 11 de abril.

Portanto seu ano tem tudo para ser próspero e cheio de novidades e relações, além de festas e convites... Só tome cuidado para não gastar demais nessa vida badalada!

Lembre-se: se estiver sozinho, pode encontrar alguém; se precisar de trabalho, esse pode ser o seu ano para encontrar um bom lugar para trabalhar e prosperar! Se tiver vontade de conquistar coisas, seu trabalho ajudará você, mas é preciso saber poupar.

VALORIZAR é a palavra-chave para os ARIANOS em 2021!

PARA TOURO

Mulher branca usando boné numa floresta.

Neste ano, taurinos, o foco vai ser trabalhar a sua força interior, a sua coragem de iniciar coisas novas e de literalmente se debruçar sobre isso e trabalhar. Não é hora de dormir no ponto, taurinos! Vai ser um ano onde o EGO vai ser muito desafiado... Pode ser difícil dominar esse danado, portanto cuidado com o egoísmo e com a necessidade de que tudo seja feito conforme a SUA VONTADE. É um ano de domínio sobre a vontade. Ou seja, ter coragem de iniciar, de fazer o que quer fazer, mas, ainda assim, de se manter humilde e interessado em ser útil, ajudar, fazer a diferença no mundo.

Vênus, o planeta regente do ano e seu regente — porque Vênus é o planeta que rege o signo de TOURO —vai exigir muito de você e, ao mesmo tempo, vai te trazer popularidade, mas não deixa essa popularidade mexer com sua cabeça. O excesso de vaidade e de consumo, de exageros, vai trazer desequilíbrio para as suas finanças. É hora de avançar com paciência, ir devagar e sempre e se abrir para o novo, mas sem ansiedades. Esse ano de 2021 vai mexer com sua capacidade de sair do lugar comum, portanto, num ano com tantas ideias e projetos e tarefas e pessoas chegando e precisando da sua ajuda, vai ser cansativo, porque as atividades serão intensas... E isso vai inevitavelmente mexer com a sua saúde, portanto não é hora de se descuidar da boa alimentação nem de exagerar... Nem dormir demais, nem se exercitar demais. Cuidado com os excessos. Preguiça e muita atividades não serão perdoados por Vênus neste ano, afinal temos um posicionamento a partir da LUA chamado LILITH, um ponto fixo no céu que fica 9 meses em um signo, aproximadamente. Neste ano, LILITH está bem no signo de TOURO, o que pode trazer mais desafios aos taurinos, que podem pecar pelos excessos. Gastar demais, comer demais, brigar demais, enfiar-se em muitos projetos e depois não terminar... Portanto cuidado. Como eu falei, devagar e sempre, tenha paciência... Trabalhe com disciplina, mas sem perder a capacidade de inovação e a originalidade, afinal Urano, um planeta livre e que traz inovação, também está no signo de TOURO, porém o efeitos colaterais dele são a ansiedade, a impaciência, a pressa... E isso nem sempre combina com TOURO, que é um signo mais lento e calmo. Por isso há necessidade de equilibrar iniciativa, ação, disciplina, paciência e capacidade de se movimentar sem exageros.

Taurinos, a rotina promete ser agitada e, como o seu magnetismo está alto, o amor tende a ser um dos pontos altos neste ano. O difícil, para os solteiros, será escolher... Já o trabalho, está cansativo, mas para quem tiver o senso de ajudar o próximo, preocupar-se em ser útil e não querer os louros para si terá prosperidade e boas oportunidades de trabalho com ganhos moderados.

CORAGEM é a palavra-chave para os TAURINOS em 2021!

PARA GÊMEOS

Homem e mulher brancos dançando num bosque.

Neste ano, geminianos, o foco vai ser a criatividade, o romance e a capacidade de se entregar ao fluxo Divino e invisível da vida — será preciso aprender a ter fé em si mesmo e na própria intuição. Muita sensibilidade, uma boa dose de caos e criatividade esperam por vocês em 2021, até porque sem caos não há criatividade, certo? Então fiquem alerta para os estados alterados das emoções que podem vir com tudo! Muita irritação e nervosismo, por isso a maior lição para 2021 é aprender a lidar com as expectativas frustradas... Nem tudo será como se pretende, e isso pode ser incrível, pois o magico é se abrir para o novo e deixar a vida nos surpreender, falo no plural, porque sou GEMINIANA e estou nesse barco com vocês. Agora, se a gente quiser que tudo seja como nosso ego deseja, podemos esperar por tiro, porrada e bomba, além de uma boa dose de cansaço e muita carga negativa, o que pode gerar até algum problema de saúde físico. É importante nos abrir para o novo, buscar exercitar a compaixão e a arte de se relacionar...

E falando em arte de se relacionar, se mantivermos o coração assim, aberto, com olhos de criança para esse ano, o amor vai despontar e poderemos viver bons momentos românticos. Só tome cuidado com as paixões tórridas e as ilusões, porque elas andam de mãos dadas... Por isso tome cuidado para não se enveredar por um caminho de ilusões, deslumbramentos, fanatismos e, inclusive de traições — sim, infelizmente podemos nos trair e, desse modo, sofrermos traição na vida real, seja no trabalho, seja no amor. Já que é um ano de projeção — de VÊNUS/LIBRA, de espelhos — quando não ouvimos nosso coração e fazemos algo que não queremos fazer, estamos nos traindo e, assim, dando chance de os outros fazerem o mesmo com a gente!

Os geminianos, mais que quaisquer outros, estão num caminho bem dúbio em 2021.... Podemos facilmente cair no canto das sereias da vida: situações que se pensava uma coisa e de repente se mostram outra, por isso atente-se a ouvir sua intuição, querido nativo de Gêmeos. Fique alerta para não cair em enrascadas... Abra os olhos e o coração para descobrir a verdade em cada canto. A sua verdade! Analise prós e contras, verifique as informações antes de aceitá-las como verdades absolutas, reflita e aja com o seu bom senso. Fica o alerta pra nós, geminianos!

A prosperidade pode acontecer para quem se arriscar a acreditar na criatividade, encarar novos projetos e novos desafios! Lançar-se ao desconhecido vai ser incrível para os geminianos.

Os filhos terão um peso especial para quem é pai e mãe... Será um ano de bastante atividade com os pequenos e, para quem tem filhos adolescentes, é hora de soltar um pouco, confiar e estabelecer uma atitude mais aberta de confiança.

Para quem está querendo engravidar, pode ser um bom momento. Cuidado se você não quer, para não acontecer de forma inesperada!

CONFIAR é a palavra-chave para os GEMINIANOS em 2021!

PARA CÂNCER

Pessoas de mãos dadas na praia.

Neste ano, cancerianos, o foco vai ser se reinventar! Fazer planos e dedicar a alma para realizá-los. Além disso, será importante integrar vida social e vida familiar. Será um ano em que os cancerianos precisarão incluir a sua família em seus planos, ao mesmo tempo em que se dedicam a buscar novos ares.

É importante manter a família, coisa fácil para os cancerianos, mas ao mesmo tempo respeitando a liberdade individual de cada um e a sua própria. Não vai dar para só se dedicar à família ou à própria liberdade, não estando nem aí para nada nem ninguém. É importante equilibrar isso.

Vênus vai sacudir o mundo dos cancerianos com a ajuda de Urano, então vocês vão trazer pessoas novas para seu mundo, além de trazer pessoas do passado também!

Talvez não ter os amigos por perto nem a família pode entristecer os cancerianos, então, se precisar, é aquela hora de pedir desculpas e refazer os laços com pessoas que brigaram no passado!

Outro tema importante para os cancerianos é se doar ao mundo: vai chegar a hora de fazer um trabalho voluntário ou se associar a algum grupo ou clube e é aí que surgem novos amigos, novos planos e novas aventuras! Então, se isso ressoar no seu coração, vá atrás, porque esse ano está propício para isso!

Voltando ao tema família, pode ser que a família traga algumas preocupações e você certamente será a pessoa certa para ajudar, levar a solução e fazer a mediação, seja qual for a situação.

No amor, se você, querido canceriano, for solteiro, circule, como disse, nos grupos de amigos, amigos de amigos... Se andar por aí, pode surgir um amor. Se você já for casado, aproveite o ninho, porque os momentos em casa serão ótimos. Aproveitem e abram a casa para receber os amigos.

Se tiver uma relação estável, pode ser que resolvam morar juntos. Nada de papelada por enquanto; de repente, vale a pena se aventurar e ver no que dá primeiro.

Trabalho para os cancerianos: ou muito home office, ou muito trabalho que envolva tecnologia, reunião e necessidade de abrir a cabeça para o novo. Canceriano, é importante aprender a trabalhar em equipe.

REVOLUCIONAR é a palavra-chave para os CANCERIANOS em 2021.

PARA LEÃO

Homem branco de costas numa cidade grande.

Neste ano, leoninos, o foco vai para a carreira e a necessidade de buscar ensinar e aprender. É muito importante se responsabilizar pelas coisas que fala e que faz, além de manter uma postura mais sociável, leve e ainda assim, séria perante a vida. Tudo o que fizer estará sob uma lente de aumento, então qualquer escorregada será motivo de crítica alheia. Não que os leoninos precisem se preocupar com a visão alheia, mas é importante manter-se fiel a si mesmo e aos seus propósitos. Se você se importa com seu nome, fique atento para não deslizar... E o lado bom disso é que você também estará sendo visto e reconhecido, inclusive atraindo mais prosperidade e amor.

Portanto se jogue no mundo, leonino, porque ele está disposto a ouvir você! Tenha algo útil e construtivo a dizer, porque todos ouvirão você! A carreira pode dar uma boa guinada neste ano de 2021, com reconhecimento e muita novidade!

Quanto a irmãos, para quem tem, pode ser um ano de preocupação ou de muita conexão com eles.

É interessante também buscar aprender algo novo, um novo curso livre e rápido, por exemplo, ajudará a sedimentar o trabalho e os saberes já existentes!

Prepare-se para muitas pequenas viagens neste ano, principalmente a trabalho: pode ser que você tenha que se deslocar muito para fazer o que precisa fazer.

Pode ser que você fique conhecido ou seja reconhecido por alguma ideia que tiver! Portanto fale o que pensa e faça conexão com as pessoas.

No geral, leoninos, quanto mais esforço pessoal e mais resiliência, mais Vênus agracia você com projeção, fama e reconhecimento!

Portanto fique alerta! Ou 2021 será um ano de muito êxito... ou de derrotas e críticas. Mas se você está lendo este texto, já vai mudar a sua postura e correr atrás dos louros que você merece, com certeza.

RESPONSABILIDADE é a palavra-chave para os LEONINOS!

PARA VIRGEM

Mulher branca de braços abertos com cachoeira atrás.

Neste ano, virginianos, o foco vai ser abrir a mente e se aventurar, além de buscar experimentar coisas novas para realizar mais e prosperar!

Prepare-se para ter a sensação de que atravessou o mundo em 2021 para encontrar o seu lugar, queridos virginianos. O ano de 2021 vai ser uma viagem e tanto, ainda que seja só de forma mental. Ou seja: vai ter que estudar muito para realizar algo, portanto pode ser um ano de estudar para um concurso público, ou de fazer uma graduação ou pós-graduação... ou, quem sabe ainda, de buscar algum estudo filosófico que traga mais enraizamento, sensação de pertencimento e mais autoestima. Quanto mais saber e conhecer, mais terá a sensação de empoderamento. Pode ser só um ano de ver além, sair do lugar comum e perceber que podem realizar muito mais do que imaginavam quando dão um passo adiante, para além da própria rigidez e da teimosia, características muito comuns aos virginianos, que neste ano precisarão lidar com isso. Eis o desafio!

Você também pode gostar:

O ano de 2021, portanto, vai exigir dos virginianos mais flexibilidade, mais visão dos dois lados da moeda, a busca por alçar novos voos, perder o medo... e abandonar a ideia rígida de que só eles sabem como fazer as coisas. É possível ver o outro lado do muro e sem perder seus valores essenciais.

Ser mais bem-humorado e flexível, sem perder-se de si mesmo: esse é o lema de 2021 para vocês!

Outra coisa são as viagens: os virginianos podem viajar e sair muito mais de casa – com todo o cuidado que sabemos que teremos que ter, porque ainda temos uma pandemia em ciclo no mundo – mas os virginianos sairão mais de casa em 2021, além de lerem mais e cuidarem mais do visual.

O ciclo de 2021 vai trazer mais vontade de se cuidar, mais vaidade e também mais fome: fome de vida e de comida também! Então tome cuidado com a balança!

Muitas dúvidas podem surgir para os virginianos também, porque a mente pode estar bem povoada de ideias e, no meio de tanta coisa, a dúvida do que fazer pode ser grande. Eis o meu conselho: opte por coisas novas, por aquilo que normalmente você não escolheria e, então, ouse fazer mais, mas, é claro, sem exageros e sem comprometer o lado financeiro, que pode estar bem instável entre momentos de boas colheitas e momentos de vacas magras, portanto promova equilíbrio nas finanças!

EXPANDIR é a palavra-chave para os VIRGINIANOS.

PARA LIBRA

Neste ano, librianos, o foco vai estar na necessidade de desapego, de encontrar a sua essência e de ir fundo nas emoções, lidando com seu lado mais negligenciado, digamos assim: raiva, ciúme, excessos... É um ano de limpeza e transformação, um ano bem FÊNIX. É lindo e desafiador, pois, em um ano assim, podemos ter muita quebra de paradigma — o que é incrível, porque traz nova consciência e mais poder pessoal —, mas também pode ser um ano de muito distanciamento da vida que temos, pois, de repente, tudo parece não ter mais sentido, então precisamos renovar, refazer e restabelecer prioridades, o que requer recolhimento e, muitas vezes, mudanças, separações e finalizações.

É um ano em que tudo vira de cabeça para baixo para você olhar a vida e si mesmo por outra ótica, queridos librianos.

Além disso, é um ano em que, de fato, você pode vivenciar emoções intensas, como paixão. Prepare-se para viver novos romances intensos. Só tomem cuidado com projeções e ilusões, para não se machucarem e se decepcionarem. Tenham em mente a necessidade de que neste ano é importante se conhecerem, portanto recomendo começarem uma terapia ou processos de autoconhecimento profundo — o primeiro passo pode ser fazer seu mapa astral, por exemplo, que é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento para dar um start numa jornada profunda pela alma.

Pode acontecer também de você mudar de casa, vender ou comprar uma. Aí será preciso lidar com muita papelada e burocracia, perdendo, muitas vezes, a paciência com tanto trabalho, mas tenham calma, librianos, tenham paciência. Se estiverem passando por algum processo judicial de separação, de heranças ou outra coisa assim, podem surgir boas soluções a esse respeito.

Tomem cuidado porque vocês estão num processo de mudança e de acesso ao poder pessoal de vocês, o que pode trazer bastante magnetismo, atraindo as pessoas como mosca na luz. O bom disso é sempre estar rodeado de pessoas, como vocês gostam; o lado ruim é quem nem todo mundo soma, muita gente suga e divide, o que cansa... Portanto saiba perceber bem qual é a intenção das pessoas que se aproximam: o que querem de você? Você pode ajudar? Querem dinheiro? Querem sugar sua energia? Te colocam pra cima ou pra baixo? Reflita e saiba se distanciar de sanguessugas e de pessoas que puxam saco e não somam nada. Tenha cuidado com o ego de querer ser paparicado e ver gente jogando confete. Perceba qual é a necessidade disso e para quê você quer. Autoestima baixa? Será que não é o momento de bastar-se? E manter relações profundas e significativas, em vez de um monte de relação superficial?

Fica a dica aqui, queridos librianos, para que vocês possam prosperar em 2021: cerquem-se de gente boa e que te elevem.

RENASCER é a palavra-chave para os LIBRIANOS!

PARA ESCORPIÃO

Mulher branca com o rosto virado, com rio no fundo.

Neste ano, escorpianos, o foco vai ser o compromisso com a sua saúde emocional, com as relações já estabelecidas e com as que vão se estabelecer.

Você pode se sentir incompleto, querido escorpiano, se não tiver um companheiro ou companheira, por isso existirá uma necessidade de estabelecer vínculos de afeto verdadeiros.

Então prepare-se para assumir compromissos sérios! Se está namorando, provavelmente vai se casar; se estiver solteiro, vai encontrar uma pessoa e se associar a ela de forma muito rápida. Isso também pode acontecer nos negócios! Portanto pode ser que você encontre um sócio ou uma sócia para realizar aquele SONHO que tem há muito tempo.

Pode ser um ano equilibrado ou bem caótico, a depender das suas emoções: se você se se mantiver menos radical, mais pacífico e interessado em se relacionar bem, com diplomacia e disposto a ceder, levando segurança e conforto para as pessoas à sua volta e para si mesmo, tenha certeza de que seu ano será tranquilo, com bons ganhos e melhora na saúde mental e física.

Agora, se for um ano em que você se mantiver ciumento, controlador, carente e se indispondo com todos, vai ser um ano bem caótico e com muitas chateações.

A carência é o ponto mais sério que vejo no seu ano, porque carência é a pessoa que nada possui. Se você está na falta, pode atrair escassez financeira e relacionamentos tóxicos e desarmônicos, todos baseados na necessidade de possuir o outro por causa de um buraco existente dentro de si mesmo. Portanto, mais do que nunca, é hora de se amar muito e de se cuidar bem para que as coisas fluam de forma justa para você, caso contrário você vai encontrar gente que vai te enganar, trapacear, roubar... E aí vêm os prejuízos infinitos ano adentro. Portanto perceba se está na falta, na reclamação, na briga... Perceba se seu lado emocional está harmônico ou não; se não estiver, procure ajuda. Este ano também fala sobre isso: buscar ajuda psicológica, coaching, meditação e atividades que te tragam bem-estar emocional e curas profundas.

HARMONIZAR é a palavra-chave para os ESCORPIANOS!

PARA SAGITÁRIO

Pessoa branca escrevendo em papéis sobre uma mesa.

Neste ano, sagitarianos, o foco vai ser a necessidade de organizar a vida com determinação e dinamismo. Será essencial colocar-se a serviço da vida de forma atenciosa, humilde e estar bem atento para não se tornar uma pessoa que só reclama e vê problema em tudo, por excesso de controle e critica.

Portanto é um ano desafiador para os sagitarianos, porque é um ano de muito trabalho e dedicação para que as coisas aconteçam. Nada vai cair do céu e será preciso se debruçar com afinco sobre tudo sem perder o foco.

Uma boa dica é buscar organizar bem suas metas e seus objetivos para não se perder no meio da jornada que será 2021!

Se não conseguir se organizar e acabar se perdendo nos excessos, isso poderá acarretar problemas de saúde, dificuldade com superiores, brigas, isolamento e dificuldades com colegas de trabalho. Se, porém, você cooperar com as pessoas e se colocar à disposição para ajudar, será um ano de pequenos avanços que, no final, acabarão transformadas em muitas vitórias.

Pode ser que em 2021 os animais de estimação fiquem destaque: você pode adotar um ou se tornar uma pessoa mais defensora dos direitos dos animais e da natureza e, quando perceber, estará fazendo parte de alguma associação de defesa e direito dos animais. Até mesmo questões humanitárias e o lado social estarão ativados. Nem só de trabalho será 2021, porque haverá também muita diversão com os amigos, além de novos grupos... Só tome cuidado para não tornar esses grupos o ar que você respira e ficar preso em dogmas e fanatismos.

Tome cuidado também com excessos de todos os tipos, inclusive os filosóficos, senão vai entrar em muitas discussões ideológicas e criará conflitos. O ideal é estar entre pessoas que pensem de maneira mais parecida com você; quando alguém discordar, é preciso manter uma atitude mais calma e desassociada da ideia com a sua identidade. As crenças mudam, as pessoas ficam, então não vale a pena perder a paz e a amizade por causa de ideias diferentes.

Em 2021, portanto, saiba ajudar e fazer parte dos grupos sem necessidade de ter que ter razão sempre que se manifestar, porque isso é coisa do EGO. Saiba viver junto e em paz para não se tornar uma pessoa ranzinza e solitária neste novo ano.

DEDICAÇÃO é a palavra-chave para os SAGITARIANOS!

PARA CAPRICÓRNIO

Homens brancos sem camisa num mar.

Neste ano, capricornianos, o foco vai para a sua capacidade de ser criativo, divertido e motivado. Isso fará com que você seja visto como uma pessoa mais amorosa e calorosa, trazendo mais magnetismo e amor para o seu ano! Portanto quanto mais alegre e motivado estiver, mais bonito e cheio de magnetismo será em 2021. Isso pode gerar muitas conquistas, sejam de amor ou de trabalho.

Vênus vai dar muito magnetismo e sensualidade para vocês, queridos capricornianos. Tenha cuidado com o excesso de boemia e de paqueras e cuidado com o excesso de drama também. Vocês estarão muito desejosos de que tudo saia conforme a vontade de vocês, portanto podem ir da alegria para o autoritarismo num pulo e, em vez de se tornarem amorosos e motivadores, se tornarem carrascos e arrogantes. Fiquem alertas!

Para os solteiros, esperem um monte de pretendentes; aos já comprometidos, aguardem uma oficialização da união: casamentos à vista e, para os já casados, preparem o enxoval, pois os filhos estão a caminho! Caso não queiram ter filhos, podem criar um belo projeto em conjunto ou abrirem um negócio juntos; isso seria bem próspero para os capricornianos: sociedades com pessoas próximas!

Aproveite esse “boom” de criatividade para colocar suas ideias no mundo! Caso queiram só se divertir, seria ótimo começarem um passatempo por puro prazer, porque isso será ótimo para os capricornianos que só pensam em trabalhar e são mais sérios e fechados: está na hora de abrir o coração, de serem mais abertos aos outros, de criarem novas parcerias e de conhecerem mais pessoas, afinal Vênus também vai abrir as portas das festas e dos eventos sociais para vocês. Haja energia para tantas atividades.

Um efeito colateral deste ano serão as inimizades. Vocês vão chamar tanta atenção que podem causar inveja alheia. Paciência! Não deixem que ninguém apague o brilho de vocês.

Deixe que 2021 seja uma festa e as coisas fluirão a contento! Depois de 2020 causando na cabeça de vocês, é mais que merecido!

DIVERSÃO é a palavra-chave para os CAPRICORNIANOS!

PARA AQUÁRIO

Mulher branca com lenço preto envolto no corpo.

Neste ano, aquarianos, o foco é mergulhar nas emoções e dissolver as amarras; é preciso ter paciência!

É um ano de encontro com a própria alma, com talentos não usados e com a busca por si mesmo. O ano de 2021 tem muito um “Q” terapêutico para os aquarianos. Pode existir uma gestação real ou simbólica para vocês viverem em 2021. Vocês podem literalmente estar gestando um filho ou engravidar (ter um filho, se for homem) ou gestar um projeto — e ter paciência até vê-lo formado, pois pode transpassar 2021 e nascer só em 2022, já que provavelmente requer muito estudo ou muita busca até isso se completar de fato. E ter um filho de fato é uma espera longa, mas cheia de boas expectativas, esperança e novas ideias. Por isso, se você encarar 2021 dessa forma, vai ser uma bela jornada. Mas se encarar essa ‘espera’ como um fardo, pode ser um ano cheio de ansiedades, dramas e fobias, o que pode desencadear vários processos mentais, como depressão, síndrome do pânico e ansiedade crônica. Se isso acontecer, em vez de ter uma bela expansão ao final dessa espera, haverá uma paralisia total na sua vida, portanto fica o alerta.

Se você não está formando uma família nem um projeto, o ano de 2021 pode levá-lo de volta à casa dos pais para um retorno ao lar que o fará repensar o passado e o seu caminhar até aqui para uma formação estratégica de planos e de metas futuras, ou seja, você pode se sentir muito perdido e precisar de apoio para se restabelecer até descobrir qual caminho trilhar. E tudo bem! Está tudo certo se esse for o seu caso. Nada de entrar em pânico. Pegue leve consigo mesmo e volte a esse “útero” para se redescobrir e, na sequência, ressurja bem forte e nutrido para um bela retomada mundo à fora.

Pois 2021 tem esses dois movimentos para os aquarianos: planejar, gestar, ter paciência e seguir o alvo com determinação e coragem rumo ao desconhecido e ao novo. Não ter medo de dar esse passo é condição essencial para o sucesso do aquariano em 2021, senão a letargia, a preguiça e a simbiose com a família ou com outros medos podem falar mais alto e prolongar o processo de avanço. Se você simplesmente demorar a tomar essa decisão de ir para o novo, sua vida será pausada.

Por exemplo: se de repente você quiser se separar, formar outra família, ou por uma mochila nas costas e fazer um ano sabático para repensar. Faça o que precisa ser feito, escute seu coração! Não fique parado, esperando muito. Pense, sinta, recalcule a rota e siga seu caminho!

Mergulhe no passado para encontrar respostas para o futuro querido Aquariano, se liberte!

REDESCOBRIR é a palavra-chave para os AQUARIANOS em 2021!

PARA PEIXES

Perfil de mulher branca enquanto conversa.

Neste ano, piscianos, o foco vai ser a comunicação! Comunicar para transformar é a chave: se tiverem bastante desenvoltura, sociabilidade e flexibilidade, o ano promete ser muito próspero para os piscianos.

Vênus vai adocicar as relações sociais, queridos piscianos, então preparem-se para muita falação em 2021. A vida está um agito só: muitas transformações e dia a dia corrido; com isso, a mente pode ficar muito agitada, cheia de ideias e pensamentos, então o foco pode ir para bem longe. É um ano em que começamos várias coisas, mas não terminamos nenhuma, por isso fiquem atentos a isso.

No mais, o ano é ótimo para começarem cursos livres, engrossar o conhecimento para trazer mais chances no mercado de trabalho e, para quem tiver interesse em começar a dar aulas ou ministrar cursos e workshops, recomendo que comecem, pois isso pode render um bom dinheiro e pode ser um novo começo para os piscianos na vida profissional.

Além disso, o contato com irmãos e parentes próximos ficará mais intenso. Apenas tenha cuidado com brigas feias com os parentes. Pode ser, queridos piscianos, que vocês precisem ajudar essas pessoas na parte financeira ou que vocês sejam ajudados por elas. Abra-se a possibilidade de dar e receber, mas não é difícil para um dos signos mais generosos do Zodíaco.

Cuidado com a falação sem propósito. Pode haver muito mal-entendido em todas as áreas da vida: trabalho, família, amigos e amor.

Nas relações amorosas, os solteiros podem se preparar para conhecer muita gente nova. Vai ser preciso peneirar, mas, para quem quiser embarcar em relações profundas, o ano de 2021 vai dar toda a chance para isso acontecer, então abra o coração e saia da dúvida, pisciano. Liberte-se do medo de uma relação séria.

Para os comprometidos, muito diálogo e companheirismo serão necessário! Há necessidade de muita troca e parceria para não brigarem e não ter separações. É hora de fazerem planos e economias juntos. É um momento de fazer valer aquelas palavras: na alegria e na tristeza, amém! Porque se as ideias forem muito divergentes e os desejos opostos, a situação pode ser irreconciliável, pisciano, então tenha atenção! Fale o que você sente e abra o seu coração para que as coisas caminhem bem na relação a dois.

COMUNICAR é a palavra-chave para os PISCIANOS em 2021!