Previsão para 2022: horóscopo anual para todos os signos

Dúvidas internas, saúde e comunicação são temas em alta no ano de Mercúrio. Você sabe quem é você?

Iniciaremos 2022 ainda sob as energias de Vênus, que passará o bastão para Mercúrio, no dia 20 de março, no início do Ano Novo Astrológico.

O que você vai encontrar:

Por conta disso, os 3 primeiros meses ainda serão mais focados nas relações e parcerias, em um estado de reequilíbrio, prazer, descanso e organização da vida.

Dicas para começar o ano com o pé direito

O problema é começar o ano só pensando em desfrutar o momento, como se o mundo fosse acabar, e esquecer que ele só está começando. Portanto alertas: cuidado com o seu dinheiro no início do ano, porque pode faltar no final. Saiba escolher bem seus gastos!

Sobre suas relações: é preciso valorizar as pessoas que te apoiam e não ficar buscando trocas baseadas no ego ou na aparência.

O que esperar de 2022?

O ano de 2022 será difícil, violento, escasso. Teremos que lidar com muitas situações que nos levarão ao limite para uma grande transformação.

Não será um ano simples, mas complexo em muitos pontos, a começar internamente! Seremos levados a uma questão simples e complexa: Quem sou eu?

Se você não sabe quem você é... Ou ao menos tem uma ideia e está nessa busca com muita força, 2022 vai te engolir.

Afinal, se você não sabe quem você é e não tem um pensamento crítico que sabe questionar, vai ser levado por inúmeras mentiras, pessoas falsas, idolatrias e teimosias.

Você então não vai conseguir abrir mão, vai ficar no medo e vai para um caminho de escassez. Isso é para todos nós.

Caso queira entender todos os detalhes, você também pode assistir a versão em vídeo do horóscopo 2022:

Vamos por partes!

É muito importante usarmos bem a oportunidade de Mercúrio retrogradando em Aquário, no dia 14 de janeiro, para revermos planos e metas para o ano, nos organizarmos o máximo possível, desacelerarmos...

Depois, entraremos na centrífuga mercuriana e poderemos sentir literalmente que o ano começará a correr muito mais rapidamente do que foi 2021, por incrível que isso possa parecer!

Nosso nível de ansiedade pode acelerar e muito se não tivermos o mínimo de noção sobre o que fazer, como fazer e por que estamos fazendo!

Quem não tiver um plano, um sonho e uma meta a ser alcançada ficará perdido o ano todo como papel na ventania, indo pra lá e pra cá sem saber absolutamente nada — e o pior: seguindo os outros como pessoas sem nenhuma individualidade, sonho próprio e senso crítico.

Ainda que precisaremos ter fluidez e jogo de cintura por causa da energia de Gêmeos, temos a organização e o controle de Virgem: ambas as energias estão muito ativadas em 2022, então quem não tiver o senso crítico de pensar em suas escolhas com consciência e pôr a mão na massa com método e sem preguiça de fazer acontecer poderá ter um ano muito disperso, caótico e nada abundante.

Para fazer dar certo em 2022 é preciso termos um espírito de conciliação, sabermos dialogar, estar de acordo com as pessoas, mas não procrastinar. Em vez disso, agir e realizar!

Poderemos ter um 2022 muito próspero, realizador e, ainda que desafiador, com menos danos.

A comunicação e a nossa saúde serão temas recorrentes!

Na área da saúde podemos ter avanços, como reviravoltas com relação a pandemia, que está longe de ter um fim definitivo. Apesar disso, passaremos ainda por altos e baixos enquanto as pessoas não se conscientizarem e não se cuidarem. A mutação do vírus não vai parar por enquanto.

Sobre o Jornalismo, muitas notícias vão sacudir o mundo das celebridades e da política. As fake news serão o grande alvo, e isso ficará cada vez mais evidente. A necessidade de conter isso pode ser tão importante quanto o vírus da Covid-19.

A influência de Mercúrio em 2022

  • Por ser um planeta alquimista e que movimenta informações, estaremos ainda muito mergulhados no mundo da internet, buscando conhecimento e informações; 

  • A educação formal pode ter muitas mudanças e atualizações, porém não existe muito avanço na educação dos jovens, que precisarão buscar por si mesmos alternativas para sair da crise econômica. A crise vai afetar MUITO mais as pessoas JOVENS em 2022;

  • A falta de perspectiva dos jovens poderá ser um prato cheio para crime e situações delicadas na vida pessoal de cada um, como drogas, alcoolismo etc. 

  • Infelizmente, a crise econômica se intensificará e a inflação poderá ter uma enorme alta, principalmente nos alimentos e bens duráveis, como eletroeletrônicos.

A atuação de Júpiter em Peixes e do Nodo Norte em Touro em 2022

É importante percebermos que os apegos e a não aceitação serão temas para todos: quem não aceitar as derrotas e as necessidades de mudança irá para um caminho de violência, e isso inclui eleições e crimes passionais! 

Por exemplo: se a relação termina e a pessoa não aceita... o que pode acontecer se a mente racional der lugar à obsessão do apego? E por aí vai. 

Como expliquei acima, 2022 é um ano violento e nós, em nosso íntimo, temos de ficar alertas sobre nossos apegos, medos e obsessões, que fatalmente nos guiarão para o caminho errado.

Portanto, parar para pensar o tempo todo em nossas escolhas é imprescindível; não importa o quê, até as coisas mais banais. É importante saber por que e para quê está escolhendo alguma coisa em sua vida. 

Mulher de braços cruzados refletindo enquanto olha para o lado esquerdo

Precisaremos nos desafiar todos os dias e fazer escolhas que tragam crescimento e evolução, além de sempre comungar com a nossa verdade.

Sabemos que isso, para os seres humanos, é muito difícil, por isso poderemos ter um ano difícil, sem sabermos em quem podemos acreditar, afinal Júpiter em Peixes e o Nodo Norte em Touro, com Lilith em Gêmeos, podem trazer a necessidade de sucesso e dinheiro acima de princípios e valores.

As mentiras e as ilusões chegarão num nível máximo. Falsos profetas e pessoas mentirosas é que não irão faltar. Portanto tome cuidado para não se deixar enganar.

Poderemos ter golpes indo às alturas, com pessoas sendo ludibriadas, principalmente envolvendo internet.

Mercúrio retrógrado nas previsões astrológicas para 2022

O bom deste ano é que as pessoas podem se unir verdadeiramente, de forma pacífica, em prol de sermos generosos uns com os outros.

A ajuda coletiva é o que nos salvará da miséria humana que nos conduziu à barbárie que essa sociedade vive no globo todo, porque vamos colher tudo que foi plantado.

A natureza vai dar o recado e poderemos viver uma grande seca!

Portanto temos um compromisso maior: mudarmos a nossa realidade implementando valores novos, éticos e amorosos no Planeta. Quem tiver essa vontade genuína de ajudar e fazer a diferença acima de ego, vaidade e dinheiro poderá colher o bom de 2022, suas benesses e glórias, com o brinde da paz e do amor.

Quem só tentar levar vantagem, iludir, mentir... poderá sentir 2022 muito cruel, principalmente no segundo semestre, quando Marte retrogradar em Gêmeos, no dia 30 de outubro, e por lá ficará até dia 12 de janeiro de 2023.

Porém essa retrogradação vem depois das eleições e podemos ter — preparem-se — muita confusão nessas eleições, inclusive com situações falsas sendo implantadas depois justamente para trazer caos, conflito e violência.

Transformações à vista

Estamos saindo de um ano de Vênus em que as relações e a conexão consigo mesmo e com o seu valor pessoal precisam ser trabalhadas. 

Se em 2021 você:

  • Conseguiu se sustentar em meio ao caos; trabalhando e buscando sua autoestima de forma consciente;

  • Cuidou do seu dinheiro de forma consciente e das suas relações;

  • Não se deixou levar por ilusões e sonhos fantasiosos;

  • Realizou o que sua criatividade exigiu ou tentou se reinventar e buscou novos conhecimentos;

  • Saiu da zona de conforto...

Então você entrará em 2022 sabendo quem você é e quem está ao seu lado, elevando a sua realidade para algo melhor. A partir disso, você conseguirá manter o que é importante e transformará o restante, seguindo para um caminho de leveza e utilidade.

Já para entender como 2022 mexerá com o seu signo,

Confira também: