Programe seu 2018 com o calendário lunar!

O ano que se inicia pede renovação e também nos faz planejar diversas ações. Uma das maneiras mais indicadas e propícias para saber quais energias estão em vigor em determinado momento de 2018, é através do calendário lunar.

A Lua influencia diretamente nas energias aqui na Terra, seja na sua energia, na energia das pessoas com as quais se relaciona ou até mesmo a energia presente na natureza e em todas as outras coisas ao seu redor. Sabendo qual energia estará em vigor em cada fase da Lua em determinado período, é possível colocar em prática planos de mudança, aprendizagem, términos e colocação de projetos em vigor. 

Em 2018, logo no início do ano, a partir do dia 16 de janeiro teremos em vigor a Lua Nova, o que já facilita e beneficia o início de um novo ciclo. A Lua Nova é a mais indicada para inícios, recomeços e influencia diretamente nas vibrações aqui da Terra. Pense que é o período mais indicado para a ação, quando não é mais tempo para planejar, e sim para fazer.

Antes da Lua Nova, teremos a Lua Cheia em vigor a partir do dia 2 de janeiro de 2018. É um tempo propício para o amor. É uma boa hora para dar atenção extrema aos relacionamentos e mostrar para as pessoas importantes o que elas significam para você. Não economize em mimos, carinhos e dedicação. Da mesma forma que você doa amor, você o recebe. A Lua Cheia também é indicada para projetos simples entrarem em vigor. Coisas que não necessitam de muito cuidado e podem ser resolvidas facilmente são indicadas.

Já a partir do dia 8 de janeiro de 2018 estará em vigor a Lua Minguante. Aproveite este período para o descanso, para o recolhimento e introspecção. É a melhor hora para organizar as suas ideias, reestruturar os pensamentos e fazer um longo e detalhado planejamento para todo o ano que se inicia. Deixe tudo que for pesado e preocupante no passado e use esta fase da Lua para entrar em conexão com si mesmo, esta fase também favorece o autoconhecimento.

No fim do mês, mais precisamente em 24 de janeiro, a fase que entra em vigor é a da Lua Crescente. É uma fase de continuidade, de crescimento pessoal e de intensificar as ações que foram iniciadas. Não pare nenhum projeto e nem desista de nada neste período. Aproveite a energia e a vibração desta Lua para engrenar qualquer coisa que você pretende em 2018. Provavelmente, você se sentirá mais motivado e com muitas energias ativas, aproveite este aspecto!

Tenha sempre em mãos um calendário com todas as fases da Lua, pois ela muda a cada semana. Desta forma, você consegue planejar o melhor momento para cada atitude, planejamento ou mesmo em como lidar com as pessoas com as quais você sempre se relaciona. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.