Qual elemento da natureza te define?

Água. Terra. Fogo. Ar.

Esses são os quatro elementos da natureza que, de acordo com antigos filósofos, estão presentes na composição de tudo que existe no universo. É claro que a quantidade de cada “ingrediente” se modifica, mas em geral, todos eles podem ser captados.

Independentemente do que você acredita, não dá para negar que essas quatro substâncias são essenciais para a nossa vida, não é mesmo? Sem o ar, por exemplo, não conseguimos respirar; sem o fogo, não podemos nos aquecer ou preparar os nossos alimentos; sem a terra, não somos capazes de construir nada; sem a água, não temos vida.

Contudo é interessante ter em mente que esses elementos não são essenciais somente para a natureza ou para todos os seres vivos apenas pelo ponto de vista que é racional. O poder deles vai muito além, afinal de contas, eles também são altamente importantes para a Astrologia, por exemplo. Sendo assim, podemos dizer que eles influenciam diretamente na personalidade e modo de viver dos signos.

Além disso, lembre-se: por conta de sua intensidade e grande importância, os elementos da natureza são altamente utilizados em obras de ficção. Não só isso: eles também se tornam partes essenciais de diferentes tipos de rituais místicos, sendo que eles podem fazer parte do ocultismo, de doutrinas religiosas e muito mais!

Por esse motivo, afirmar que os elementos da natureza estão presentes não somente nos objetos, mas em tudo aquilo que é físico e possui força vital – em qualquer nível, podendo ela ser forte ou fraca –, é correto. Ou seja, essas substâncias podem ser encontradas em nosso próprio corpo, inclusive em nossa psique. Isso explica o porquê de certas pessoas se relacionarem melhor com cada uma das partículas, e também clarifica o motivo pelo qual eles possuem tanto poder em nossa personalidade.

Com isso em mente, o Horóscopo Virtual criou um teste que mostra qual é o elemento da natureza que define a forma com que você vive e age. Será que você é mais criativo, e por isso, é regido pelo ar, ou é mais sentimental, e assim, se relaciona melhor com a água? Ainda você se preocupa muito com os objetos materiais, possuindo grande influência da terra, ou estão sempre em um estado de animação muito grande, como o fogo? Descubra agora mesmo!