Quão antissocial você é?

Você é do tipo de pessoa que prefere ficar em casa em vez de socializar com os amigos? Às vezes, você até sai de casa, mas fica o tempo todo no celular sem interagir com as pessoas a seu redor? Você sabe puxar assunto e se entreter numa conversa? Você é a pessoa que sempre desmarca os compromissos no dia?

Nos finais de semana, você troca uma balada com os amigos para ficar em casa descansando, assistindo um filme deitada? Você é a pessoa que demora três dias para responder uma mensagem no celular? Você é a pessoa que chega atrasada e não faz questão de ir aos compromissos?

Cá entre nós, ficar sozinho em casa é bom, mas ser antissocial e não ter amigos não é uma boa opção. A verdade é que, mais cedo ou mais tarde, precisamos enfrentar os nossos medos de frente. Sem fugir, sem chorar, sem se esconder, de cabeça erguida, e se possível com um sorriso no rosto. A vida passa e precisamos evoluir.

Homem sentado em uma mesa com vinho e frutas.

É bom ter a sensação de que você é capaz de ser feliz sozinho, se amar em primeiro lugar. A felicidade é uma questão de decisão. Você decide o que te faz feliz: sair ou ficar em casa. Mas lembre-se de que ter um amigo e ajudar o próximo é sempre uma boa escolha.

A agenda está lotada de compromissos, as redes sociais bombando de notificações de eventos, os aplicativos não param de piscar, mas por dentro você está vazia e solitária, sem saber o que fazer daqui para a frente… Que tal dar uma chance à vida e se surpreender em busca de novos horizontes? Sempre dá tempo de ir atrás das suas vontades, viu?

Nunca sabemos o que nos espera no dia seguinte, às vezes a calmaria vem, e às vezes o barulho toma conta da nossa rotina. Algumas vezes queremos ser diferentes, e outras vezes só queremos ficar no nosso mundinho. E está tudo bem não querer a mesma coisa todos os dias, mas seja sincero com quem está a seu redor. Ser antissocial não vai te levar muito longe, repense as suas atitudes e supere-se a cada dia.

Então, vem descobrir agora em nosso teste qual o seu nível antissocial!