Rituais e simpatias para o planeta Vênus

Na mitologia romana, Vênus é a deusa do amor, da beleza e do erotismo (equivale à deusa grega Afrodite). Uma divindade que traz equilíbrio, harmonia e senso estético. Por essa razão, na Astrologia, Vênus é o planeta relacionado com o amor, a beleza, a atração e a sedução.

O ano que é regido por Vênus pode ter bastante foco no amor e na sensualidade. Mas também, graças ao seu poder de atração, esse planeta traz benefícios na vida profissional e financeira, propiciando acordos e parcerias com pessoas que tenham objetivos comuns aos nossos. É também um período para apostarmos no maior amor de nossas vidas: nós mesmos. Vênus traz a necessidade de trabalharmos melhor a nossa autoestima.

E para fortalecer todo o poder desse planeta cheio de intensidade, separamos alguns rituais para você ter mais sucesso, prosperidade e poder de atração – em qualquer área da vida: amor, amizades ou trabalho. Confira a seguir!
 

Para ficar mais atraente

Mulher branca deitada numa cama vermelha.

Se você quer se sentir mais atraente, sedutora e autoconfiante, aposte neste ritual e depois colha os resultados.

Você precisará de 1 pano vermelho, 2 velas – uma vermelha e uma rosa –, 1 taça, champanhe rosé, mel e um perfume de que você mais gosta. Coloque o champanhe e as pétalas de rosa na taça. Em seguida, borrife o perfume dentro dela. Cubra-a com o pano vermelho. Divida as velas em três partes e queime cada terço das duas velas por dia (1/3 da vela vermelha junto com 1/3 da vela rosa), ao lado da taça. Durante esse processo, peça que Vênus te torne atraente aos olhos dos outros ou de alguém especial. Faça isso por três dias e, no quarto dia, coe a mistura contida na taça e jogue-a do pescoço pra baixo, sem enxaguar. Ao longo de 7 dias depois do banho, você deverá usar uma roupa ou qualquer acessório na cor dourada, para atrair boas energias.
 

Ritual para energização

Mulher branca com a cabeça pra fora de um carro, com os olhos fechados e cabelos ao vento.

Se você quer se conectar com as energias dessa deusa poderosa, este ritual é tiro e queda. Deve ser feito, preferencialmente, na passagem de um ano para outro (tem maior efeito quando é um ano regido por Vênus).

Você vai precisar de 1 prato branco que nunca tenha sido usado, 1 quartzo rosa, 1 rosa na cor rosa, incenso de baunilha, 1 vela branca, 1 lápis, 1 folha de papel sem pauta, perfume da sua preferência, 1 taça com água, 7 morangos maduros, 1 maçã vermelha e 27 cravos-da-índia.

Faça esse ritual em um local tranquilo. Sobre uma mesa, coloque a maçã bem no centro do prato, rodeada pelos morangos. Pingue ou borrife seu perfume sobre as frutas. Em seguida, espete os cravos-da-índia na maçã. A cada cravo que for enterrando na fruta, faça um pedido.

Nessa mesma mesa, você deverá colocar em volta do prato: a taça com água, a rosa (que deve estar em um vaso), a vela acesa, o incenso de baunilha (aceso num incensário) e o quartzo.

No papel branco, você deverá escrever a lápis todos os seus sonhos, objetivos, metas e desejos para o ano que se inicia. Quando terminar de redigir, leia o bilhete em voz alta, para agregar força sonora, potencializando, assim, as energias do ritual. Pronuncie como se estivesse falando com Vênus. Assim que terminar, dobre o papel, colocando-o sob o prato. Os itens devem permanecer assim por 1 a 3 dias. Se você intuir que é a hora, descarte-os.

Você pode jogar as frutas e as flores sob uma árvore ou num vaso de plantas. Já o prato, a taça e os recipientes da vela e do incenso podem ser guardados para serem usados em outros rituais. A carta deve ser desmanchada na água e descartada em água corrente. Todo o resto pode ser jogado fora normalmente.
 

Banho de Vênus

Mulher branca deitada numa banheira com flores.

O dia associado ao planeta Vênus é sexta-feira. Por essa razão, o ideal é fazer o ritual nesse dia. Se puder ser uma sexta-feira de lua cheia, melhor ainda, já que essa é a melhor fase para fortalecer o amor e a feminilidade.

Você precisará de 2 litros de água, 21 gotas de essência de ylang-ylang, 3 paus de canela, 2 colheres (sopa) de hibisco, 7 pétalas de rosas vermelhas e 3 anises-estrelados.

Ferva os dois litros de água, adicione a canela, os anises e o hibisco, ainda durante o momento da fervura. Desligue o fogo. Em seguida, jogue as pétalas de rosa e tampe a panela, para fazer uma infusão, por 10 minutos. Depois desse tempo, pingue as 21 gotas de essência de ylang-ylang. Tome seu banho normalmente. Na sequência, banhe-se com a mistura, do pescoço para baixo. Seque o corpo ligeiramente. Após isso, agradeça, faça uma oração (pode ser qualquer uma) e mentalize todos os seus desejos.

Simpatia para afinar a cintura

Duas mulheres negras e uma mulher branca usando calça jeans.

Se você deseja dar um up na sua beleza, não há ninguém melhor que a deusa Vênus para isso. Se quiser conquistar aquela “cinturinha”, esta simpatia é uma boa pedida.

Você também pode gostar:

Faça o ritual em uma sexta-feira, dia dedicado à deusa. Pegue um barbante que nunca tenha sido usado (pode ser uma corda também) e meça sua cintura com ele. Enquanto mede, você deve proferir o seguinte: “Porque este barbante é virgem, ele vai afinar minha cintura”. Após isso, amarre-o na cintura e não tire, pois ele deve arrebentar sozinho.

Simpatia para encontrar um amor

Homem branco e mulher negra com roupas brancas, olhando para cima.

Se você quer encontrar sua cara-metade, faça esta simpatia, com muita fé e determinação. Em especial, fé em você mesma!

Você precisará de 1 vela vermelha, 1 caneta vermelha que nunca tenha sido usada e 1 fita de seda verde (com 30 cm de comprimento e 3 cm de largura).

O ritual deve ser feito numa sexta-feira ao amanhecer. Escolha um local no qual você se sinta confortável. Faça uma imposição de mãos mentalizando o amor desejado. Acenda uma vela e, sentada, escreva na fita verde o seu nome completo, junto da frase “Deusa Vênus, Deusa do Amor”. Use essa fita como uma pulseira na mão esquerda, deixando a mensagem virada para a sua pele. Dê três nós na pulseira, e à medida que for fazendo isso, diga: “Eu vou encontrar o meu verdadeiro amor com este bracelete do amor”. Não retire a fita, ela deve arrebentar ou soltar-se sozinha.

Mas tenha em mente que a simpatia sozinha não resolve todos os problemas. É preciso que você tenha fé e acredite em você mesma. Também não adianta fazer um ritual pensando no mal de alguém ou em ganhos de forma egoísta ou sem agradecer por tudo que você já tem. Pense em boas energias enquanto faz seus rituais, pratique boas ações e acredite!

Compartilhe este artigo com quem você conhece, especialmente uma pessoa que esteja precisando da ajuda de Vênus em sua vida!