Saturno em Sagitário

Eles são muito bem-humorados, estão sempre buscando as melhores coisas da vida e têm constantemente um sorriso estampado no rosto… Se você conhece algum sagitariano, sabe muito bem que eles são assim mesmo. Apesar de os nativos desse signo serem muito leais ao mundo que já construíram, eles são sonhadores e estão sempre em busca de conhecer coisas e pessoas novas. Todas essas características estão ligadas às pessoas que nasceram entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro, por isso elas têm Sagitário como signo solar, um signo regido por Júpiter e que tem o Fogo como elemento.

Se você já teve a oportunidade de fazer o seu Mapa Astral ou de ler o Mapa Astral de alguém, provavelmente sabe que a posição do Sol no momento em que nascemos, ou seja, o signo solar, é responsável por determinar os contornos mais generalizados da nossa personalidade, mas são os planetas que ditam as especificidades dela. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Saturno em Sagitário, entenda agora mesmo o que isso significa!

Saturno em Sagitário: o que significa?

Planeta Saturno com ilustração do símbolo do signo de Sagitário

Antes de entender especificamente o que significa ter Saturno no signo de Sagitário, é preciso entender o que a posição de Saturno diz, de maneira geral, sobre você. No Mapa Astral, cada astro e cada planeta determina traços específicos da personalidade e da caminhada da pessoa. O signo solar, ou seja, a posição do Sol no Mapa Astral da pessoa, por exemplo, determina sua essência, por isso é que costumamos usar o signo solar como base para falar sobre alguém. Saturno, por sua vez, é o planeta responsável por determinar o modo como alicerçamos nossa vida e montamos as estruturas de como seremos e de como viveremos.

Conheça as influências energéticas da oposição entre os planetas Saturno e Urano

Além disso, esse planeta é, consequentemente, responsável por definir como lidamos com os acontecimentos que a vida impõe e que abalam essas bases que temos em nossa existência. É, enfim, um planeta que define os alicerces, mas também os medos que temos de que esses alicerces sejam abalados e, é claro, como lidamos quando eles de fato o são, porque eles provavelmente o serão várias vezes ao longo da extensa caminhada da vida.

Saturno em Sagitário no Mapa Astral

Mulher sorrindo olhando para trás na rua

Afinal, o que significa ter Saturno em Sagitário? Resumidamente, significa que, no dia do seu nascimento, havia trânsito de Saturno no signo de Sagitário, portanto o modo como você lida com as suas estruturas e tudo aquilo que abala essas estruturas definidas por esse planeta são afetados por esse signo.

Saturno em Sagitário: características

As bases da vida da pessoa que tem Saturno no signo de Sagitário estão fincadas sobre o conhecimento. Ela sempre sente uma necessidade muito grande de adquirir mais informações e de saber mais sobre temas a respeito dos quais não entende. Essa pessoa nunca se acostuma com a sensação de “estagnação intelectual”, então a estrutura de sua vida vem de um aprimoramento intelectual quase que incessante.

Essa pessoa tem espírito livre, então um dos meios pelos quais adquire o conhecimento de que precisa é viajando e conhecendo diferentes pessoas e culturas, o que sacia parte de sua vontade de adquirir mais informações antes desconhecidas. Esse desejo por viajar é uma necessidade quase que fisiológica. Viajar não significa torrar mais da metade das suas economias voando ao exterior, porque esse viajar pode se referir a conhecer um bairro diferente da sua cidade, os espaços da vida de uma pessoa amada ou um pouco da natureza no entorno do lugar onde se vive.

Ocultismo e diferentes tipos de conhecimentos esotéricos também podem se tornar uma necessidade para essa pessoa. Como tem essa necessidade de adquirir conhecimento a todo instante, essa pessoa pode encontrar nas artes ocultas o conhecimento de que precisa para que questões mais filosóficas e espirituais façam sentido, como o sentido da vida, o que há no além-vida e coisas assim.

Encontre aqui tudo de que você precisa saber antes de se relacionar com alguém de Sagitário

Como baseiam suas vidas em conhecimento, pode ser que essas pessoas se tornem ou se sintam atraídas por figuras como padres e outros líderes espirituais, além de escritores, filósofos, entre outros profissionais que lidam com novas informações e com conhecimento diariamente em seu cotidiano. Além de sentirem necessidade de conhecimento, essas pessoas não se saciam com conhecimento raso e superficial, então estão sempre em busca de aprofundar aquilo que já conhecem, para que compreendam cada vez mais aquilo que desperta seu interesse e o próprio funcionamento do mundo e da vida.

Na ânsia de entender o mundo à sua volta e o funcionamento da própria vida, essa pessoa pode acabar negligenciando um importante tipo de conhecimento: o autoconhecimento. Pode ser que, cedo ou tarde em sua vida, essa pessoa perceba que se preocupou tanto em tentar conhecer o mundo lá fora que acabou se negligenciando e se preocupando pouco consigo mesmo e com as suas necessidades psicológicas, emocionais e sentimentais. Nem só de conhecimento sobre o mundo podemos viver.

Saturno em Sagitário nos relacionamentos

Home e mulher de mãos dadas em um parque com confete caindo

Como baseiam sua vida no conhecimento e na conquista do conhecimento, essas pessoas tendem a se sentir atraídas por pessoas inteligentes, sábias e que tenham muitos interesses. Se for do tipo que sente atração pelo conhecimento esotérico e oculto, essa pessoa pode se sentir atraída por pessoas que tenham os mesmos interesses. É difícil que essa pessoa, independentemente de seu nível cultural, acabe se interessando por alguém que tenha conhecimentos mais superficiais, que viva a vida mais por viver do que tentando crescer intelectualmente.

Saturno em Sagitário na vida profissional

A vida profissional dessa pessoa não é muito afetada por essa posição de Saturno, porque a estrutura dela mexe muito mais com sua vida pessoa e com seus interesses do que com sua vida profissional, amorosa ou com outros campos.

10 ótimas opções de carreiras para sagitarianos

Se essa pessoa estiver bem em sua busca por conhecimento na vida pessoal, tudo vai estar caminhando relativamente bem nas outras áreas de sua vida.

Os desafios de Saturno em Sagitário

Mulher sentada em sua janela sorrindo e olhando para cima

O primeiro e principal desafio dessa pessoa é entender que não há respostas para tudo na vida, então não adianta ficar se aprofundando em tudo eternamente, porque muitas perguntas ficarão sem resposta até o fim dos nossos dias; ou seja, às vezes precisamos viver mais e pensar menos. Outro desafio importante é não misturar seus conhecimentos ocultos e esotéricos demais à vida real.

Sabe aquela pessoa que se afasta de outras por causa do signo solar delas? Sabe aquelas pessoas que se recusam a ser amigas de quem não segue a mesma religião? Não seja nenhuma dessas pessoas. Que os seus conhecimentos espirituais façam você ser uma pessoa melhor, não alguém que segrega! Por fim, tente incluir você mesmo no conhecimento que busca a respeito do funcionamento do mundo e da vida. Você é parte deles e precisa se entender o melhor possível para que possa usar todo o conhecimento que adquire da melhor maneira possível.

Confira também: